Homepage

  • Liga MOCHE 2016 arranca em menos de duas semanas
    19 maio 2016
    arrow
    arrow
  • Allianz Ericeira Pro by Dakine leva os melhores surfistas nacionais até à Ericeira
  • Faltam menos de duas semanas para o arranque do Allianz Ericeira Pro by Dakine, primeira etapa da Liga MOCHE 2016, principal competição de Surf em Portugal, a qual define os campeões nacionais absolutos da modalidade.

    Entre os dias 18 e 20 de Março, os melhores surfistas portugueses estarão reunidos para três dias de grande acção num dos locais mais emblemáticos do surf português: a praia de Ribeira D’Ilhas, sendo esta, exactamente, a prova que foi eleita pelos próprios surfistas como a melhor etapa dos anos de 2014 e 2015.

    Para Carina Duarte, surfista local da Ericeira e campeã da Liga MOCHE em 2008 e 2013, "O nível da Liga MOCHE está impressionante e no ano passado, vimos heats incríveis. Pessoalmente, é sempre bom competir na etapa da Ericeira. Para além de estar em casa, é a única etapa disputada em fundo de pedra, o que faz com que o mar não diferencie muito do habitual e assim tenhamos uma melhor ideia das condições que poderemos encontrar".

    Por sua vez, o Presidente da Câmara Municipal de Mafra, Hélder Sousa Silva, referiu que “Inaugurar, em Ribeira d’Ilhas, a competição que elege o melhor surfista português é uma espécie de «regresso a casa», já que, em 1977, foi esta praia que recebeu o primeiro campeonato nacional. Naquela que é a primeira Reserva Mundial de Surf da Europa e segunda no mundo, os surfistas poderão usufruir não só das características singulares das ondas, mas também das melhores infraestruturas disponibilizadas numa autêntica praia temática e, sobretudo, do apoio de uma comunidade que faz do surf o seu modo de vida”.

    Em 2016, a Liga MOCHE mantém o mote de "Amigos, Amigos, Ondas à Parte", que reflecte a forte amizade e competitividade que tanta emoção trazem para as etapas. Aliás, não podia ser doutra maneira pois esta é a plataforma de excelência onde há um confronto intergeracional entre os surfistas mais experientes, que procuram a qualificação para o circuito mundial, e os mais novos, que começam a dar os seus primeiros passos no surf profissional.

    O Allianz Ericeira Pro by Dakine marca também o renovar da aposta da Allianz no surf nacional e o início do troféu ao qual a marca dá nome, a Allianz Triple Crown, competição interna da Liga MOCHE que no conjunto das provas com Naming Sponsor Allianz, irá distribuir mais de 6.000€ entre o vencedor masculino e a vencedor feminina.

    “A Allianz é uma marca cada vez mais ligada ao surf, pois estar com o surf é estar com Portugal. Associamo-nos mais uma vez à Liga MOCHE, principal competição do surf nacional, porque acreditamos que o espírito desportivo aqui presente reflete os valores da companhia”, salienta José Francisco Neves, diretor de Market Management e Comunicação da Allianz Portugal.

    A marca Dakine é o presenting sponsor deste evento, marcando assim o seu retorno ao palco das competições de alto nível. Pedro Soeiro Dias, Director de Marketing da Dakine, explica que “para uma marca de material técnico, com um grande enfoque na qualidade e na alta performance, faz todo o sentido estar presente na Liga onde competem os melhores surfistas nacionais. Fazê-lo como um dos patrocinadores principais da primeira etapa representa um investimento significativo para a Dakine e traduz o compromisso da marca em apoiar o surf de uma forma inequívoca.”

    O calendário da Liga MOCHE para 2016 é o seguinte:

    18 a 20 Março - Allianz Ericeira Pro by Dakine

    8 a 10 Abril – Allianz Caparica Pro

    13 a 15 Maio – Sumol Porto Pro

    3 a 5 Junho - Allianz Sintra Pro

    6 a 8 Outubro - Cascais Pro

     

Tags
  • Moche
  • liga moche 2016
  • ericeira
  • Ribeira d'Ilhas
  • surf
  • campeonato nacional
  • Associação Nacional de Surfistas
  • ANS
  • Carina Duarte
pub
similar News
similar
outubro 22
Manuel Gameiro, do Ribatejo para o topo do surf nacional
outubro 21
Salvamentos aumentaram nas praias portuguesas na época balnear de 2020
outubro 22
Cerca de 1 milhão de toneladas de equipamentos de pesca chega aos oceanos anualmente
outubro 22
BV2, o novo modelo da Chilli Surfboards já está disponível em Portugal
outubro 22
Surfista preso em zona de falésia é resgatado em Aljezur
outubro 22
Bernardo Jerónimo avança mais uma ronda no Frontón King 2020
outubro 22
Bom Petisco Cascais Pro alimentado a 60% com energia solar
pub