Homepage

  • Beachcam Spot Report* 14 a 18 de Março
    19 maio 2016
    arrow
    arrow
  • O fim de semana prometia e correspondeu. Vamos ver se a semana vai na mesma 'corrente de pensamento' ?
  • O fim de semana prometia e correspondeu: sol, offshore e algum surf de qualidade na costa ocidental portuguesa. A primavera deu um ar da sua graça com temperaturas bem amenas e as brisas offshore matinais proporcionaram boas sessões. Vamos ver se a semana dá ainda boas ondas.

    NORTE

    2ªfeira: A semana começa com mar pequeno a baixar desde Domingo com menos de 1m ONO mas consistente devido ao período de 13 segundos. Novo Swell a entrar durante o dia com 18 a 15 segundos de período e pouco mais de 1m de Oeste. Lesada de manhã e vento fraco de No de tarde. Ondas até 1m com alguns sets maiores, ordenadas de manhã e boas condições em toda a costa norte. Destaque para Espinho, Leça, Barra, Matosinhos. Ainda um bonita manhã de sol e mais nuvens de tarde.

    3ªfeira: Entrada de mau tempo com vento moderado a forte de Sul e alguma chuva. 1,5m de Oeste com 15/14 segundos de período mas ondas muito desordenadas e sem condições para surfar. 

    4ªfeira: O mar começa agora a baixar de 1,4 a 1m de oeste com 12 /11 segundos de período. O sol volta em força e sem vento de manhã, as ondas com mais de 0,5m na maré mais vazia nos spots mais expostos: Leça, Espinho, Barra, Mariana e Moledo, Ofir entre outros. Brisas de NO de tarde mas sem afectar muito as ondas. 

    5ªfeira: Mais uma lufada fresca de ondulação com o swell a entrar de Oeste com 2m e 20 segundos de período, baixando gradualmente até aos 15. Ainda sem vento de manhã ou apenas brisas de leste, o surf está garantido mas com ondas muito 'consistentes'. Destacamos os spots surfáveis: Espinho com 1,5 a 2m e Matosinhos com mais de 1m, baixando também gradualmente ao longo do dia. Ainda um dia bonito de sol. 

    6ªfeira: Ainda em descida gradual, o swell baixa de 1,6 a 1,3m de Oeste com 13 a 11 segundos de período. Ainda um dia de sol com céu muito pouco nublado. Brisas de SE de manhã e de NO de tarde. Todos os spots a funcionar bem mas com surf mais pequeno a rondar 1m e a descer ao longo do dia. melhores condições com maré mais vazia. Espinho, Leça, Barra de Aveiro e Costa Nova, Mariana, Moledo, Cortegaça serão boas opções e Matosinhos com mais de 0,5m. 

    CENTRO

    2ªfeira: Ainda a baixar, o swell fica-se agora em pouco mais de 1m de No com 12 segundos de período. No entanto, um novo swell entra durante o dia com subida até 1,5m de Oeste com 17716 segundos de período. Com ondas pequenas de manhã entre 0,5 e 1m, a norte de Cascais, prevemos que subam até pouco mais de 1m na Linha Carcavelos e Caparica, 1,5m entre Guincho e Lourinhã, e até 3m na Nazaré. Melhores condições de manhã sem vento. Dia bonito de sol com aumento de nebulosidade de tarde. 

    3ªfeira: Hoje será o dia de descanso semanal pois com entrada de vento sul e muita chuva não prevemos condições para surfar. Ondas a rondar 1 a 2m desordenadas na costa ocidental. Exceção feita a Baía e Lagido com offshore e algum surf até 1m e razoáveis condições apesar da chuva. 

    4ªfeira: Ondulação a baixar novamente mas com o sol a voltar. 2 a 1,5m de ONO com 12/11 segundos de período. Ainda com uma manhã sem vento, será até ao almoço que teremos as melhores condições. Toda a costa a norte de Cascais co ondas de 1 a 1,5m ordenadas, baixando de tarde: Ericeira, Sta Cruz, Supertubos e Molhe Leste serão as nossas opções. Nazaré com 3m será a escolha para ondas maiores. Mais pequeno na Linha do Estoril, Carcavelos com 1m e sets maiores, e Caparica até 1,5m a baixar durante o dia. 

