Homepage

  • Beachcam Weekend Spot Report 12 e 13 de Março
    19 maio 2016
    arrow
    arrow
  • A previsão é otimista, vamos ver onde apanhar ondas este fim de semana?
  • Foi uma semana fraca em termos de surf mas forte em termos de vento para windsurf e kite.

    A previsão foi otimista mas as ondas acabaram por não corresponder. Vamos ver se temos sorte este fim de semana. 

    NORTE

    Sábado: O mar continua em descida mas com mais período e a entrar agora de Oeste. Podemos esperar mais ondas com 1,3 a 1m e 13 segundos de período e brisas de leste. Esperamos boas condições de manhã com maré mais vazia na costa norte, desde Moledo à Barra de Aveiro com ondas um pouco acima de 0,5m, ordenadas e muito surráveis. Destaque para Mariana, Moledo, Espinho, Barra, Leça, Cortegaça, entre outros. Dia pouco nublado. 

    Domingo: Ainda em descida, o swell entra de ONO com 1,2 a 1m com 13 segundos. Ainda com brisas matinais e de norte de tarde as melhores condições serão antes do almoço e com maré mais vazia nos spots mais expostos da costa norte: Moledo e Mariana, Ofir, Cortegaça, Barra, Leça e Espinho. Dia ainda pouco nublado. 

    CENTRO

    Sábado: Mar a entrar ainda de NO mas a virar para ONO de manhã. Embora a descer de 1,5 a 1,3m, o período esta a subir de 11 a 14 segundos. Com brisas de Leste de manhã, serão as melhores condições antes do almoço sobretudo a norte de Cascais. Guincho, P Grande, Ericeira, Sta Cruz, Lourinhã, Supertubos e Belgas são alguns destaques com ondas até 1m.Com 1,5m na Nazaré, S P Moel e Peralta. Na zona de Lisboa o destaque vai para Caparica com pouco mais de 0,5m e offshore. Linha e Carcavelos com ondas até 0,5m. Dia de sol e apenas algumas nuvens. 

    Domingo: Ainda consistente mas novamente de NO, o swell entra com 1,3m e 13 segundos de período. Mantêm-se as brisas de Leste antes do almoço e as melhores condições do dia. Ainda bem acima de 0,5m a norte de Cascais e nos mesmos spots e um pouco mais pequeno nas praias de Lisboa: Carcavelos, Linha do Estoril e Caparica. Até 2m na Nazaré, até 1,5m em S.. P Moel e Peralta. Dia mais nublado mas com algumas abertas.

    SUL

    Sábado: Mar consistente de NO com 2m e 11/13 segundos de período. Vento fraco a moderado de NNE de manhã com as melhores condições, e de Norte de tarde afetando mais as ondas. Esperamos ondas com cerca de 1m ordenadas em todas as costas alentejana e Vicentina. Destaques para Carrapateira de manhã, Amado, Cordoada, Ponta Ruiva, Tonel e Beliche, Arrifana e S Torpes. Dia bonito de sol com aumento da nebulosidade de tarde.

    Domingo:  O swell desce para cerca de 1,2/1,3m de NO mas com subida do periodo para 15 segundos embora desça gradualmente até 13 segundos durante o dia. Brisas offshore de manhã e fraco de norte de tarde sem afetar as ondas. Esperamos surf até 1m ordenado em todas as costas alentejana e Vicentina. Destaques para Carrapateira de manhã, Amado, Cordoada, Ponta Ruiva, Tonel e Beliche, Arrifana e S Torpes mas todos os spots a funcionar bastante bem.

    Bom Fds e bom surf!

    LM

    Para confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    * Estas previsões estão sujeitas a eventuais alterações, pelo que se deverá verificar a ocorrência das mesmas, visto tratarem-se de tendências de estado de tempo que são distribuídas no intuito de serem úteis, mas sem qualquer garantia; nem sequer a garantia de percetibilidade ou aplicação a qualquer objetivo em particular.

    Legenda: Mapa da previsão do mar. Imagem: FNMOC.

Tags
  • Beachcam Spot Report
  • weekend
  • fim de semana
  • ondas
  • previsao ondas
  • surf spot
  • surf
  • Norte
  • Sul
  • Centro
  • Offshore
similar News
similar
setembro 27
Praia da Aguçadoura coroou os campeões nacionais de bodyboard esperanças competição de 2021
setembro 27
David Raimundo e a aventura de Vasco em Huntington Beach: 'Queríamos mais'
setembro 27
10 anos depois, o Circuito Nacional de Bodyboard está a caminho dos Açores
setembro 27
Ericeira WSR+10 promove curso sobre surfing e sustentabilidade
setembro 24
Nunca houve tantas mulheres no circuito nacional como em 2021!
setembro 24
Frontón vai coroar o novo campeão do mundo júnior de bodyboard
setembro 24
O Desporto e a Atividade Física foram a debate em nova Digital Talk do Ericeira WSR+10