Homepage

  • Semana começa com ondas e ligeira descida de temperatura
    12 dezembro 2016
    arrow
    arrow
  • O IPMA prevê para hoje na costa ocidental ondas de noroeste com 1,5 a 2 metros e na costa sul prevê-se ondas de sudoeste inferiores a 1 metro.
  • De acordo com o instituto, os distritos de Bragança, Guarda e Vila Real estão sob 'Aviso Amarelo' por causa do nevoeiro persistente, podendo desaparecer temporariamente em alguns locais durante a tarde, até às 15h00 de terça-feira.

    O 'Aviso Amarelo' é emitido pelo IPMA quando há risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

    Quanto à agitação marítima, segundo a Marinha, a barra de Esposende está hoje fechada a toda a navegação devido à previsão de agitação marítima forte.

    A barra da Póvoa de Varzim está condicionada a embarcações com calado superior a dois metros e em Vila do Conde as embarcações devem navegar apenas duas horas antes e depois da preia-mar.

    Em São Martinho do Porto, a barra está condicionada devido a assoreamento, pelo que a navegação deve ser feita com cautela e a barra praticada apenas na preia-mar.

    O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje na costa ocidental ondas de noroeste com 1,5 a 2 metros e na costa sul prevê-se ondas de sudoeste inferiores a 1 metro.

    O IPMA prevê para hoje nas regiões do Norte e Centro céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se temporariamente muito nublado até meio da manhã em especial nas regiões do interior, nebulosidade que poderá persistir em alguns locais do nordeste transmontano e da Beira Alta.

    A previsão aponta ainda para vento fraco, soprando temporariamente moderado de nordeste nas terras altas, neblina ou nevoeiro matinal, que poderá persistir em alguns locais do nordeste transmontano e da Beira Alta, formação de geada em alguns locais do interior e pequena descida de temperatura.

    No sul prevê-se céu pouco nublado ou limpo, apresentando temporariamente períodos de maior nebulosidade até meio da manhã no Alentejo, e durante a tarde no Algarve e no Baixo Alentejo, vento fraco, neblina ou nevoeiro matinal e pequena descida de temperatura.

    No que diz respeito às temperaturas, em Lisboa vão variar entre 10 e 17 graus Celsius, no Porto entre 09 e 18, em Vila Real entre 05 e 10, em Viseu entre 05 e 15, em Bragança entre 02 e 11, na Guarda entre 03 e 10, em Coimbra entre 09 e 17, em Castelo Branco entre 07 e 14, em Santarém entre 07 e 17, em Évora e Beja entre 06 e 16 e em Faro entre 10 e 19.

    Fotografia: Praia em Aljezur por Município de Aljezur

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • ipma
  • Instituto Português do Mar e da Atmosfera
  • temperaturas
  • Dezembro
  • Previsão do tempo
  • Ondulação
pub
similar News
similar
março 30
Camada de ozono acima da Antártida está a recuperar e já travou mudanças preocupantes
março 30
Erupção do vulcão Merapi lança cinzas a 5 mil metros de altura (Vídeo)
março 30
COI mantém qualificação de Tóquio’2020 para 2021
março 30
Clube de Surf de Faro lança Surf & Fitness em Casa
março 30
Empresários de Cascais lançam iniciativa que pode ajudar as escolas de surf
março 30
Municípios de Albufeira e Loulé condicionam acesso às praias
março 30
Alex Botelho concede primeira entrevista após acidente na Nazaré