Homepage

  • Beachcam Spot Report 7 a 11 de Março
    19 maio 2016
    arrow
    arrow
  • Semana com algum sol e mais ondas, com boas condições e opções de Norte a Sul do país.
  • O fim de semana foi cheio de ondas mas com algum vento e alguma chuva. Ainda assim houve surf razoável a bom sobretudo no centro e sul. Vamos ver como será a próxima semana? 

    NORTE

    2ªFeira: A ondulação volta a subir mas com menos período. No com 2,5m e 8 a 11 segundos. O vento mantém-se de norte moderado a forte. Com estas condições, prevemos apenas algumas ondas pequenas de pouco mais de 0,5m em Matosinhos com offshore forte. Céu muito nublado com alguma chuva fraca de manhã.

    3ªFeira: A nortada abrandou e o swell está agora com 1,3/1,5m de NO e 11/12 segundos de período. Ainda ondas pequenas e afectadas pela nortada mas mais surfável. Barra, Espinho de maré mais vazia são os spots a checar com ondas até 1m. Manhã com abertas e tarde de nuvens mas sem chuva.

    4ªFeira: O vento volta em força e ainda de quadrante norte. Ondas a subir com o swell de 1,3 a 2,4m de ONO e 18 a 15 segundos de período. Ainda muito afectado pelo vento norte a previsão será para bom surf de tarde em Matosinhos com ondas a subir de tarde para 1m e sets maiores. Céu muito nublado e períodos de chuva forte.

    5ªFeira: Mar a descer novamente de 2 a 1,7m de ONO com 13 a 12 segundos de período. Vento de norte fraco a moderado vai permitir mais surf na costa norte com ondas de 1m e sets maiores a descer durante o dia. O sol vai brilhar e será provavelmente o melhor dia da semana de Moledo a Barra de Aveiro.

    6ªFeira: O swell mantém-se de ONO mas mais pequeno com pouco mais de 1m e 11 segundos de período. O vento estará fraco de norte sem afectar muito as ondas permitindo ainda algum surf na maré vazia inferior a 1m: Espinho, Barra, Mariana, Leça, Cortegaça, serão os spots a checar.

    CENTRO

    2ªFeira: Subida novamente do swell mas mais de NNO de 3 a 3,6m com 10 segundos de período apenas. O vento vai entrar forte de Norte com rajadas de 60/70 kmh. Céu nublado com boas abertas e sem chuva. Boas condições embora extremas para windsurf e kite nas praias com ondas até 2m e melhor nas lagoas.  Algum surf nos spots mais abrigados com céu pouco nublado.

    3ªFeira: Mar a baixar bastante de 2,8 a 2m de NNO com 11 segundos. O vento entra agora mais fraco de quadrante norte e ainda a afectar as ondas. Algum surf em Buarcos, Supertubos com ondas acima de 1m e muito offshore. Dia pouco nublado.

    4ªFeira: A ondulação vai subir de 3 a 2,5m e a virar quase para Oeste. O período entra forte com 18 segundos, descendo gradualmente para 15 durante todo o dia. Vento norte moderado de manhã, passando para forte de tarde e afectando muito as ondas. Prevemos algum surf de manha em Buarcos e Supertubos com 1m a subir; Linha do Estoril e Carcavelos com ondas até 1m e sets maiores de tarde. Dia muito nublado.

    5ªFeira: Ondulação a baixar ligeiramente de 3 a 2,5m de ONO com 13/12 segundos de período mas com a nortada forte a limitar novamente os spots com surf. Assim temos novamente Prevemos algum surf de manha em Buarcos e Supertubos com 1m a subir; Linha do Estoril e Carcavelos com ondas um pouco inferiores mas ainda surráveis. Dia pouco nublado ou limpo.

    6ªFeira: O mar continua a baixar mas ainda consistente de NO com 2 a 1,5m e 12/11 segundos de período. O vento deu um descanso e entra agora fraco mas ainda de norte e não afectando muito as ondas. Mais spots com condições surráveis: Cabedelo na Figueira, Ericeira e Caparica serão alguns dos spots com ondas a rondar 1m. Dia bonito de sol e temperaturas de primavera a rondar os 15º de máxima.

    SUL

    2ªFeira: A semana começa com o mar a subir de tamanho mas muito de NNO. 2 a 3,5m com 7 a 10 segundos de período. O vento continua de norte e forte, afectando muito as ondas. O destaque vai para Arrifana com as ondas a subirem de 1 a 1,5m. Céu temporariamente muito nublado e com alguma chuva. 

    3ªFeira: Swell a descer de 2,5 a 2m de NNO com 10 segundos de periodo. O vento diminui para moderado e ligeiramente de NNE a beneficiar a formação das ondas até 1m em quase toda a costa Alentejano e Vicentina. Destaques para Arrifana de maré mais vazia, Beliche, Amado e Ponta Ruiva, S Torpes e pouco mais. Vento a virar mais para norte de tarde.

    4ªFeira: O mar ronda agora os 2m com o período a subir para 18 segundos. Virando gradualmente de NNO para ONO, esperamos aumento significativo das ondas de menos de 1m a 1,5m e sets maiores. Melhore s condições pela manhã com o swell a subir e vento sideoffshore de NNE. Praticamente todos os spots a funcionar de manhã e destaque para Arrifana de tarde com ondas de 1,5m e sets maiores.

    5ªFeira:  Mar a subir novamente para cerca de 2,5m de NO com o período em descida para 14/13 segundos. A nortada volta a entrar limitando muito a escolha do pico a Arrifana e Vale Figueira com ondas de 1m e sets maiores, consistente todo o dia.

    6ªFeira: Ainda em fase descendente, o swell baixa agora para cerca de 2m de NO e 11 segundos de período e vento fraco de NE, offshore, de manhã. O vento vira para norte de tarde. Embora pequenas em tamanho prevemos ainda assim bom surf em todas as costas alentejano e vicentina até 1m, com sol e temperaturas bem agradáveis a rondar os 16º de máxima.

    Boa semana, boas ondas e bom vento :)

    LM

    Para confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    * Estas previsões estão sujeitas a eventuais alterações, pelo que se deverá verificar a ocorrência das mesmas, visto tratarem-se de tendências de estado de tempo que são distribuídas no intuito de serem úteis, mas sem qualquer garantia; nem sequer a garantia de percetibilidade ou aplicação a qualquer objetivo em particular.

    Legenda: Mapa da previsão do mar. Imagem: FNMOC.

Tags
  • Beachcam Spot Report
  • surf spot
  • previsao ondas
  • swell
  • norte
  • suk
  • centro
  • ondas
  • surf
  • bodyboard
  • Offshore
pub
similar News
similar
setembro 15
Haddar, Ohara, Morretino e Capdeville vencem o Sintra Pro 2019
setembro 15
Frederico Morais: 'O principal objetivo foi alcançado em Miyazaki'
setembro 15
Brasil conquista duplo ouro no Japão; Kikas foi 7.º
setembro 14
Bodyboard: Miguel Ferreira e Joana Schenker fora do Sintra Pro
setembro 14
Frederico Morais: 'É um grande orgulho apurar Portugal para os Jogos Olímpicos'
setembro 12
Bodyboard: Pierre Louis Costes eliminado precocemente do Sintra Pro
setembro 13
Kikas vence Slater e outros tops mundiais e avança firme no Mundial ISA