Homepage

  • Chuva e queda de neve marcam o fim de semana
    19 maio 2016
    arrow
    arrow
  • O fim-de-semana vai ser marcado por períodos de céu muito nublado, aguaceiros fracos e queda de neve acima dos 600/800 metros
  • O fim-de-semana vai ser marcado por períodos de céu muito nublado, aguaceiros fracos e queda de neve acima dos 600/800 metros nas regiões Norte e Centro, adiantou à agência Lusa a meteorologista Madalena Rodrigues.

    De acordo com a meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), até terça-feira estão previstos aguaceiros fracos, céu muito nublado e queda de neve, regressando o tempo seco a partir de terça-feira.

    “Para hoje, já estamos a prever céu geralmente muito nublado, apresentando-se pouco nublado durante a manhã, períodos de chuva fraca, passando a regime de aguaceiros, queda de neve acima dos 1400/1600 metros, descendo a quota para os 600/800 metros a partir da tarde, e vento moderado a forte, com rajadas da ordem dos 70/80 quilómetros por hora nas terras altas”, adiantou a especialista.

    No sábado, avançou Madalena Rodrigues, prevê-se períodos de céu muito nublado, aguaceiros, em especial no litoral, que serão fracos e pouco frequentes na região Sul, queda de neve acima dos 600/800 metros nas regiões do Norte e Centro e vento moderado diminuindo de intensidade.

    “No domingo vamos ter períodos de céu muito nublado, aguaceiros fracos nas regiões Norte e Centro, em especial no litoral, e que serão de neve acima dos 600/800 metros, vento fraco a moderado de noroeste, soprando moderado a forte no litoral e nas terras altas, formação de gelo ou geada e pequena descida da temperatura mínima”, salientou.

    No que diz respeito às temperaturas, Madalena Rodrigues adiantou que “vão sofrer apenas subidas e descidas ligeiras, nada de significativo”.

    “Durante o dia de hoje vamos ter uma descida da temperatura máxima, em especial nas regiões do interior e no sábado nova descida, mas nada de muito significativo. Estamos a prever valores negativos da temperatura mínima no interior Norte e Centro e máximas que não devem ultrapassar os 15 graus Celsius, excepto em Faro que pode chegar aos 16/17”, disse.

    Segundo a especialista, na segunda-feira ainda estão previstos aguaceiros fracos, mas a partir de terça-feira a previsão aponta para tempo seco e subida da temperatura.

    Na Madeira prevê-se céu geralmente muito nublado, aguaceiros fracos, em especial nas vertentes norte e nas terras altas, e vento moderado do quadrante norte.

    Para os Açores, a previsão aponta para períodos de céu muito nublado, com abertas, aguaceiros fracos e vento fraco a bonançoso.

    Quanto às temperaturas, em Lisboa vão oscilar entre 10 e 15 graus Celsius, no Porto entre 08 e 13, em Vila Real 04, Bragança entre 04 e 10, em Viseu entre 03 e 10, na Guarda entre 02 e 08, em Coimbra entre 06 e 13, em Castelo Branco entre 06 e 14, em Santarém entre 07 e 16, em Évora entre 06 e 15, em Beja entre 05 e 15, em Faro entre 09 e 19, no Funchal entre 14 e 19, em Ponta Delgada e Angra do Heroísmo entre 11 e 16 e em Santa Cruz das Flores entre 13 e 16.

    Para confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

     

Tags
  • meteorologia
  • ipma
  • Instituto Português do Mar e da Atmosfera
  • previsao
  • temperaturas
  • fim de semana
  • Neve
  • chuva
  • Norte
  • Centro
  • Sul
pub
similar News
similar
outubro 26
Nacional de Bodyboard: Miguel Adão fecha época com estreia vitoriosa na categoria Open
outubro 25
Rodrigo Carrajola e Jaime Bonito renovam os títulos nacionais de bodysurf
outubro 23
A hora vai mudar: relógios atrasam 60 minutos na madrugada de domingo
outubro 24
Do susto ao título: Joana Schenker é heptacampeã nacional de bodyboard
outubro 21
Costa da Morte, na Galiza, quer ser Reserva Mundial de Surf
outubro 24
Guincho recebe etapa única do Nacional de Bodysurf
outubro 23
Fim de semana chega com sábado soalheiro e chuva no domingo
pub