Homepage

  • Mário Gouveia e Carina Carvalho vencem na Madeira
    19 maio 2016
    arrow
    arrow
  • Mário Gouveia e Carina Carvalho venceram ontem no Circuito Regional de Bodyboard ASRAM/FPS 2016
  • Mário Gouveia e Carina Carvalho venceram ontem a 2ª etapa do Circuito Regional de Bodyboard ASRAM/FPS 2016, que decorreu com ondas de 1m a 1,5m na Praia da Fajã da Areia, São Vicente.

    Na categoria Open, Mário Gouveia do Ludens Clube Machico (LCM) foi o grande vencedor numa final bem disputada terminando com 11,5 pontos em 20 possíveis. Tomás Rodrigues do Iate Clube de Santa Cruz (ICSC), Augusto Mendes (ICSC), e Bruno Abreu do Clube Desportivo Nacional (CDN) também estiveram em bom plano ao longo do campeonato tendo terminado em 2º, 3º e 4º lugar, respectivamente. Mário posiciona-se já na liderança do ranking regional para uma possível revalidação do título conquistado em 2015 e as manobras aéreas e reverses com boas rasgadas de água voltaram a fazer a diferença fazendo face às dificuldades que as ondas apresentaram, com formação um pouco desordenada sendo que aproveitou bem as poucas ondas com potencial que surgiram no heat da final.

    No feminino, Carina Carvalho (LCM) voltou a conquistar o mais alto do pódio à semelhança daquilo do que tem acontecido em anos anterior numa expectativa deste ano “puxar” pelo nível de outras jovens competidoras tornando esta categoria cada vez mais disputada. Miriam Caires ficou na 2ª posição seguida de Alexandra Barreto (3ª).

    Em Sub-18, a vitória sorriu a Augusto Mendes que num ritmo bastante forte apresentou muita velocidade e fluidez nas manobras tendo-se destacado de Tomás Rodrigues que ficou em 2º.

    Nos sub- 16 femininos Miriam Caires encontrou-se na final com Alexandra Barreto e mostrou superioridade ficando em 1º lugar.

    Apesar do nº de inscritos nesta 1ª Etapa não ter correspondido às expetativas (13), fruto de muitos atletas que já estão federados não terem podido participar, a ASRAM está com boas expectativas para este Circuito Regional de Bodyboard onde já se verifica a participação de mais jovens na categoria de esperanças do que em relação ao ano anterior e dos melhores bodyboarders da região que estiveram um pouco afastados da competição, atletas pertencentes a 6 clubes da região.

    "A próxima etapa do Circuito Regional contará com certeza com mais participação", afirma Carina Carvalho num circuito que este ano contará com 5 etapas, uma delas no Paul do Mar. Esta foi uma organização da ASRAM em parceria com o LCM que teve como patrocinadores a BRISA, Venda do Sócio e Madeira Saúde, apoio do Diário de Notícias e parceiros institucionais a FPS, DRJD, Parque Natural da Madeira, Life Eco-compatível e Câmara Municipal de São Vicente.

    Resultados finais:

    Open

    1º Mário Gouveia - LCM

    2º Tomás Rodrigues - ICSC

    3º Augusto Mendes - ICSC

    4º Bruno Abreu - CDN

    Feminino

    1º Carina Carvalho - LCM

    2º Miriam Caires - LCM

    3º Alexandra Barreto - LCM

    Sub 18 Masc

    1º Augusto Mendes - ICSC

    2º Tomás Rodrigues - ICSC

    Sub 16 Fem

    1º Miriam Caires - LCM

    2º Alexandra Barreto - LCM

    Para consultar a nossa live cam HD da Madeira, basta clicar aqui.

Tags
  • madeira
  • Machico
  • surf
  • bodyboard
  • Carina Carvalho
  • Mario Gouveia
  • Ludens Clube Machico
  • Fajã da Areia
similar News
similar
fevereiro 02
Tempo frio ainda deixa três distritos sob aviso amarelo
fevereiro 02
Praia da Empa coroou vencedores do Science Ericeira 2022
fevereiro 01
FUEL TV assegura transmissão do Winter Dew Tour 2023 à escala global
fevereiro 01
Campeonato Nacional de Surf da Ucrânia vai ser realizado em Portugal
fevereiro 01
Surf nacional lamenta perda de Pedro Lacerda
janeiro 31
Surf adaptado mantém bem vivo sonho da inclusão nos Jogos Paralímpicos de Los Angeles'2028
fevereiro 01
Índia vai estrear-se no Mundial ISA e já sonha com Paris’2024