Homepage

  • Pedro “Pecas” eleito a Personalidade do Ano de 2015 pela SURFaddict
    19 maio 2016
    arrow
    arrow
  • Tudo começou com as palavras e o inigualável sentido de humor do apresentador televisivo Pedro Fernandes, que foi o anfitrião da gala.
  • O Lisbon Marriott Hotel recebeu no passado sábado, dia 12 de março, a segunda Gala de prémios da SURFaddict (Associação Portuguesa de Surf Adaptado). Uma cerimónia que serviu para entregar oito galardões respetivos ao ano de 2015 e também para lançar a nova época de eventos, numa tarde preenchida de sorrisos e onde não faltou a animação.

    Tudo começou com as palavras e o inigualável sentido de humor do apresentador televisivo Pedro Fernandes, que foi o anfitrião da gala. À festa do surf adaptado juntou-se ainda o músico e cantor Rui Drumond, vencedor da última edição do programa The Voice Portugal, que proporcionou um momento musical ímpar, antes do grande final da cerimónia.

    A família Loureiro foi a primeira vencedora da tarde, ao levar para casa o prémio Aloha do Ano 2015. Seguiu-se o troféu de Onda do Ano para o pequeno Simão. A Santa Casa da Misericórdia conquistou a distinção de Instituição do Ano, com os Bombeiros Voluntários de Carcavelos a serem premiados com o troféu Spirit do Ano.

    No que diz respeito aos voluntários da SURFaddict, Carlos Antunes foi distinguido como o Voluntário de Mar do Ano e Helena Lima como a Voluntária de Terra do Ano. Miguel Ryder conquistou o galardão Motivação do Ano.

    Foi já depois de uma empolgante atuação de Rui Drumond, chegou o momento alto da noite com Pedro “Pecas” Monteiro a ser eleito a Personalidade do Ano de 2015, pelo apoio que tem dado ao longo do tempo ao surf adaptado. O reconhecido surfista de Carcavelos agradeceu a distinção, revelando alguma surpresa à mistura.

    “Não esperava este prémio”, começou por dizer “Pecas”. “Insistiram muito para vir a esta Gala e isso para mim já era o maior reconhecimento que me fizeram. Receber este prémio é um orgulho. É uma alegria quando se coloca uma pessoa com deficiência na água e o surf adaptado tem-me ajudado muito a evoluir, até no trato que se tem com estas pessoas especiais”, frisou. 

    Por fim, Nuno Vitorino, presidente da SURFaddict, tomou a palavra para fechar a cerimónia com um discurso que emocionou até o próprio. Um final com chave de ouro para uma tarde onde, essencialmente, se celebrou a importância do surf adaptado no nosso país e a forma como ele tem sido levado às praias de Norte a Sul.

    Durante a cerimónia foi mostrado um vídeo dos melhores momentos do ano de 2015 e, posteriormente, foram apresentados ainda os eventos que a SURFaddict se prepara para fazer em 2015. É já em abril que a Fábrica do Sorriso regressa à estrada, com um evento na Praia da Rocha, no Algarve, terminando depois o ano, como já é habitual, em Carcavelos, em Setembro. Pelo meio, há a novidade de este ano se deslocar aos Açores.

    Calendário:

    Praia da Rocha, Algarve – Abril
    Praia da Azurara, Vila do Conde – Maio
    Praia do Pópulo (São Miguel), Açores – Junho
    Santa Cruz – Julho
    Cortegaça, Ovar – Agosto
    Carcavelos, Cascais - Setembro

    A Gala de Entrega de Prémios 2015 da SURFaddict teve o apoio do Lisbon Marriott Hotel, Sushi@Home, JT - Design&Publicidade, Marlin Fins e Eurologistix.

Tags
  • gala
  • Surf Adaptado
  • Associação Portuguesa de Surf Adaptado
  • surfaddict
  • Pedro Monteiro
  • Pecas
  • Personalidades do Ano
  • lisbon marriott hotel
  • Carcavelos
  • surf
pub
similar News
similar
setembro 19
Liga MEO Surf: Título nacional masculino decide-se no Cascais Pro
setembro 20
Bodyboard: Título mundial Júnior decide-se em Viana do Castelo
setembro 21
Bodyboard: Armide Soliveres assina onda de 10 pontos no Pro Junior de Viana
setembro 20
ISEP acaba com venda de garrafas de água de plástico
setembro 20
Shaper Matt Biolos na 58 Surf Shop
setembro 13
Fundador da Chilli Surfboards, James Cheal, visita Portugal
setembro 20
Milhares de alunos em greve pelo clima