Homepage
- Surfistas portugueses seguem em frente no Australian Open of Surfing. Vasco Ribeiro fica-se pela terceira ronda .
-
-
Pedro Henrique e Frederico Morais somaram e seguiram em frente nos seus heats da ronda 2 do Australian Open of Surfing, QS6000 que está a ter lugar na mítica praia de Manly, em Sydney.
Com estas vitórias os portugueses conquistaram uma vaga na fase seguinte.
No heat de Pedro Henrique, o heat 19, o luso-brasileiro venceu com um score de 14.00 pontos deixando Marco Fernandez, do Brasil, em segundo lugar com 13.24 pontos. O grande favorito, o australiano Nathan Hedge, não foi além do terceiro lugar, bem como o seu conterrâneo Soli Bailey que terminou em último lugar na bateria.
Pedro Henrique avançou para o heat da ronda 3 e vai defrontar o marroquino Ramzi Boukhiam, o brasileiro Hizunome Bettero e o taitiano Mihimana Braye.
Já o jovem surfista, Frederico Morais, entrou no heat 21 e conquistou um segundo lugar com 13.90 pontos, pontuação essa que o permitiu avançar na competição. O Australiano Mitch Crews, venceu com um score de 15.10, contra uma baixa inesperada do havaiano Sebastian Zietz, que foi terceiro, enquanto o japonês Arashi Kato não foi além do quarto lugar.
Na ronda 3 o campeão nacional vai competir com o espanhol Vicente Romero, o australiano Cahill Bell-Warren e o havaiano Kiron Jabour.
Sorte diferente para Vasco Ribeiro, que ainda realizou o seu heat da da ronda 3, ao ser eliminado pelo italiano Leo Fioravanti que voltou a fazer das suas e dominou o heat, agarrando o primeiro posto com 14.74 pontos. Vasco ainda se debateu com o brasileiro Jesse Mendes, mas este último acabaria por alcançar a passagem à ronda seguinte nos últimos minutos da bateria. Adam Melling foi quarto.
Fotos: WSL // Smith
-
