Homepage

  • Red Bull Rivals: Tomás Fernandes escolhido para local hero
    10 dezembro 2016
    arrow
    arrow
  • E despachem-se, que as inscrições só estão abertas até ao próximo dia 13 de dezembro!
  • Com as inscrições abertas até ao próximo dia 13 de dezembro, a primeira edição ibérica do Red Bull Rivals está já a mobilizar centenas de entusiastas dos dois lados da fronteira – até agora são mais de 600 os interessados em alinhar neste desafio. Entretanto o Ericeira Surf Club e o Capitão de Equipa Tiago Pires acabam de anunciar a escolha do Local Hero da formação lusa: o surfista da Ericeira, Tomás Fernandes.

    Tomás Fernandes, de 20 anos, é a escolha do Ericeira Surf Clube, de Tiago Pires e de Miguel Fortes (diretor de prova) para Local Hero da equipa portuguesa do Red Bull Rivals. Com um forte percurso desportivo, onde se destaca o terceiro lugar obtido no Campeonato do Mundo de Surf (Júnior) da World Surf League, além dos títulos de Campeão Nacional de Esperanças Sub 12, Sub 14, Sub 18 e Pro Júnior (em 2014 e 2015), o surfista da Ericeira é hoje uma das grandes promessas do panorama nacional. A sua chamada para esta competição foi “uma agradável surpresa e um justo motivo de orgulho”. Sendo um profundo conhecedor da onda de Ribeira de Ilhas, Tomás Fernandes acredita que pode dar um forte contributo para o sucesso da equipa; “Estou certo que podemos ser mais fortes do que Espanha e vencer esta batalha, pela minha parte a motivação está alta – só de pensar que vou poder estar na água ao lado do Saca já valeu a pena”.

    Até ao próximo dia 13 de dezembro os interessados em disputar esta batalha entre Portugal e Espanha podem fazer a sua inscrição em www.redbull.com/rivals, pois ainda faltam apurar quatro elementos: um representante dos profissionais, amadores ou “free surfers”, para a categoria PRO/AM, um júnior com idade entre os 16 e os 20 anos, para a categoria JUNIOR, uma surfista feminina, para a categoria GIRL e um surfista amador “de fim-de- semana” para a categoria WEEKEND WARRIOR. Para poder ser elegível, cada candidato pode inscrever-se em apenas uma equipa e numa só categoria. Para já são os surfistas lusos que estão em vantagem, pelo menos no entusiasmo, com um total de 370 inscrições para a equipa portuguesa contra 240 para a equipa espanhola. Depois da organização fazer uma primeira seleção dos cinco melhores de cada categoria, caberá ao público escolher os finalistas através de votação online, que estará aberta a partir de 16 de dezembro. Os apurados vão depois juntar-se ao Capitão Tiago Pires e ao Local Hero Tomás Fernandes para formar a equipa portuguesa que vai defrontar a espanhola nesta batalha épica.

    A competição entra em período de espera no dia 9 de janeiro. Ribeira D’Ilhas é o destino do lado de cá da fronteira, enquanto Mundaka – no País Basco – será o palco espanhol do Red Bull Rivals.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • red bull
  • Red Bull Rivals
  • Ericeira
  • Tomás Fernandes
  • Portugal
  • Espanha
  • Local Hero
  • Surf
pub
similar News
similar
agosto 16
Fim de semana traz regresso da chuva a Norte
agosto 16
Inscrições abertas para curso de Treinadores de Surfing Grau I
agosto 15
Temperaturas elevadas deixam quatro distritos sob aviso amarelo
agosto 16
Elencos de luxo no Mundial ISA
agosto 16
'Surf No Crowd' promove surf 'longe das multidões e perto das melhores ondas'
agosto 07
Região de Coimbra lança projeto 'Surf No Crowd'
agosto 15
Frederico Morais lidera Seleção Nacional no Mundial ISA