Homepage

  • Beachcam Weekend Spot Report 18 e 19 de Marco
    19 maio 2016
    arrow
    arrow
  • Esperam-se ondas durante o fim de semana todo. Vamos ver onde aproveitar da melhor maneira?
  • Foi uma semana bastante razoável, com altos e baixos, mas sempre com ondas surfáveis apesar de alguma chuva e onshore. Vamos ver como vai ser o primeiro fim de semana de Páscoa.

    NORTE

    Sábado: A ondulação entra ainda de Oeste, a baixar para 1,4m e 11 segundos de período. O vento vai estragar as ondas que estarão inferiores a 1m e mais desordenadas de tarde com direção Sul. De manhã, e com brisa de SE as ondas estarão surfáveis em toda a costa norte. Tempo nublado e alguma chuva. 

    Domingo: O tempo melhora e o vento vai embora mas o swell desce para cerca de 1m, ainda de Oeste e 11/10 segundos de período. Ondas de 0,5m e alguns sets maiores com melhores condições na maré mais vazia. Espinho, Barra, Leça, Mariana e Moledo são as nossas melhores previsões. Dia nublado com boas abertas. 

    CENTRO

    Sábado: Swell a entrar de Oeste, com 1,8m e 12/11 segundos de período. O vento entra também de quadrante Oeste, onshore na maioria da costa oeste e Lisboa mas sem muita importância na região norte de Peniche. Ainda assim esperamos algum surf apesar do onshore a rondar 1m e sets maiores a norte de Cascais: Ericeira de manhã é a nossa aposta. Linha de Estoril, Carcavelos e Caparica são os spots a checar a sul com ondas até 1m, com sets maiores na Costa. Melhores condições de manhã. Céu muito nublado e períodos de chuva. 

    Domingo: O swell estará ainda a cair, de 1,6 a 1,4m de ONO com 11/10 segundos de período. O vento entra agora de quadrante Sul afetando mais as ondas na costa ocidental. Destaque para Guincho com ondas a rondar 1m, Lagide e Baía em Peniche com ondas pequenas devido a direção do swell. Belgas e picos a norte do Lapide a funcionar melhor. Dia ainda nublado e períodos de chuva de manhã mas com boas abertas de tarde. 

    SUL

    Sábado: Como nas outras regiões a norte, o swell estará a cair e mantém-se agora com 1,7m de Oeste com 12/11 segundos de período. O vento sopra de quadrante Oeste fraco a moderado, afetando mais as ondas que rondarão 1m e sets maiores mas muito desordenadas. prevemos ainda  assim algum surf nos muitos spots desde S Torpes a Sagres. Sem destaques o truque será descobrir onde estarão as melhores ondas. Dia cinzento com alguma chuva fraca. 

    Domingo: Descendo ligeiramente e virando mais para ONO, o swell estará agora com 1,6m e 11 segundos de período. O vento vira a gora mais para SO e ainda fraco a moderado a afetar as ondas. Condições semelhantes com ondas um pouco menores e com fracas condições para surfar no geral. Sem destaques o melhor será mesmo procurar os spots favoritos e surfar com mais garra para melhorar a performance. Dia ainda nublado com períodos de chuva e algumas abertas.

    Bom fim de semana, boas ondas, boas férias e uma Páscoa abençoada. 

    LM

    Para confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    * Estas previsões estão sujeitas a eventuais alterações, pelo que se deverá verificar a ocorrência das mesmas, visto tratarem-se de tendências de estado de tempo que são distribuídas no intuito de serem úteis, mas sem qualquer garantia; nem sequer a garantia de percetibilidade ou aplicação a qualquer objetivo em particular.

    Legenda: Mapa da previsão do mar. Imagem: FNMOC.

Tags
  • Beachcam Spot Report
  • weekend
  • fim de semana
  • ondas
  • swell
  • previsao
  • Surf Spots
  • surf
  • bodyboard
pub
similar News
similar
julho 10
Projeto TransforMAR está de regresso às praias nacionais e vai ajudar 15 IPSS
julho 10
Praia da Parede continua interdita a banhos
julho 10
Fluxo anormal de água atinge acesso da Praia de Carcavelos
julho 10
Novo fim de semana com muito calor a caminho
julho 10
Okahina, a quarta tecnologia de ondas que promete três piscinas em França
julho 09
Os banhos estão interditos na Praia da Parede
julho 10
Praia no Rio de Janeiro? Só depois de haver vacina para a Covid-19
pub