Homepage

  • Beachcam Weekend Spot Report 18 e 19 de Marco
    19 maio 2016
    arrow
    arrow
  • Esperam-se ondas durante o fim de semana todo. Vamos ver onde aproveitar da melhor maneira?
  • Foi uma semana bastante razoável, com altos e baixos, mas sempre com ondas surfáveis apesar de alguma chuva e onshore. Vamos ver como vai ser o primeiro fim de semana de Páscoa.

    NORTE

    Sábado: A ondulação entra ainda de Oeste, a baixar para 1,4m e 11 segundos de período. O vento vai estragar as ondas que estarão inferiores a 1m e mais desordenadas de tarde com direção Sul. De manhã, e com brisa de SE as ondas estarão surfáveis em toda a costa norte. Tempo nublado e alguma chuva. 

    Domingo: O tempo melhora e o vento vai embora mas o swell desce para cerca de 1m, ainda de Oeste e 11/10 segundos de período. Ondas de 0,5m e alguns sets maiores com melhores condições na maré mais vazia. Espinho, Barra, Leça, Mariana e Moledo são as nossas melhores previsões. Dia nublado com boas abertas. 

    CENTRO

    Sábado: Swell a entrar de Oeste, com 1,8m e 12/11 segundos de período. O vento entra também de quadrante Oeste, onshore na maioria da costa oeste e Lisboa mas sem muita importância na região norte de Peniche. Ainda assim esperamos algum surf apesar do onshore a rondar 1m e sets maiores a norte de Cascais: Ericeira de manhã é a nossa aposta. Linha de Estoril, Carcavelos e Caparica são os spots a checar a sul com ondas até 1m, com sets maiores na Costa. Melhores condições de manhã. Céu muito nublado e períodos de chuva. 

    Domingo: O swell estará ainda a cair, de 1,6 a 1,4m de ONO com 11/10 segundos de período. O vento entra agora de quadrante Sul afetando mais as ondas na costa ocidental. Destaque para Guincho com ondas a rondar 1m, Lagide e Baía em Peniche com ondas pequenas devido a direção do swell. Belgas e picos a norte do Lapide a funcionar melhor. Dia ainda nublado e períodos de chuva de manhã mas com boas abertas de tarde. 

    SUL

    Sábado: Como nas outras regiões a norte, o swell estará a cair e mantém-se agora com 1,7m de Oeste com 12/11 segundos de período. O vento sopra de quadrante Oeste fraco a moderado, afetando mais as ondas que rondarão 1m e sets maiores mas muito desordenadas. prevemos ainda  assim algum surf nos muitos spots desde S Torpes a Sagres. Sem destaques o truque será descobrir onde estarão as melhores ondas. Dia cinzento com alguma chuva fraca. 

    Domingo: Descendo ligeiramente e virando mais para ONO, o swell estará agora com 1,6m e 11 segundos de período. O vento vira a gora mais para SO e ainda fraco a moderado a afetar as ondas. Condições semelhantes com ondas um pouco menores e com fracas condições para surfar no geral. Sem destaques o melhor será mesmo procurar os spots favoritos e surfar com mais garra para melhorar a performance. Dia ainda nublado com períodos de chuva e algumas abertas.

    Bom fim de semana, boas ondas, boas férias e uma Páscoa abençoada. 

    LM

    Para confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    * Estas previsões estão sujeitas a eventuais alterações, pelo que se deverá verificar a ocorrência das mesmas, visto tratarem-se de tendências de estado de tempo que são distribuídas no intuito de serem úteis, mas sem qualquer garantia; nem sequer a garantia de percetibilidade ou aplicação a qualquer objetivo em particular.

    Legenda: Mapa da previsão do mar. Imagem: FNMOC.

Tags
  • Beachcam Spot Report
  • weekend
  • fim de semana
  • ondas
  • swell
  • previsao
  • Surf Spots
  • surf
  • bodyboard
pub
similar News
similar
outubro 21
Salvamentos aumentaram nas praias portuguesas na época balnear de 2020
outubro 22
Cerca de 1 milhão de toneladas de equipamentos de pesca chega aos oceanos anualmente
outubro 22
BV2, o novo modelo da Chilli Surfboards já está disponível em Portugal
outubro 22
Surfista preso em zona de falésia é resgatado em Aljezur
outubro 22
Bernardo Jerónimo avança mais uma ronda no Frontón King 2020
outubro 22
Bom Petisco Cascais Pro alimentado a 60% com energia solar
outubro 21
Costa da Morte, na Galiza, quer ser Reserva Mundial de Surf
pub