    5ªfeira: Nova entrada de swell com 1,5 a 2,5m de oeste com 18 a 15 segundos de período. Céu limpo mas com vento fraco de NO a afetar um pouco as ondas de rondarão 1 a 2m na Linha do Estoril com destaque para S Pedro e Mte. Estoril. Carcavelos terá também razoáveis condições até 1,5m e um pouco maior na Caparica mas com condições mais difíceis. 

    6ªfeira: Já a baixar novamente o swell está agora a rondar 2m de Oeste e 13 segundos de período, baixando um pouco para a tarde até 1,7m. Praticamente sem vento de manhã, teremos boas condições para surfar a norte de Cascais com ondas a rondar 1,5m: Ericeira, Supertubos são os nossos destaques para o Oeste, e Nazaré com 4m para ondas maiores, serão os nossos destaques. Linha do estoril com bom surf até 1,5m a baixar assim como Carcavelos com 1m terminam em beleza mais uma semana de surf. 

    SUL

    2ªfeira: O mar tem estado a descer desde o fds e fica agora em 1m de No e 12 segundos de período. O vento entra fraco de NO sem afetar muito as ondas. Razoáveis condições de surf com destaque para Amado, Cordoada e ponta Ruiva, Tonel e Beliche com ondas a rondar 0,5m e alguns sets maiores no Amado e Carrapateira. Dia solarengo de manhã com mas nuvens de tarde. 

    3ªfeira: Assim como no resto do país, também no sul o mau tempo vai entrar com vento forte de sul e chuva durante todo o dia. Swell consistente com 2m e 15 segundos de período mas com ondas desordenadas e sem condições para surfar. 

    4ªfeira: Swell a descer novamente de 2 a 1,5m de NO com 13 a 11 segundos de período. O vento entra ainda de NO fraco, sideonshore, afectando um pouco as ondas que rondarão 1m e alguns sets maiores. destacamos S Torpes e Porto Covo, Amado e Arrifana mas outros spots podem estar a funcionar razoavelmente. Dia de céu limpo ou pouco nublado  temperaturas bem agradáveis. 

    5ªfeira: Swell a subir novamente de 1,5 a 2,5m e agora de Oeste com 20 a 16 segundos de período. Vento muito fraco de norte até ao almoço e as melhores condições, virando o vento para NO fraco a moderado. . Arrifana será o spot a checar com ondas até 2m e ordenadas. Outros spots estarão muito grandes e sem condições para surfar. Podemos ainda salientar Porto Covo, Canal e Montanhas com boas condições e ondas de 2m a baixar gradualmente durante o dia. . 

    6ªfeira: Swell a baixar agora para cerca de 2m de Oeste com 13/12 segundos de período. O vento estará mais fraco de quadrante norte. Ondas mais pequenas mas ainda surfáveis a rondar 1m com alguns sets maiores, diminuindo gradualmente ao longo do dia e melhores condições na maré mais vazia. Destaques para Amado, Carrapateira, S Torpes, Ponta Ruiva, Beliche e Tonel. 

    Boa semana e bom surf! 

    LM

    Para confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    * Estas previsões estão sujeitas a eventuais alterações, pelo que se deverá verificar a ocorrência das mesmas, visto tratarem-se de tendências de estado de tempo que são distribuídas no intuito de serem úteis, mas sem qualquer garantia; nem sequer a garantia de percetibilidade ou aplicação a qualquer objetivo em particular.

    Legenda: Mapa da previsão do mar. Imagem: FNMOC.

Tags
  • Beachcam Spot Report
  • Surf Spots
  • Março
  • Semana
  • Surf
  • Previsão Ondas
  • Norte
  • Sul
  • Centro
  • bodyboard
pub
similar News
similar
agosto 02
Alerta de tubarão fez hastear bandeira vermelha em 3 praias de Tavira
agosto 01
Decididos finalistas do Allianz Sintra Pro com surpresas à mistura
agosto 02
Teresa Bonvalot e Vasco Ribeiro dominam na Praia Grande
julho 31
Estações Náuticas do Centro: Do surf no Baleal à canoagem na ria de Aveiro (FOTOS)
julho 30
Heats revelados para a 3.ª etapa da Liga MEO Surf
julho 31
Ondas e scores altos no arranque do Allianz Sintra Pro
julho 31
Banhos novamente autorizados nas praias de Santo António e Monte Gordo
pub