Homepage
- Tudo começou com as palavras e o inigualável sentido de humor do apresentador televisivo Pedro Fernandes, que foi o anfitrião da gala.
-
-
O Lisbon Marriott Hotel recebeu no passado sábado, dia 12 de março, a segunda Gala de prémios da SURFaddict (Associação Portuguesa de Surf Adaptado). Uma cerimónia que serviu para entregar oito galardões respetivos ao ano de 2015 e também para lançar a nova época de eventos, numa tarde preenchida de sorrisos e onde não faltou a animação.
Tudo começou com as palavras e o inigualável sentido de humor do apresentador televisivo Pedro Fernandes, que foi o anfitrião da gala. À festa do surf adaptado juntou-se ainda o músico e cantor Rui Drumond, vencedor da última edição do programa The Voice Portugal, que proporcionou um momento musical ímpar, antes do grande final da cerimónia.
A família Loureiro foi a primeira vencedora da tarde, ao levar para casa o prémio Aloha do Ano 2015. Seguiu-se o troféu de Onda do Ano para o pequeno Simão. A Santa Casa da Misericórdia conquistou a distinção de Instituição do Ano, com os Bombeiros Voluntários de Carcavelos a serem premiados com o troféu Spirit do Ano.
No que diz respeito aos voluntários da SURFaddict, Carlos Antunes foi distinguido como o Voluntário de Mar do Ano e Helena Lima como a Voluntária de Terra do Ano. Miguel Ryder conquistou o galardão Motivação do Ano.
Foi já depois de uma empolgante atuação de Rui Drumond, chegou o momento alto da noite com Pedro “Pecas” Monteiro a ser eleito a Personalidade do Ano de 2015, pelo apoio que tem dado ao longo do tempo ao surf adaptado. O reconhecido surfista de Carcavelos agradeceu a distinção, revelando alguma surpresa à mistura.
“Não esperava este prémio”, começou por dizer “Pecas”. “Insistiram muito para vir a esta Gala e isso para mim já era o maior reconhecimento que me fizeram. Receber este prémio é um orgulho. É uma alegria quando se coloca uma pessoa com deficiência na água e o surf adaptado tem-me ajudado muito a evoluir, até no trato que se tem com estas pessoas especiais”, frisou.
Por fim, Nuno Vitorino, presidente da SURFaddict, tomou a palavra para fechar a cerimónia com um discurso que emocionou até o próprio. Um final com chave de ouro para uma tarde onde, essencialmente, se celebrou a importância do surf adaptado no nosso país e a forma como ele tem sido levado às praias de Norte a Sul.
Durante a cerimónia foi mostrado um vídeo dos melhores momentos do ano de 2015 e, posteriormente, foram apresentados ainda os eventos que a SURFaddict se prepara para fazer em 2015. É já em abril que a Fábrica do Sorriso regressa à estrada, com um evento na Praia da Rocha, no Algarve, terminando depois o ano, como já é habitual, em Carcavelos, em Setembro. Pelo meio, há a novidade de este ano se deslocar aos Açores.
Calendário:
Praia da Rocha, Algarve – Abril
Praia da Azurara, Vila do Conde – Maio
Praia do Pópulo (São Miguel), Açores – Junho
Santa Cruz – Julho
Cortegaça, Ovar – Agosto
Carcavelos, Cascais - SetembroA Gala de Entrega de Prémios 2015 da SURFaddict teve o apoio do Lisbon Marriott Hotel, Sushi@Home, JT - Design&Publicidade, Marlin Fins e Eurologistix.
-
