Homepage

  • Praia do Norte reforça equipa para 2016
    19 maio 2016
    arrow
    arrow
  • Foi, na semana passada, apresentada a equipa que irá trabalhar com os atletas Praia do Norte na nova época de bodyboard
  • Foi, na semana passada, apresentada a equipa que irá trabalhar com os atletas Praia do Norte a nova época de bodyboard, que teve início em fevereiro, e irá decorrer até novembro.

    Teresa Almeida, Dino Carmo e António Cardoso vão fazer a sua nova época desportiva acompanhados de um corpo clínico, composto por uma psicóloga e fisioterapeuta; preparador físico; coordenador de projeto e por uma equipa de comunicação.

    Proporcionar condições de excelência aos três atletas de bodyboard, que têm um contrato de patrocínio desportivo com a Nazaré Qualifica para promoverem o potencial das ondas das praias do concelho na prática dos desportos de ondas, são os objetivos desta medida anunciada pelo Presidente do Conselho de Gerência da EE e Presidente da Câmara Municipal, Walter Chicharro.

    “Estamos a reunir as melhores condições para estes atletas poderem lutar pelos seus objetivos na época desportiva de 2016” declarou, anunciando, na mesma ocasião, “o reforço dos produtos de merchandising Praia do Norte, já para o verão, com a colocação à venda de artigos de praia, e a abertura de uma loja da marca, na Nazaré”.

    Teresa Almeida, atual Vice-Campeã Nacional e Vice-Campeã da Europa em BB; Tó Cardoso, 12º no Mundial de BB e Bi-campeão Europeu de Juniores, e Dino Carmo, 1º na etapa do Circuito de BB do Centro, 5º do Circuito Nacional de BB, Top 16 no Circuito Europeu e 5º no Mundial de BB, têm por missão divulgar a nível internacional a Nazaré, pelos locais onde se venham a realizar provas da modalidade.

    “A Praia do Norte é, sem dúvida, dos melhores beach breacks do mundo e esta cooperação irá levar o potencial das nossas ondas até locais onde, tradicionalmente, os atletas e praticantes mundiais acorrem”, declarou ainda Walter Chicharro.

    Os atletas, que passarão a utilizar o Centro de Alto Rendimento de Surf – Carsurf como local da preparação física, receberam a notícia com bastante agrado.

    Teresa Almeida declarou que este apoio “é motivador para a melhorar a sua prestação” nas provas onde estiver envolvida.

    Tó Cardoso destacou as “boas condições de trabalho proporcionadas pela Nazaré Qualifica para a obtenção de melhores resultados ao longo da presente época”.

    Dino Carmo reforçou, por sua vez, “a importância das condições físicas e da equipa de trabalho que está reunida para a preparação da época”.

Tags
  • praia do norte
  • 2016
  • nazaré
  • dino
  • Dino Carmo
  • Walter Chicharro
  • Teresa Almeida
  • bodyboard
  • António Cardoso
  • Tó Cardoso
pub
similar News
similar
março 30
Camada de ozono acima da Antártida está a recuperar e já travou mudanças preocupantes
março 30
Erupção do vulcão Merapi lança cinzas a 5 mil metros de altura (Vídeo)
março 30
COI mantém qualificação de Tóquio’2020 para 2021
março 30
Clube de Surf de Faro lança Surf & Fitness em Casa
março 30
Empresários de Cascais lançam iniciativa que pode ajudar as escolas de surf
março 30
Municípios de Albufeira e Loulé condicionam acesso às praias
março 30
Alex Botelho concede primeira entrevista após acidente na Nazaré