Homepage

  • Novas modalidades chegam à Costa de Caparica
    19 maio 2016
    arrow
    arrow
  • O evento terá o apoio na água e em terra de todos os meios de segurança afetos ao Festival ...
  • A irreverência nas ondas está bem presente nas novas modalidades que se desenvolvem a passo rápido!

    A SUP está em crescimento acelerado e com novas ideias na competição, o Kite não pára de surpreender, o Kayaksurf veio para ficar, e as rodas do Skate não param. Temos tudo no Caparica – Primavera Surf Fest

    SUP Battle

    Vamos ter uma SUP Battle aberto a todo o tipo de prancha, com inscrição gratuita e com prémio individual e por equipes! Não vais querer faltar a este evento de Race técnico onde não irás apenas lutar contra os adversários mas também lutar com a rebentação pois irão existir várias boias no inside.

    Iremos colocar uma imagem do percurso esperado sendo que mediante as condições no local poderemos ter de fazer alguma alteração. O evento está programado após o final do campeonato de SUP Wave pelo que convidamos todos os “SUPistas” a virem passar um dia em cheio connosco na praia do Paraíso.

    O evento terá o apoio na água e em terra de todos os meios de segurança afetos ao Festival pelo que podes esperar segurança e apoio imediato na eventualidade de qualquer acidente.

    O prémio para o primeiro classificado será de 100€ e o prémio para a equipe com maior número de participantes será também de 100€. O evento será OPEN pelo que poderás usar a prancha que mais gostares desde que a remada seja feita de pé e com o remo de SUP. A classificação será geral e não por classes.

    Nacional de SUP wave

    O Stand Wave (SUP) SUP entra na água dia 26 de Março, com a primeira etapa do Nacional de SUP wave e a Battle SUP.

    O Nacional de SUP wave refere-se à vertente de ondas desta modalidade em que a versatilidade é a palavra de ordem, já que o SUP pode ser usado em ondas como em cursos de água fluvial ou lagos, barragens, etc.

    Nesta especialidade, o campeão nacional Rui Fialho, local da Caparica, é o alvo a abater.

    O objectivo assumido de Fialho é claro: revalidar o título. Panorama em que João Maya, Pedro Casqueira ou o eventual regressado Bruno Grandela se apresentam como os principais obstáculos.

    Kitesurf com o BIG AIR AWARD

    A Caparica é um dos berços do Kitesurf em Portugal, por isso, nada mais lógico do que integrar esta espetacular modalidade no Caparica Primavera Surf Fest. Caracterizada pelos aéreos incríveis e pelo próprio colorido que empresta às praias onde é praticado, o Kite traz ao Caparica Primavera Surf Fest alguns dos melhores atletas nacionais e até do mundo. Basta referir que teremos entre nós a portuguesa Inês Correia, ex-campeã do mundo. O ponto mais alto da presença do Kitesurf será o Big Air Award, que se realizará no dia 20 de março. Uma competição em que a vitória é decidida pelo aéreo mais alto e espetacular. Um argumento de peso para vir à Praia do Paraíso na Costa da Caparica.

    Kayaksurf uma novidade!

    O Kayaksurf vem ao Caparica Primavera Surf Fest, dia 20 de Março, dar espetáculo, recrutar praticantes e também entusiasmar uma nova geração.

    Na Caparica, no nosso festival, Ricardo Ribeiro e a nata do kayaksurf nacional vão mostrar a espetacularidade desta modalidade, ainda nova no mundo das ondas, e com toda a certeza conquistar mais alguns adeptos.

    Quebra as regras, não o ritmo! A irreverência é uma marca que define tanto atletas como artistas como dos eventos!

    Quando Stereossauro pega em Carlos Paredes, o coloca dentro do seu sampler e o transforma num hino hip hop está a ser irreverente, ou criativo? Quando Carlão assume o ritmo da kizomba e a cola às suas rimas hip hop está a ser irreverente ou interventivo? E quando Capicua se diz "Maria Capaz" e injeta verdades nas suas poesias está a ser irreverente ou construtiva? E porque não tudo ao mesmo tempo?

    Estes são apenas alguns dos artistas que passarão este ano pelo cartaz do Caparica Primavera Surf Fest que tomará conta de ondas e de palco entre os dias 17 e 26 de Março próximo.

    Consulta toda a programação desportiva e musical em: www.facebook.com/caparicaprimaverasurffest e www.caparica-primaverasurffest.pt

Tags
  • Costa de Caparica
  • Surf
  • sup
  • stand up paddle
  • Kitesurf
  • Kite
  • BIG AIR AWARD
  • kayaksurf
  • Caparica Primavera Surf Fest
  • Primavera
pub
similar News
similar
agosto 20
Mais de 500 jovens participaram no programa 'Nadador Salvador Júnior'
agosto 20
Donald Trump taxa pranchas de surf importadas da China
agosto 20
ZERO enaltece diminuição de problemas com águas balneares
agosto 20
Cliff Diving Series: Bósnia pode decidir títulos de 2019
agosto 20
Calor deixa 17 distritos sob aviso amarelo
julho 16
Campeões demolidores na estreia do Líbano
julho 11
Cliff Diving World Series em estreia no Líbano