Homepage

  • Meteorologia: Céu limpo com temperaturas a descer
    19 maio 2016
    arrow
    arrow
  • O IPMA prevê para esta terça-feira no continente céu pouco nublado ou limpo, aumentando temporariamente de nebulosidade nas regiões a norte
  • O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para esta terça-feira no continente céu pouco nublado ou limpo, aumentando temporariamente de nebulosidade nas regiões a norte do sistema montanhoso Montejunto-Estrela durante a tarde.

    Previsão de ondas para esta semana

    A previsão aponta também para vento fraco a moderado do quadrante norte, soprando moderado a forte, com rajadas até 55 quilómetros por hora, no litoral oeste e nas terras altas até ao início da tarde, acentuado arrefecimento noturno, com formação de gelo ou geada em especial nas regiões do interior e pequena descida da temperatura mínima.

    Na Madeira prevê-se céu geralmente muito nublado, aguaceiros fracos nas vertentes norte e nas terras altas e vento moderado a forte de nordeste.

    O instituto prevê para o grupo ocidental (Flores e Corvo) dos Açores períodos de céu muito nublado com abertas, aguaceiros fracos em especial a partir da tarde e vento sul bonançoso, tornando-se gradualmente fresco com rajadas até 50 quilómetros por hora.

    Três barras fechadas e duas condicionadas nesta terça feira

    No grupo central (São Jorge, Graciosa, Terceira, Faial e Pico) prevê-se períodos de céu muito nublado com boas abertas e vento fraco, tornando-se bonançoso a moderado de sul/sueste.

    Para o grupo oriental (São Miguel e Santa Maria) a previsão aponta para períodos de céu muito nublado com abertas, aguaceiros fracos na madrugada e vento nordeste bonançoso, rodando gradualmente para sueste.

    Quanto às temperaturas, em Lisboa vão oscilar entre 8 e 16 graus Celsius, no Porto entre 5 e 14, em Vila Real entre 2 e 13, em Viseu entre 1 e 12, na Guarda entre -1 e 08, em Bragança entre 0 e 12, em Castelo Branco entre 3 e 15, em Coimbra entre 2 e 14, em Santarém entre 6 e 17, em Évora e Beja entre 4 e 16, em Faro entre 8 e 18, no Funchal entre 14 e 19, em Ponta Delgada entre 11 e 15, em Angra do Heroísmo entre 11 e 16 e em Santa Cruz das Flores entre 13 e 16.

    Para confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

     

Tags
  • meteorologia
  • ipma
  • Instituto Português do Mar e da Atmosfera
  • temperaturas
  • lisboa
  • Previsão do tempo
pub
similar News
similar
junho 05
Fim de semana chega com temperaturas amenas
junho 05
O mês que passou foi o maio mais quente de sempre
junho 05
Hoje há um eclipse penumbral da Lua
junho 05
Altice Portugal celebra Dia Mundial do Ambiente com criação de Comité de Sustentabilidade
junho 05
A partir de 2022 os cruzeiros não poderão utilizar gasóleo quando atracarem em Lisboa
junho 05
Oceano e alterações climáticas vão a debate no Museu de História Natural
junho 05
Hoje comemora-se o Dia Mundial do Ambiente!
pub