Homepage

  • Manhã de verão na Caparica no arranque do Surf Esperanças
    19 maio 2016
    arrow
    arrow
  • Afonso Antunes aqueceu motores para o Projunior com exibição de luxo no Regional da grande Lisboa
  • O quinto dia do Caparica Primavera Surf Fest foi dominado pelo arranque da 4ª etapa do Circuito Regional da Grande Lisboa de surf esperanças e pelas extraordinárias alterações das condições climatéricas.

    Previsão de ondas para esta semana

    Afonso Antunes aquece motores para o Projunior com exibição de luxo no Regional da grande Lisboa

    Afonso Antunes, de apenas 12 anos, é uma das promessas do surf nacional presentes na 4ª etapa do Regional de Surf Esperanças — um dos quatro circuitos regionais da FPS que qualifica para a finalíssima nacional — e confirmou esse estatuto ao assinar uma das performances do dia, com a segunda nota mais alta da jornada (7,5), carimbando a qualificação para os quartos-de-final da competição no escalão de sub-14.

    Um ensaio para a etapa europeia do Projunior da World Surfing League, o Caparica Junior Pro, que arranca quarta-feira dia 23 e na qual o filho da lenda do surf nacional, João Antunes, vai testar o seu surf face uma competição composta de atletas mais velhos (a prova é aberta a surfistas sub-18).

    “Sinto que o nível vai ser muito alto e estou ansioso para competir”, confessou Afonso, que regressou há alguns dias do Havai, propositadamente para este projunior, acrescentando: “Sei que vai ser muito difícil e não sinto que surfar em casa me dê algum favoritismo especial, mas vamos ver…”

    Fim de semana cheio de ação na Caparica (highlights)

    João Moreira em destaque 

    Entretanto, outro dos atletas em foco neste regional, João Moreira, em sub-18, também alimenta ambições para o Caparica Junior Pro. O surfista de carcavelos, de 16 anos foi o autor da nota mais alta do dia (8,00 pontos) e também segue para os quartos-de-final.

    Recordamos que o Caparica Junior Pro traz à Caparica 100 surfistas masculinos e 33 femininos de toda a a Europa. O Projunior Europeu da WSL é um dos 7 circuitos continentais (Europa, Australasia, Japão, América do Norte, América do Sul, Havai e África.

    De resto, o Caparica Primavera Surf Fest continua a animar a Praia do Paraíso, apesar da chuva e algum frio que se fez sentir. O Regional de Surf Esperanças dominou as atenções mas houve mais clinics de Windsurf para os muitos curiosos e skate no mini skate park que a DC instalou na praia.

    Em manhã de verão na Caparica, chuva e trovoada à tarde e neve em Lisboa, o pôr do sol na Caparica foi extraordinário, a abençoar a Primavera!

    Para confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

     

     

Tags
  • Costa de Caparica
  • Surf
  • esperanças
  • Almada
  • Circuito Regional da Grande Lisboa
  • Circuito Regional de Esperanças da Grande Lisboa
  • Afonso Antunes
  • João Moreira
  • Caparica Primavera Surf Fest
pub
similar News
similar
janeiro 22
Tempestade Glória provoca ondulação inédita no Mediterrâneo
janeiro 22
Procuram-se voluntários para a reflorestação do Pinhal de Leiria
janeiro 22
Nuno 'Stru' Figueiredo ao ataque em Supertubos (Vídeo)
janeiro 22
Inscrições abertas para o fecho do Circuito de Bodyboard do Ericeira Surf Clube
janeiro 22
Costa Este americana vai receber nova piscina de ondas
janeiro 22
Kikas recebe homenagem na Gala do Desporto de Cascais
janeiro 21
Potente gás com efeito de estufa está a aumentar na atmosfera