Homepage

  • Groms de peso vencem 3ª etapa do Regional da Grande Lisboa
    19 maio 2016
    arrow
    arrow
  • As boas ondas de 1 metro possibilitaram aos novos talentos do surf apresentarem um diversificado repertório de manobras.
  • Dylan Groen, Mafalda Lopes e João Mendonça foram os grandes vencedores da 3ª etapa do Circuito Regional da Grande Lisboa que terminou este Domingo na Praia do Marcelino, Costa de Caparica.

    Ganha passes para o Caparica Primavera Surf Fest e muito mais!

    A prova organizada pela ASCC (Associação de Surf da Costa de Caparica) contou com cerca de 90 inscritos repartidos pelas categorias Sub-16 Masculino e Feminino e Sub-12.

    O segundo dia de competição voltou a contar com boas ondas de 1m que possibilitaram aos novos talentos do surf apresentarem um diversificado repertório de manobras. As suas prestações foram acompanhadas pelo muito público que esteve na praia a aproveitar um dia de Sol primaveril.

    Na final de Sub-16 Masculino, Dylan Groen dominou por completo ao começar o heat muito forte com uma onda excelente de 9.5 pontos em 10 possíveis. A aproveitar da melhor forma o potencial das esquerdas, o jovem surfista aplicou manobras críticas de backside que lhe valeram a melhor onda do campeonato. A esta juntou outra onda de 7.75 para fechar com chave d’ouro a sua prestação com 17.25 pontos em 20 possíveis, o melhor score do campeonato.

    Joaquim Chaves (2º), Guilherme Ribeiro (3º) e José Champalimaud (4º) também mostraram bom surf e preencheram os lugares seguintes do pódio.

    “Nas baterias que antecederam a final não estava a conseguir escolher as melhores ondas”, afirmou o vencedor. “Mas, na final, acabou por correr muito bem já que apanhei uma onda excelente. Na verdade, as condições estavam muito boas mas era difícil encontrar a onda certa”, finalizou.

    Em Sub-16 Feminino a vitória sorriu a Mafalda Lopes, atleta local que a meio do heat se impôs a outra surfista da Caparica, Beatriz Santos, que havia tido um arranque mais forte. Com uma onda de 7.00 pontos bem manobrada, Mafalda ganhou balanço e juntou-lhe logo de seguida outra de 6.40 que lhe valeram a vitória com 13.40 pontos. Beatriz Santos ficou em 2º lugar, Francisca Veselko em 3º e Matilde Passarinho em 4º.

    “O campeonato correu-me muito bem e é sempre bom ganhar em casa”, referiu a vencedora. “As condições estavam óptimas e consegui fazer o meu surf apesar de ter tido uma concorrência forte. Não comecei bem a final mas consegui fazer duas boas ondas seguidas e dar a volta”, concluiu.

    Nos mais pequenos, na categoria de Sub-12, assistiu-se a uma final renhida que teve uns últimos minutos muito emocionantes e que acabou por ser vencida por João Mendonça que, além de ter tido uma boa escolha de ondas, fez boas rasgadas e atacou bem as junções. Rodrigo Lebre terminou muito próximo em 2º lugar, Lourenço Sousa em 3º e Francisco Queimado em 4º.

    Resultados finais:

    Sub-16 Masculino

    1º - Dylan Groen – 17.25 pontos

    2º - Joaquim Chaves – 12.70

    3º - Guilherme Ribeiro – 12.60

    4º - José Champalimaud – 11.80

    Sub-16 Feminino

    1º - Mafalda Lopes – 13.40 pontos

    2º - Beatriz Santos – 10.85

    3º - Francisca Veselko – 8.90

    4º - Matilde Passarinho – 8.75

    Sub-12

    1º - João Mendonça – 10.40 pontos

    2º - Rodrigo Lebre – 10.00

    3º - Lourenço Sousa – 8.35

    4º - Francisco Queimado – 5.45

Tags
  • Circuito Regional da Grande Lisboa
  • Surf
  • Almada
  • Praia do Marcelino
  • Dylan Groen
  • Mafalda Lopes
  • João Maria Mendonça
  • Associação de Surf da Costa de Caparica
pub
similar News
similar
setembro 17
Cliff Diving Series: Campeões vitoriosos na despedida de 2019
setembro 17
Nuno Vitorino vs Tomás Valente – um heat nunca visto!
setembro 17
Circuito de Bodyboard 2019 - Restaurante O Sacas encerra em grande
setembro 17
Miguel Barata de Almeida: 'O Ericeira Surf Clube conseguiu o que seria impossível há uns anos'
setembro 17
XX Luso Galaico inova com SUP Wave e alto rendimento
setembro 17
Primeiras imagens! Em terapia, Sunny Garcia já disse algumas palavras
setembro 15
Brasil conquista duplo ouro no Japão; Kikas foi 7.º