Homepage

  • Beachcam Spot Report 28 de Março a 1 de Abril
    19 maio 2016
    arrow
    arrow
  • Parece que a segunda semana de Páscoa promete melhores condições. Vamos ver em detalhe?
  • Foi um fim de semana de Páscoa com vento e chuva, poucas ondas surfáveis com excepção de Peniche. Parece que a segunda semana de Páscoa promete melhores condições. Vamos ver em detalhe: 

    NORTE

    2ªe 3ªfeira: O mar ainda alteroso e desordenado com o vento forte de quadrante SSO. Ondulação a subir desde sábado e agora com cerca de 4,3m de Oeste e 15 segundos. A baixar durante o dia para 2,4m e 12 segundos mas muito desordenado pelo vento, muita chuva e sem condições para surfar. Melhor da meteorologia no fim do dia de 3af. 

    4ªfeira: Dia a melhorar no geral com brisas indefinidas de manhã apesar de alguma chuva. O vento vai aumentar mas para fraco de quadrante norte. O swell fica agora com 1,8m de Oeste subindo  para pouco mais de 2m com 11 a 13 segundos de período. Prevemos já razoáveis a boas condições  para surfar sobretudo na maré mais vazia e ondas a rondar 1m: Espinho, Leça, Moledo Mariana e Barra podem ser boas opções e menor mas surfável em Matosinhos com mais de 0,5m.

    5ªfeira: O swell não altera muito, mantendo-se nos 2m de Oeste e 12 segundos de período. O vento entra forte de norte de manhã, perdendo força de tarde. Bom para windsurf e kite nos locais habituais e melhores condições para surfar em Matosinhos com offshore. De tarde o surf fica mais fácil de tarde com menos vento. Matosinhos será o melhor spots ainda inferior a 1m. Dia bonito de sol para alegrar os surfistas da costa norte. 

    6ªfeira: Seria o melhor dia de surf da semana com sol, offshore matinal e norte fraco de tarde não fosse o swell estar a rondar 1m de Oeste com 11 segundos de período.  Apesar disso as ondas entrarão pequenas mais surfáveis a rondar 0,5m e alguns sets maiores em Espinho, Barra, Leça, Mariana e Moledo. 

    CENTRO

    2ª e 3ªfeira: O mar ainda alteroso e desordenado com o vento moderado de quadrante SSO. Ondulação a subir desde sábado e agora com cerca de 4m de Oeste e 15 segundos. A baixar desde Domingo de 4,5 para 2,4m e 12 segundos mas muito desordenado pelo vento, alguma chuva e sem condições para surfar. Prevemos algumas ondas em Peniche, na Baía e Lapide com 1 a 1,5m. Melhor da meteorologia no fim do dia de 3af. 

    4ªfeira: Dia diferente com vento sul ainda de manhã e alguma chuva mas a virar para norte forte antes do almoço. O swell fica agora com 2m de NO subindo para 3,5m com 11 a 12 segundos de período. Prevemos já razoáveis a boas condições  para surfar sobretudo na maré mais vazia e ondas a rondar 1m: Carcavelos e Linha do Estoril até 1,5m, Nazaré com 4 a 5m e Figueira da Foz, Buarcos com 1 a 2m.

    5ªfeira:  A ondulação fica com cerca 3m de Oeste e 12 segundos de período. O vento entra forte de norte de manhã, perdendo força de tarde. Bom para windsurf e kite nos locais habituais das lagoas e praias e melhores condições para surfar em Carcavelos e Supertubos com offshore mais forte de manhã.

    6ªfeira: O dia mais bonito da semana com muito sol e com vento mais forte de norte de manhã e moderado de NNO de tarde, Assim destacamos Nazaré com 3,5m a baixar  e Figueira da Foz com pouco mais de 1,5m em Buarcos. Linha e Carcavelos vão funcionar com mais de 1m a baixar e menos vento de tarde. 

    SUL

    2ªfeira: O mar vai estar ordenado com o vento fraco de quadrante Oeste. Ondulação a subir desde sábado e agora com cerca de 3,5m de Oeste e 14/15 segundos de período. A baixar durante o dia para 2m e 12 segundos mas um pouco desordenado pelo vento fraco onshore e com condições para surfar. Ondas até 2m e destaque para Arrifana e Porto Côvo com 1,5 e sets maiores. 

    3ªfeira: O mar descei até aos 2m de NO com 3 a 2m e 13/12 segundos de período.O vento mantêm-se muito fraco de Oeste sem afectar muito as ondas agora um pouco menores com 1m e sets maiores. Quase todos os spots a funcionar bem: Amado, Arrifana, S Torpes, Ponta Ruiva e Tonel. Dia nublado com abertas. 

    4ªfeira: Dia diferente com brisas de SO de manhã e alguma chuva fraco. O vento vai aumentar mas ainda fraco de quadrante norte. O swell fica agora com 2m de Oeste subindo para 2,2m com 11 a 13 segundos de período. Prevemos já razoáveis a boas condições  para surfar sobretudo na maré mais vazia e ondas a rondar 1m: Amado, Carapateira, Arrifana, Cordoama, Ponta Ruiva e Tonel são os destaques. 

    5ªfeira: Swell a estabilizar em pouco mais de 2m com 12 segundos de pedido. O vento vira agora para Norte e forte afectando mais as ondas. Ainda assim  haverá pouco surf e desordenado, sem destaques para surf mas bom para windsurf e kite. 

    6ªfeira: Ondulação ainda de NO e a baixar de 3 a 2m com 12 segundos de período. O vento mantém-se de quadrante Norte a afectar as ondas. Ainda assim prevemos algum surf na Arrifana e Vale Figueira com 1m a baixar.

    Boa Semana, Bons ventos e Boas ondas!

    Para confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    * Estas previsões estão sujeitas a eventuais alterações, pelo que se deverá verificar a ocorrência das mesmas, visto tratarem-se de tendências de estado de tempo que são distribuídas no intuito de serem úteis, mas sem qualquer garantia; nem sequer a garantia de percetibilidade ou aplicação a qualquer objetivo em particular.

    Legenda: Mapa da previsão do mar. Imagem: FNMOC.

    LM

Tags
  • Beachcam Spot Report
  • Abril
  • Março
  • Surf
  • Surf Spots
  • beachcam
  • report
  • Previsão Ondas
  • norte
  • sul
  • centro
  • portugal
  • offshore
  • sol
  • ondas
similar News
similar
setembro 22
Joana Schenker nas meias-finais do Walker Bay Pro
setembro 22
Eddie Aikau versão 2023/2024 já tem período de espera definido
setembro 22
Domingo há ação de limpeza da Praia de Algés
setembro 22
Outono chega com sol e subida da temperatura
setembro 20
Joana Schenker já está nos quartos-de-final do Walker Bay Pro
setembro 18
Portugal recebe 7º edição da Global Wave Conference
setembro 21
Viana do Castelo acolhe conferência anual da World Surf Cities Network