Homepage

  • Estância de wakeboard inaugurada em junho em Castelo do Bode
    19 maio 2016
    arrow
    arrow
  • A estância foi apresentada ontem na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, no stand da Turismo Centro de Portugal, mas é inaugurada em junho
  • Wakeboard Portugal apresentou na BTL a estratégia para 2016 e a prova do circuito mundial, o “Nautique European Pro/Am”, realizado pela primeira vez na Europa em junho deste ano. A primeira estância do mundo com cinco cable systems ligados por transferes de barcos é inaugurada em simultâneo com o campeonato. Está   ainda a ser desenvolvido um projeto único na Europa, para um centro de alto rendimento de wakeboard com o selo da WWA, a Wake Academy – High Performance Center.

    O projeto Wakeboard Portugal, lançado em 2015, está a colocar o nosso país no mapa dos maiores circuitos de wakeboard mundial. Numa extensão de cerca de 30 km, no Lago de Castelo do Bode, acaba de ser instalada a primeira estância de wakeboard do mundo. Com cinco cable systems, em cinco localizações diferentes, é um autêntico resort para atletas e praticantes da modalidade.

    A estância foi apresentada ontem na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, no stand da Turismo Centro de Portugal, mas é inaugurada em junho, durante o “Nautique European Pro/Am”, prova do circuito mundial de wakeboard. É a primeira estância do mundo, com cinco pontos de cable systems diferentes, ligada por transferes de barco.

    O nosso contributo para o desenvolvimento do desporto e para a criação deste novo  destino, único na Europa, começa agora a materializar-se. Com a abertura da estância em Castelo do Bode, a região entra oficialmente no mapa da comunidade de wakeboard em todo o mundo”, explica André Matos, presidente da Associação Portuguesa de Wakeboard e Wakeskate (APWW).

    Posicionar Portugal enquanto destino de eleição para a prática da modalidade, tornando-nos o Cluster Europeu de Wakeboard, é o grande objetivo do projeto. Esta instalação é promovida além fronteiras através das provas internacionais acordadas com a World Wakeboard Association (WWA). O acordo prevê a realização em Portugal de provas emblemáticas do circuito mundial, num período de três anos. Em 2016, o “Nautique European Pro/Am” coincide com a inauguração da estância.

    A elite do Wakeboard invadiu Castelo do Bode 

    Em 2015, Castelo do Bode recebeu o WWA Supra Wakeboard World Championships, que se realizou em setembro no Lago Azul, Ferreira do Zêzere. O evento mais exclusivo da WWA reuniu em Portugal a elite da modalidade, com 151 atletas de 18 nacionalidades diferentes e um nível de audiência acima das 20.000 pessoas.

    Ficámos desde logo deslumbrados com o cenário natural de Castelo do Bode. O sucesso do Worlds em 2015 faz com que as expectativas para este ano estejam ainda mais elevadas. Foi considerado o melhor evento do circuito em 2015 e um dos melhores de sempre, o que faz com que atletas, simpatizantes e curiosos esperem um 2016 ao mesmo nível de qualidade desportiva. Este ano trazemos para Portugal a primeira edição na Europa do Nautique European Pro/Am, entre 9 e 11 de junho, em Ferreira do Zêzere”, revelou  Shannon Starling, presidente da WWA. 

    Este projeto é estratégico para o Turismo Centro de Portugal, pela relevância que tem no desenvolvimento turístico e económico da região. Para além da estância, foi ainda apresentada na BTL 2016 a Wake Academy – High Performance Center. Um projeto para um centro de alto rendimento, único na Europa, dedicado ao wakeboard e com a chancela da WWA. 

    O calendário de provas para este ano vai ser revelado brevemente, mas a APWW adiantou já que a época abre com o Nautique European Pro/Am em junho, onde se realiza também uma das etapas do campeonato nacional de barco e em cable.

    Para confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Fotografias: Wakeboard Portugal na BTL | Wakeboard Portugal Castelo do Bode 2015

Tags
  • Castelo de Bode
  • Wakeboard
  • Associação Portuguesa de Wakeboard e Wakeskate
  • Wakeboard Portugal
  • Wake Academy – High Performance Center
  • BTL
  • Estância de wakeboard
  • Lago Azul
  • Ferreira do Zêzere
  • Bolsa de Turismo de Lisboa
  • Turismo
  • Turismo Centro de Portugal
pub
similar News
similar
novembro 13
Rui Costa: “Em Portugal só existem três praias que podem acolher o Capítulo Perfeito”
outubro 21
MEO promove heat especial 'Beat the Plastic Waste' para derrotar o plástico
novembro 13
Miguel Braz, Carolina Ruivo e Simão Teixeira são campeões nacionais de skimboard
novembro 13
Martim Carrasco é o novo campeão nacional de Sub-18
novembro 12
Paris’2024: Taiti na “pole position” para receber prova de surf
novembro 12
Bodyboard, dropknee e bodysurf regressam à Caparica
novembro 12
Vírus do Atlântico propaga-se ao Pacífico e infecta focas e lontras