Homepage

  • Beachcam Spot Report* 14 a 18 de Março
    19 maio 2016
    arrow
    arrow
  • O fim de semana prometia e correspondeu. Vamos ver se a semana vai na mesma 'corrente de pensamento' ?
  • O fim de semana prometia e correspondeu: sol, offshore e algum surf de qualidade na costa ocidental portuguesa. A primavera deu um ar da sua graça com temperaturas bem amenas e as brisas offshore matinais proporcionaram boas sessões. Vamos ver se a semana dá ainda boas ondas.

    NORTE

    2ªfeira: A semana começa com mar pequeno a baixar desde Domingo com menos de 1m ONO mas consistente devido ao período de 13 segundos. Novo Swell a entrar durante o dia com 18 a 15 segundos de período e pouco mais de 1m de Oeste. Lesada de manhã e vento fraco de No de tarde. Ondas até 1m com alguns sets maiores, ordenadas de manhã e boas condições em toda a costa norte. Destaque para Espinho, Leça, Barra, Matosinhos. Ainda um bonita manhã de sol e mais nuvens de tarde.

    3ªfeira: Entrada de mau tempo com vento moderado a forte de Sul e alguma chuva. 1,5m de Oeste com 15/14 segundos de período mas ondas muito desordenadas e sem condições para surfar. 

    4ªfeira: O mar começa agora a baixar de 1,4 a 1m de oeste com 12 /11 segundos de período. O sol volta em força e sem vento de manhã, as ondas com mais de 0,5m na maré mais vazia nos spots mais expostos: Leça, Espinho, Barra, Mariana e Moledo, Ofir entre outros. Brisas de NO de tarde mas sem afectar muito as ondas. 

    5ªfeira: Mais uma lufada fresca de ondulação com o swell a entrar de Oeste com 2m e 20 segundos de período, baixando gradualmente até aos 15. Ainda sem vento de manhã ou apenas brisas de leste, o surf está garantido mas com ondas muito 'consistentes'. Destacamos os spots surfáveis: Espinho com 1,5 a 2m e Matosinhos com mais de 1m, baixando também gradualmente ao longo do dia. Ainda um dia bonito de sol. 

    6ªfeira: Ainda em descida gradual, o swell baixa de 1,6 a 1,3m de Oeste com 13 a 11 segundos de período. Ainda um dia de sol com céu muito pouco nublado. Brisas de SE de manhã e de NO de tarde. Todos os spots a funcionar bem mas com surf mais pequeno a rondar 1m e a descer ao longo do dia. melhores condições com maré mais vazia. Espinho, Leça, Barra de Aveiro e Costa Nova, Mariana, Moledo, Cortegaça serão boas opções e Matosinhos com mais de 0,5m. 

    CENTRO

    2ªfeira: Ainda a baixar, o swell fica-se agora em pouco mais de 1m de No com 12 segundos de período. No entanto, um novo swell entra durante o dia com subida até 1,5m de Oeste com 17716 segundos de período. Com ondas pequenas de manhã entre 0,5 e 1m, a norte de Cascais, prevemos que subam até pouco mais de 1m na Linha Carcavelos e Caparica, 1,5m entre Guincho e Lourinhã, e até 3m na Nazaré. Melhores condições de manhã sem vento. Dia bonito de sol com aumento de nebulosidade de tarde. 

    3ªfeira: Hoje será o dia de descanso semanal pois com entrada de vento sul e muita chuva não prevemos condições para surfar. Ondas a rondar 1 a 2m desordenadas na costa ocidental. Exceção feita a Baía e Lagido com offshore e algum surf até 1m e razoáveis condições apesar da chuva. 

    4ªfeira: Ondulação a baixar novamente mas com o sol a voltar. 2 a 1,5m de ONO com 12/11 segundos de período. Ainda com uma manhã sem vento, será até ao almoço que teremos as melhores condições. Toda a costa a norte de Cascais co ondas de 1 a 1,5m ordenadas, baixando de tarde: Ericeira, Sta Cruz, Supertubos e Molhe Leste serão as nossas opções. Nazaré com 3m será a escolha para ondas maiores. Mais pequeno na Linha do Estoril, Carcavelos com 1m e sets maiores, e Caparica até 1,5m a baixar durante o dia. 

