Homepage
- A história da FLM começou em 2009, quando o fundador materializou a ideia de construir a sua própria prancha de surf.
-
-
Talvez o bodysurf, desporto que utiliza o corpo como veículo, para deslizar nas ondas, apenas com barbatanas e uma pequena prancha de mão, a handplane, tenha nascido no Havai, mas foi numa garagem em Lisboa que esta modalidade nos foi apresentada. Com curiosidade fomos descobrir a história da FLM Surfboards, uma equipa composta por quatro amigos que se uniram profissionalmente em prol de duas paixões, o mar e o bodysurf.
A história da FLM começou em 2009, quando o fundador Francisco Líbano Monteiro materializou a ideia de construir a sua própria prancha de surf. Em 2013 o sonho tornou-se realidade e já com o apoio da Teresa Bensaude (não surge na fotografia porque não podia estar presente na entrevista), do António Appleton e do António Cid Gonçalves foi desenvolvida a primeira handplane. Hoje em dia, podemos encontrá-los numa garagem/armazém com um amigo que tem uma escola de surf.
A qualidade de fabrico de cada handplane, o aumento de adeptos e curiosos pelo bodysurf e a concretização de um sonho em comum faz-nos acreditar que a FLM está no caminho certo para o sucesso, tanto em terra como no mar.
Artigo completo em Behind the scenes. Mais sobre a FLM aqui.
-
