Homepage

  • ALLGRAVE - Sim é grave. Não fiques a ver o Algarve a ser destruído!
    19 maio 2016
    arrow
    arrow
  • Evento vai ter sessões de esclarecimento numa prespectiva mais politizada e cronológica sobre a exploração de hidrocarbonetos em Portugal.
  • No dia 12 de Março, o ALLGRAVE ( movimento informal de cidadãos contra a exploração de petróleo e Gás no Algarve), organiza um evento na Associação RC de Músicos em Faro, na cidade velha, de entrada livre estará aberto a todos os cidadãos que queiram se envolver e a saber um pouco mais sobre o perigos da concessão e da exploração de Petróleo.

    O Evento terá início às 14:30 com um workshop de Eco-pintura e a actividade lúdica “Teia da Vida”.

    Ás 15:00, iremos realizar uma marcha de protesto à exploração, com o intuito de dinamizar a cidade, apelar á população que não fique sentada a ver, que participe, que se faça ouvir, que mostre que está atenta e vamos dizer NÃO em Uníssono. Iremos passar pelos bombeiros, Avenida da República, Largo da Madalena, Rua do Refúgio, Avenida 5 de Outubro, em frente à Câmara e de volta à ARCM.

    Para quem ainda não percebeu bem o atentado que está a ser planeado, iremos ter a participação do jornal MAPA, para nos dar a conhecer com uma prespectiva mais politizada e cronológica sobre a exploração de hidrocarbonetos em Portugal.

    A PALP (plataforma algarve livre de petróleo) com uma sessão de esclarecimentos – “Para que criar mau ambiente?” vai dar a conhecer as concessões, os métodos para extração usados pelas companhias petrolíferas e os riscos ambientais envolvidos.

    E vamos também contar com a participação da ASMAA (algarve surf and marine activities association) que irá fazer uma palestra sobre o ativismo «Nem um furo, nem agora, nem no Futuro» onde iremos também perceber que tipas de ações podem ser feitas.

    Para terminar temos o grupo de faro em Trasição que irá passar um mini documentário «Fracking Hell- The untold story, para reflexão.

    Por volta das 19:30 até às 02:00, irão ocorrer diversos concertos. O projecto Sara vai abrir a noite, com fado, passaram personalidades como os Íris, Biopsia, Rhakatta, Epiphany, Al-Khimia, G.I.G.GY, The Wax Flalmingos, Trauma, Slug, A Chama e por último os grandes Canhões de Guerra.

    Por defendermos que o futuro está na sustentabilidade e no consumo de energias verdes, vamos ter durante todo o dia exposições de soluções viáveis para o nosso país. Iremos ter a empresa sun concept. O projeto ‘SunSailer’, que representa a aposta inicial da Sun Concept ao materializar a nossa sua visão de uma alternativa verdadeiramente sustentável às embarcações de recreio e trabalho, quer a nível económico, quer ecológico, demonstrando assim o nosso compromisso com o fomento da náutica sustentável. A escola de mergulho Udiving que vai através de vídeos e fotografias mostrar a beleza dos nossos ecossistemas subaquáticos e a importância da sua preservação.

Tags
  • Oilgarve
  • Allgrave
  • Algarve
  • Plataforma Algarve Livre de Petróleo
  • Ambiente
  • Natureza
  • Habitat Natural
  • Petróleo
  • Gás Natural
  • hidrocarbonetos
pub
similar News
similar
maio 23
Afinal, o verão poderá não ter temperaturas anormais
maio 23
Sexta-feira é dia de greve pelo clima!
maio 22
LUTA PELO SEGUNDO LUGAR DECIDE-SE EM CARCAVELOS
maio 22
O espanhol Marcos Tapia vence o International Adaptive Surf Open
maio 22
Mais de 10 toneladas de lixo todos os anos na costa açoriana
maio 22
Baleias são esperança na luta contra o cancro
maio 22
Melhor praia fluvial da Europa fica no Alentejo