Homepage

  • Beachcam Weekend Spot Report 12 e 13 de Março
    19 maio 2016
    arrow
    arrow
  • A previsão é otimista, vamos ver onde apanhar ondas este fim de semana?
  • Foi uma semana fraca em termos de surf mas forte em termos de vento para windsurf e kite.

    A previsão foi otimista mas as ondas acabaram por não corresponder. Vamos ver se temos sorte este fim de semana. 

    NORTE

    Sábado: O mar continua em descida mas com mais período e a entrar agora de Oeste. Podemos esperar mais ondas com 1,3 a 1m e 13 segundos de período e brisas de leste. Esperamos boas condições de manhã com maré mais vazia na costa norte, desde Moledo à Barra de Aveiro com ondas um pouco acima de 0,5m, ordenadas e muito surráveis. Destaque para Mariana, Moledo, Espinho, Barra, Leça, Cortegaça, entre outros. Dia pouco nublado. 

    Domingo: Ainda em descida, o swell entra de ONO com 1,2 a 1m com 13 segundos. Ainda com brisas matinais e de norte de tarde as melhores condições serão antes do almoço e com maré mais vazia nos spots mais expostos da costa norte: Moledo e Mariana, Ofir, Cortegaça, Barra, Leça e Espinho. Dia ainda pouco nublado. 

    CENTRO

    Sábado: Mar a entrar ainda de NO mas a virar para ONO de manhã. Embora a descer de 1,5 a 1,3m, o período esta a subir de 11 a 14 segundos. Com brisas de Leste de manhã, serão as melhores condições antes do almoço sobretudo a norte de Cascais. Guincho, P Grande, Ericeira, Sta Cruz, Lourinhã, Supertubos e Belgas são alguns destaques com ondas até 1m.Com 1,5m na Nazaré, S P Moel e Peralta. Na zona de Lisboa o destaque vai para Caparica com pouco mais de 0,5m e offshore. Linha e Carcavelos com ondas até 0,5m. Dia de sol e apenas algumas nuvens. 

    Domingo: Ainda consistente mas novamente de NO, o swell entra com 1,3m e 13 segundos de período. Mantêm-se as brisas de Leste antes do almoço e as melhores condições do dia. Ainda bem acima de 0,5m a norte de Cascais e nos mesmos spots e um pouco mais pequeno nas praias de Lisboa: Carcavelos, Linha do Estoril e Caparica. Até 2m na Nazaré, até 1,5m em S.. P Moel e Peralta. Dia mais nublado mas com algumas abertas.

    SUL

    Sábado: Mar consistente de NO com 2m e 11/13 segundos de período. Vento fraco a moderado de NNE de manhã com as melhores condições, e de Norte de tarde afetando mais as ondas. Esperamos ondas com cerca de 1m ordenadas em todas as costas alentejana e Vicentina. Destaques para Carrapateira de manhã, Amado, Cordoada, Ponta Ruiva, Tonel e Beliche, Arrifana e S Torpes. Dia bonito de sol com aumento da nebulosidade de tarde.

    Domingo:  O swell desce para cerca de 1,2/1,3m de NO mas com subida do periodo para 15 segundos embora desça gradualmente até 13 segundos durante o dia. Brisas offshore de manhã e fraco de norte de tarde sem afetar as ondas. Esperamos surf até 1m ordenado em todas as costas alentejana e Vicentina. Destaques para Carrapateira de manhã, Amado, Cordoada, Ponta Ruiva, Tonel e Beliche, Arrifana e S Torpes mas todos os spots a funcionar bastante bem.

    Bom Fds e bom surf!

    LM

    Para confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    * Estas previsões estão sujeitas a eventuais alterações, pelo que se deverá verificar a ocorrência das mesmas, visto tratarem-se de tendências de estado de tempo que são distribuídas no intuito de serem úteis, mas sem qualquer garantia; nem sequer a garantia de percetibilidade ou aplicação a qualquer objetivo em particular.

    Legenda: Mapa da previsão do mar. Imagem: FNMOC.

Tags
  • Beachcam Spot Report
  • weekend
  • fim de semana
  • ondas
  • previsao ondas
  • surf spot
  • surf
  • Norte
  • Sul
  • Centro
  • Offshore
pub
similar News
similar
julho 14
Estrelas da atualidade podem sonhar com recorde de Slater? Matemática diz que não…
julho 13
Escolha mais rápida valeu primeiro prémio na Fantasy do Allianz Ericeira Pro
julho 14
Câmara de Cascais inaugura ecoponto marítimo e aposta na economia circular azul
julho 14
Porque razão os avistamentos de golfinhos têm sido frequentes no Tejo?
julho 14
Alunos do Politécnico de Leiria prestam auxílio nas praias do concelho de Alcobaça
julho 14
Máscaras e luvas estão a poluir sete grandes rios europeus
julho 14
Corais vermelhos da costa portuguesa vão ter proteção ambiental
pub