Homepage

  • Chuva e queda de neve marcam o fim de semana
    19 maio 2016
    arrow
    arrow
  • O fim-de-semana vai ser marcado por períodos de céu muito nublado, aguaceiros fracos e queda de neve acima dos 600/800 metros
  • O fim-de-semana vai ser marcado por períodos de céu muito nublado, aguaceiros fracos e queda de neve acima dos 600/800 metros nas regiões Norte e Centro, adiantou à agência Lusa a meteorologista Madalena Rodrigues.

    De acordo com a meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), até terça-feira estão previstos aguaceiros fracos, céu muito nublado e queda de neve, regressando o tempo seco a partir de terça-feira.

    “Para hoje, já estamos a prever céu geralmente muito nublado, apresentando-se pouco nublado durante a manhã, períodos de chuva fraca, passando a regime de aguaceiros, queda de neve acima dos 1400/1600 metros, descendo a quota para os 600/800 metros a partir da tarde, e vento moderado a forte, com rajadas da ordem dos 70/80 quilómetros por hora nas terras altas”, adiantou a especialista.

    No sábado, avançou Madalena Rodrigues, prevê-se períodos de céu muito nublado, aguaceiros, em especial no litoral, que serão fracos e pouco frequentes na região Sul, queda de neve acima dos 600/800 metros nas regiões do Norte e Centro e vento moderado diminuindo de intensidade.

    “No domingo vamos ter períodos de céu muito nublado, aguaceiros fracos nas regiões Norte e Centro, em especial no litoral, e que serão de neve acima dos 600/800 metros, vento fraco a moderado de noroeste, soprando moderado a forte no litoral e nas terras altas, formação de gelo ou geada e pequena descida da temperatura mínima”, salientou.

    No que diz respeito às temperaturas, Madalena Rodrigues adiantou que “vão sofrer apenas subidas e descidas ligeiras, nada de significativo”.

    “Durante o dia de hoje vamos ter uma descida da temperatura máxima, em especial nas regiões do interior e no sábado nova descida, mas nada de muito significativo. Estamos a prever valores negativos da temperatura mínima no interior Norte e Centro e máximas que não devem ultrapassar os 15 graus Celsius, excepto em Faro que pode chegar aos 16/17”, disse.

    Segundo a especialista, na segunda-feira ainda estão previstos aguaceiros fracos, mas a partir de terça-feira a previsão aponta para tempo seco e subida da temperatura.

    Na Madeira prevê-se céu geralmente muito nublado, aguaceiros fracos, em especial nas vertentes norte e nas terras altas, e vento moderado do quadrante norte.

    Para os Açores, a previsão aponta para períodos de céu muito nublado, com abertas, aguaceiros fracos e vento fraco a bonançoso.

    Quanto às temperaturas, em Lisboa vão oscilar entre 10 e 15 graus Celsius, no Porto entre 08 e 13, em Vila Real 04, Bragança entre 04 e 10, em Viseu entre 03 e 10, na Guarda entre 02 e 08, em Coimbra entre 06 e 13, em Castelo Branco entre 06 e 14, em Santarém entre 07 e 16, em Évora entre 06 e 15, em Beja entre 05 e 15, em Faro entre 09 e 19, no Funchal entre 14 e 19, em Ponta Delgada e Angra do Heroísmo entre 11 e 16 e em Santa Cruz das Flores entre 13 e 16.

    Para confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

     

Tags
  • meteorologia
  • ipma
  • Instituto Português do Mar e da Atmosfera
  • previsao
  • temperaturas
  • fim de semana
  • Neve
  • chuva
  • Norte
  • Centro
  • Sul
pub
similar News
similar
março 30
Camada de ozono acima da Antártida está a recuperar e já travou mudanças preocupantes
março 30
Erupção do vulcão Merapi lança cinzas a 5 mil metros de altura (Vídeo)
março 30
COI mantém qualificação de Tóquio’2020 para 2021
março 30
Clube de Surf de Faro lança Surf & Fitness em Casa
março 30
Empresários de Cascais lançam iniciativa que pode ajudar as escolas de surf
março 30
Municípios de Albufeira e Loulé condicionam acesso às praias
março 30
Alex Botelho concede primeira entrevista após acidente na Nazaré