Homepage

  • Red Bull Rivals: Tomás Fernandes escolhido para local hero
    10 dezembro 2016
    arrow
    arrow
  • E despachem-se, que as inscrições só estão abertas até ao próximo dia 13 de dezembro!
  • Com as inscrições abertas até ao próximo dia 13 de dezembro, a primeira edição ibérica do Red Bull Rivals está já a mobilizar centenas de entusiastas dos dois lados da fronteira – até agora são mais de 600 os interessados em alinhar neste desafio. Entretanto o Ericeira Surf Club e o Capitão de Equipa Tiago Pires acabam de anunciar a escolha do Local Hero da formação lusa: o surfista da Ericeira, Tomás Fernandes.

    Tomás Fernandes, de 20 anos, é a escolha do Ericeira Surf Clube, de Tiago Pires e de Miguel Fortes (diretor de prova) para Local Hero da equipa portuguesa do Red Bull Rivals. Com um forte percurso desportivo, onde se destaca o terceiro lugar obtido no Campeonato do Mundo de Surf (Júnior) da World Surf League, além dos títulos de Campeão Nacional de Esperanças Sub 12, Sub 14, Sub 18 e Pro Júnior (em 2014 e 2015), o surfista da Ericeira é hoje uma das grandes promessas do panorama nacional. A sua chamada para esta competição foi “uma agradável surpresa e um justo motivo de orgulho”. Sendo um profundo conhecedor da onda de Ribeira de Ilhas, Tomás Fernandes acredita que pode dar um forte contributo para o sucesso da equipa; “Estou certo que podemos ser mais fortes do que Espanha e vencer esta batalha, pela minha parte a motivação está alta – só de pensar que vou poder estar na água ao lado do Saca já valeu a pena”.

    Até ao próximo dia 13 de dezembro os interessados em disputar esta batalha entre Portugal e Espanha podem fazer a sua inscrição em www.redbull.com/rivals, pois ainda faltam apurar quatro elementos: um representante dos profissionais, amadores ou “free surfers”, para a categoria PRO/AM, um júnior com idade entre os 16 e os 20 anos, para a categoria JUNIOR, uma surfista feminina, para a categoria GIRL e um surfista amador “de fim-de- semana” para a categoria WEEKEND WARRIOR. Para poder ser elegível, cada candidato pode inscrever-se em apenas uma equipa e numa só categoria. Para já são os surfistas lusos que estão em vantagem, pelo menos no entusiasmo, com um total de 370 inscrições para a equipa portuguesa contra 240 para a equipa espanhola. Depois da organização fazer uma primeira seleção dos cinco melhores de cada categoria, caberá ao público escolher os finalistas através de votação online, que estará aberta a partir de 16 de dezembro. Os apurados vão depois juntar-se ao Capitão Tiago Pires e ao Local Hero Tomás Fernandes para formar a equipa portuguesa que vai defrontar a espanhola nesta batalha épica.

    A competição entra em período de espera no dia 9 de janeiro. Ribeira D’Ilhas é o destino do lado de cá da fronteira, enquanto Mundaka – no País Basco – será o palco espanhol do Red Bull Rivals.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • red bull
  • Red Bull Rivals
  • Ericeira
  • Tomás Fernandes
  • Portugal
  • Espanha
  • Local Hero
  • Surf
pub
similar News
similar
outubro 22
Surfista preso em zona de falésia é resgatado em Aljezur
outubro 22
Bernardo Jerónimo avança mais uma ronda no Frontón King 2020
outubro 22
Bom Petisco Cascais Pro alimentado a 60% com energia solar
outubro 21
Costa da Morte, na Galiza, quer ser Reserva Mundial de Surf
outubro 21
Salvamentos aumentaram nas praias portuguesas na época balnear de 2020
outubro 21
Primeira ondulação grande da temporada deverá entrar na Nazaré a partir de domingo
outubro 21
Circuito Regional da Madeira SUP Race arrancou em grande estilo
pub