Homepage

  • Big rider António Rodrigues junta-se à Xhapeland
    19 maio 2016
    arrow
    arrow
  • Jovem, ambicioso e com muito go-for-it, António passa, assim, a integrar a equipa de atletas sub-21 da marca de surf.
  • António Rodrigues, de 17 anos, acaba de se juntar à equipa de team riders da Xhapeland em 2016. O jovem surfista natural do Porto vem completar a equipa de riders do Team White, grupo de atletas patrocinados pela conceituada clínica dentária White Clinic.

    Com um perfil único entre os surfistas da sua geração, António desde cedo se destacou pela sua apetência para ondas grandes, encontrando-se neste momento entre os candidatos aos WSL Big Wave Awards 2015/2016 na categoria de “Biggest Wave” (“Maior Onda”), com uma onda surfada na Praia do Norte no passado dia 23 de dezembro. A performance valeu-lhe também entrada para os prémios Red Chargers nas categorias “Portuguese Performance Award” e “Excellence Award Entry”.

    Um dos mais jovens membros da Jet Resgate Portugal, conhecida equipa de Water Patrol e Big Wave Surfers com base operacional na Nazaré, António tem como objetivo assumido tornar-se surfista profissional de ondas grandes, passando a contar com o patrocínio da Xhapeland e da White Clinic na busca das suas metas profissionais.

    "Estou muito feliz por me juntar a esta equipa”, disse António Rodrigues. “Para um surfista, a prancha é provavelmente o mais importante e indispensável para a sua evolução. Muitos atletas já deram um feedback positivo acerca das pranchas da Xhapeland e estou ansioso para poder experimentá-las. Estou muito contente com esta oportunidade e certo de que a minha contribuição será também uma mais-valia para todos os parceiros envolvidos", concluiu.

    Jovem, ambicioso e com muito go-for-it, António passa, assim, a integrar a equipa de atletas sub-21 em ascensão de carreira na equipa de surfistas da Xhapeland, onde se incluem também Francisco Duarte, Mariana Rocha Assis e Vasco Mónica.

    A equipa de riders da Xhapeland é ainda composta por Francisco AlmeidaJoão VidalJosé Maria RibeiroMariana GarciaSalvador Couto (Team Prego Gourmet), Ruben Gonzalez, José Ferreira e Filipe Jervis (Team Xhapeland).

    Para confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

     

Tags
  • ondas grandes
  • Big wave rider
  • big rider
  • António Rodrigues
  • Surf
  • Xhapeland
similar News
similar
fevereiro 01
Campeonato Nacional de Surf da Ucrânia vai ser disputado em Portugal
janeiro 31
Surf adaptado mantém bem vivo sonho da inclusão nos Jogos Paralímpicos de Los Angeles'2028
fevereiro 01
Índia vai estrear-se no Mundial ISA e já sonha com Paris’2024
janeiro 31
Comunicado da FPS sobre o projeto 'Gestão do Espaço Costeiro'
janeiro 31
Luke Shepardson, o vencedor improvável do Eddie Aikau que passou a ter um dia no Havai com o seu nome
janeiro 31
Ondas da Praia da Vigia consagraram campeões do Circuito Sealand Santa Cruz 2022
janeiro 30
Validade da certificação dos nadadores-salvadores prorrogada até ao final de 2023