Homepage

  • Semana começa com ondas e ligeira descida de temperatura
    12 dezembro 2016
    arrow
    arrow
  • O IPMA prevê para hoje na costa ocidental ondas de noroeste com 1,5 a 2 metros e na costa sul prevê-se ondas de sudoeste inferiores a 1 metro.
  • De acordo com o instituto, os distritos de Bragança, Guarda e Vila Real estão sob 'Aviso Amarelo' por causa do nevoeiro persistente, podendo desaparecer temporariamente em alguns locais durante a tarde, até às 15h00 de terça-feira.

    O 'Aviso Amarelo' é emitido pelo IPMA quando há risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

    Quanto à agitação marítima, segundo a Marinha, a barra de Esposende está hoje fechada a toda a navegação devido à previsão de agitação marítima forte.

    A barra da Póvoa de Varzim está condicionada a embarcações com calado superior a dois metros e em Vila do Conde as embarcações devem navegar apenas duas horas antes e depois da preia-mar.

    Em São Martinho do Porto, a barra está condicionada devido a assoreamento, pelo que a navegação deve ser feita com cautela e a barra praticada apenas na preia-mar.

    O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje na costa ocidental ondas de noroeste com 1,5 a 2 metros e na costa sul prevê-se ondas de sudoeste inferiores a 1 metro.

    O IPMA prevê para hoje nas regiões do Norte e Centro céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se temporariamente muito nublado até meio da manhã em especial nas regiões do interior, nebulosidade que poderá persistir em alguns locais do nordeste transmontano e da Beira Alta.

    A previsão aponta ainda para vento fraco, soprando temporariamente moderado de nordeste nas terras altas, neblina ou nevoeiro matinal, que poderá persistir em alguns locais do nordeste transmontano e da Beira Alta, formação de geada em alguns locais do interior e pequena descida de temperatura.

    No sul prevê-se céu pouco nublado ou limpo, apresentando temporariamente períodos de maior nebulosidade até meio da manhã no Alentejo, e durante a tarde no Algarve e no Baixo Alentejo, vento fraco, neblina ou nevoeiro matinal e pequena descida de temperatura.

    No que diz respeito às temperaturas, em Lisboa vão variar entre 10 e 17 graus Celsius, no Porto entre 09 e 18, em Vila Real entre 05 e 10, em Viseu entre 05 e 15, em Bragança entre 02 e 11, na Guarda entre 03 e 10, em Coimbra entre 09 e 17, em Castelo Branco entre 07 e 14, em Santarém entre 07 e 17, em Évora e Beja entre 06 e 16 e em Faro entre 10 e 19.

    Fotografia: Praia em Aljezur por Município de Aljezur

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • ipma
  • Instituto Português do Mar e da Atmosfera
  • temperaturas
  • Dezembro
  • Previsão do tempo
  • Ondulação
pub
similar News
similar
outubro 18
Fim de semana chega com sábado muito chuvoso
outubro 18
Tráfego marítimo contribui para 20% da poluição costeira em Portugal
outubro 18
Seca e má gestão deixam o Tejo em mínimos históricos
outubro 18
Glaciares suíços sofrem maior redução em 100 anos
outubro 18
Previsão de mau tempo cancela sessão de autógrafos na 58 Surf
outubro 17
Inscrições abertas para a 2ª etapa do Circuito de Bodyboard do Ericeira Surf Clube
outubro 17
No Corvo haverá um apagão para salvar as aves marinhas