Homepage

  • ALLGRAVE - Sim é grave. Não fiques a ver o Algarve a ser destruído!
    19 maio 2016
    arrow
    arrow
  • Evento vai ter sessões de esclarecimento numa prespectiva mais politizada e cronológica sobre a exploração de hidrocarbonetos em Portugal.
  • No dia 12 de Março, o ALLGRAVE ( movimento informal de cidadãos contra a exploração de petróleo e Gás no Algarve), organiza um evento na Associação RC de Músicos em Faro, na cidade velha, de entrada livre estará aberto a todos os cidadãos que queiram se envolver e a saber um pouco mais sobre o perigos da concessão e da exploração de Petróleo.

    O Evento terá início às 14:30 com um workshop de Eco-pintura e a actividade lúdica “Teia da Vida”.

    Ás 15:00, iremos realizar uma marcha de protesto à exploração, com o intuito de dinamizar a cidade, apelar á população que não fique sentada a ver, que participe, que se faça ouvir, que mostre que está atenta e vamos dizer NÃO em Uníssono. Iremos passar pelos bombeiros, Avenida da República, Largo da Madalena, Rua do Refúgio, Avenida 5 de Outubro, em frente à Câmara e de volta à ARCM.

    Para quem ainda não percebeu bem o atentado que está a ser planeado, iremos ter a participação do jornal MAPA, para nos dar a conhecer com uma prespectiva mais politizada e cronológica sobre a exploração de hidrocarbonetos em Portugal.

    A PALP (plataforma algarve livre de petróleo) com uma sessão de esclarecimentos – “Para que criar mau ambiente?” vai dar a conhecer as concessões, os métodos para extração usados pelas companhias petrolíferas e os riscos ambientais envolvidos.

    E vamos também contar com a participação da ASMAA (algarve surf and marine activities association) que irá fazer uma palestra sobre o ativismo «Nem um furo, nem agora, nem no Futuro» onde iremos também perceber que tipas de ações podem ser feitas.

    Para terminar temos o grupo de faro em Trasição que irá passar um mini documentário «Fracking Hell- The untold story, para reflexão.

    Por volta das 19:30 até às 02:00, irão ocorrer diversos concertos. O projecto Sara vai abrir a noite, com fado, passaram personalidades como os Íris, Biopsia, Rhakatta, Epiphany, Al-Khimia, G.I.G.GY, The Wax Flalmingos, Trauma, Slug, A Chama e por último os grandes Canhões de Guerra.

    Por defendermos que o futuro está na sustentabilidade e no consumo de energias verdes, vamos ter durante todo o dia exposições de soluções viáveis para o nosso país. Iremos ter a empresa sun concept. O projeto ‘SunSailer’, que representa a aposta inicial da Sun Concept ao materializar a nossa sua visão de uma alternativa verdadeiramente sustentável às embarcações de recreio e trabalho, quer a nível económico, quer ecológico, demonstrando assim o nosso compromisso com o fomento da náutica sustentável. A escola de mergulho Udiving que vai através de vídeos e fotografias mostrar a beleza dos nossos ecossistemas subaquáticos e a importância da sua preservação.

Tags
  • Oilgarve
  • Allgrave
  • Algarve
  • Plataforma Algarve Livre de Petróleo
  • Ambiente
  • Natureza
  • Habitat Natural
  • Petróleo
  • Gás Natural
  • hidrocarbonetos
pub
similar News
similar
agosto 23
Fim de semana quente, mas com ligeira descida da temperatura
agosto 23
FPS lança maior campanha de ação ambiental já feita em Portugal
agosto 23
Maré de algas invade praias do Algarve
agosto 23
Wakeboard e Ski Náutico animam Montargil
agosto 23
Terra tremeu em Setúbal esta manhã
agosto 22
O microplástico já chegou ao Ártico
agosto 23
Marca de surfwear escolhe modelo com Síndrome de Down