    5ªfeira: Nova entrada de swell com 1,5 a 2,5m de oeste com 18 a 15 segundos de período. Céu limpo mas com vento fraco de NO a afetar um pouco as ondas de rondarão 1 a 2m na Linha do Estoril com destaque para S Pedro e Mte. Estoril. Carcavelos terá também razoáveis condições até 1,5m e um pouco maior na Caparica mas com condições mais difíceis. 

    6ªfeira: Já a baixar novamente o swell está agora a rondar 2m de Oeste e 13 segundos de período, baixando um pouco para a tarde até 1,7m. Praticamente sem vento de manhã, teremos boas condições para surfar a norte de Cascais com ondas a rondar 1,5m: Ericeira, Supertubos são os nossos destaques para o Oeste, e Nazaré com 4m para ondas maiores, serão os nossos destaques. Linha do estoril com bom surf até 1,5m a baixar assim como Carcavelos com 1m terminam em beleza mais uma semana de surf. 

    SUL

    2ªfeira: O mar tem estado a descer desde o fds e fica agora em 1m de No e 12 segundos de período. O vento entra fraco de NO sem afetar muito as ondas. Razoáveis condições de surf com destaque para Amado, Cordoada e ponta Ruiva, Tonel e Beliche com ondas a rondar 0,5m e alguns sets maiores no Amado e Carrapateira. Dia solarengo de manhã com mas nuvens de tarde. 

    3ªfeira: Assim como no resto do país, também no sul o mau tempo vai entrar com vento forte de sul e chuva durante todo o dia. Swell consistente com 2m e 15 segundos de período mas com ondas desordenadas e sem condições para surfar. 

    4ªfeira: Swell a descer novamente de 2 a 1,5m de NO com 13 a 11 segundos de período. O vento entra ainda de NO fraco, sideonshore, afectando um pouco as ondas que rondarão 1m e alguns sets maiores. destacamos S Torpes e Porto Covo, Amado e Arrifana mas outros spots podem estar a funcionar razoavelmente. Dia de céu limpo ou pouco nublado  temperaturas bem agradáveis. 

    5ªfeira: Swell a subir novamente de 1,5 a 2,5m e agora de Oeste com 20 a 16 segundos de período. Vento muito fraco de norte até ao almoço e as melhores condições, virando o vento para NO fraco a moderado. . Arrifana será o spot a checar com ondas até 2m e ordenadas. Outros spots estarão muito grandes e sem condições para surfar. Podemos ainda salientar Porto Covo, Canal e Montanhas com boas condições e ondas de 2m a baixar gradualmente durante o dia. . 

    6ªfeira: Swell a baixar agora para cerca de 2m de Oeste com 13/12 segundos de período. O vento estará mais fraco de quadrante norte. Ondas mais pequenas mas ainda surfáveis a rondar 1m com alguns sets maiores, diminuindo gradualmente ao longo do dia e melhores condições na maré mais vazia. Destaques para Amado, Carrapateira, S Torpes, Ponta Ruiva, Beliche e Tonel. 

    Boa semana e bom surf! 

    LM

    Para confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    * Estas previsões estão sujeitas a eventuais alterações, pelo que se deverá verificar a ocorrência das mesmas, visto tratarem-se de tendências de estado de tempo que são distribuídas no intuito de serem úteis, mas sem qualquer garantia; nem sequer a garantia de percetibilidade ou aplicação a qualquer objetivo em particular.

    Legenda: Mapa da previsão do mar. Imagem: FNMOC.

Tags
  • Beachcam Spot Report
  • Surf Spots
  • Março
  • Semana
  • Surf
  • Previsão Ondas
  • Norte
  • Sul
  • Centro
  • bodyboard
pub
similar News
similar
outubro 30
Estação Salva-vida de Cascais prestou apoio a 5 surfistas
outubro 30
Aprovado projeto do Ericeira Surf Clube para comemorar o 10º aniversário da Reserva Mundial de Surf
outubro 30
Temperaturas amenas e aumento da nebulosidade no fim de semana
outubro 30
Praia de Melides vai ter um novo passadiço
outubro 30
Mais de 375 kg de lixo recolhidos em ação de limpeza costeira em Sesimbra
outubro 30
Outubro está a acabar e pela primeira vez o Mar de Laptev ainda não congelou
outubro 29
Coral com 500 metros de altura foi descoberto na Grande Barreira
pub