Homepage

  • Grande nível no Circuito Bodyboard Carcavelos 2016
    19 maio 2016
    arrow
    arrow
  • À semelhança do que aconteceu na primeira etapa a prova contou com dois rounds de cada categoria para dar uma maior oportunidade aos jovens atletas de competir entre eles.
  • A segunda e última etapa deste circuito organizado pelos clubes Aquacarca e Centro Recreativo e Cultural Quinta dos Lombos (CRCQL) foi realizada ante-ontem no “Calhau”, na Praia de Carcavelos. De acordo com as previsões o vento offshore, com ondas tubulares e boas rampas durante todo o dia para fechar este campeonato em grande.

    À semelhança do que aconteceu na primeira etapa a prova contou com dois rounds de cada categoria (sub-12, sub-14, sub-16, sub-18 e sub-18 Feminino), de modo a dar uma maior oportunidade aos jovens atletas de competir entre eles. Ao contrário do modelo normal de eliminatória, foi o total combinado das duas primeiras rondas que apuraram os finalistas.

    Miguel Ferreira foi o grande campeão do Circuito Bodyboard Carcavelos 2016 na categoria sub-18 e sub-16, consistente com notas altas e um bom nível de bodyboard.

    Na categoria Feminina a vitória do circuito foi para Teresa Padrela que demonstrou muita atitude e muita vontade.

    Pedro Ferreira garantiu a sua vitoria neste circuito, vencendo as duas etapas.

    Nos mais novos também vencendo as 2 etapa, o grande vencedor foi Thassilo Mauch, com apenas 11 anos mas já com linha de onda de fazer inveja.

    Quanto às classificações da segunda etapa Madness do Circuito Bodyboard Carcavelos 2016 temos:

    Nos sub-18 Miguel Ferreira (1ºlugar) dominou o heat com boas manobras, deixando atrás David Vedor (2ºlugar), António Ferreira (3ºlugar) e Bernardo Ferreira (4ºlugar).

    Muita competitividade na categoria feminina com a vitoria da Teresa Padrela (1ºlugar), ficando assim Joana Pinto (2ºlugar), Mariana Rosa (3ºlugar) e Leonor Monteiro (4ºlugar).

    Nos sub-16 a grande disputa foi entre Miguel Ferreira (1ºlugar) e João Ferreira (2ºlugar). Variedade de manobras e boas notas foi o mote desta final. Rodrigo Lopes e David Vedor ficaram assim em terceiro e quarto lugar respetivamente. 

    Na final de sub-14 os atletas participantes já mostravam algum desgaste, mas mesmo assim Pedro Ferreira (1ºlugar) consegui destacar se entre os outros atletas. Mariana Rosa (2ºlugar), Miguel Curcialeiro (3ºlugar) e Thassilo Mauch (4ºlugar).

    Nos sub-12 Thassilo Mauch (1ºlugar) destacou-se com uma linha de onda limpa e manobras fortes. Muito bem estiveram também Vasco Ferreira (2ºlugar), Francisco Ferreira (3ºlugar) e Ricardo Mourão (4ºlugar).

    O Circuito de Bodyboard Carcavelos 2016 conta com o apoio das seguintes marcas e entidades:

    Karma, Paez, Timus, Bana, Justlikebb, Invertshop, Refresh, Roxy-Quiksilver, Gordos, Sniper, Madness, Science, Boogie Chicks, Nova Onda, Pure Emocean, Jovem Academia, Aquacarca, Centro Recreativo e Cultural Quinta dos Lombos, União de Freguesias de Carcavelos e Parede e Câmara Municipal de Cascais.

Tags
  • bodyboard
  • Circuito Bodyboard Carcavelos 2016
  • 2016
  • Miguel Ferreira
  • Pedro Ferreira
  • Calhau
  • Março
  • Regional
  • Centro Recreativo e Cultural da Quinta dos Lombos
similar News
similar
janeiro 17
Interdito o acesso ao paredão de Cascais
janeiro 17
Massive Saturday! Jaws recebeu sessão do ano (e talvez da história!)
janeiro 15
Confinamento: AESDP esclarece posição tomada sobre atividade das escolas de surf
janeiro 15
Jaws prepara-se para receber maior ondulação dos últimos anos
janeiro 15
Confinamento: Escolas de surf proibidas de exercer atividade
janeiro 15
'Twiggy' Baker: 'A onda de Mavericks deu-me uma bofetada e mostrou quem manda'
janeiro 15
Frio mantém 8 distritos sob aviso amarelo até sábado