Homepage

  • Previsões para este primeiro dia de Inverno
    22 dezembro 2016
    arrow
    arrow
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • O IPMA prevê para hoje na costa ocidental ondas de noroeste com 2,5 a 3,5 metros e na costa sul ondas de sudoeste inferiores a 1 metro.
  • Ontem foi o dia mais curto do ano.

    O inverno começou esta quarta-feira, às 10:44 (hora de Lisboa), e vai prolongar-se, no hemisfério norte, até 20 de março, data em que se inicia a primavera.

    O solstício que marca o início do inverno, a estação mais fria do ano, produz o dia mais curto: em Lisboa, por exemplo, o dia teve a duração de nove horas, 27 minutos e quatro segundos, refere o portal do Observatório Astronómico de Lisboa.

    A estação do inverno vai manter-se até ao próximo equinócio, que ocorrerá a 20 de março, às 10:29 (hora de Lisboa), assinalando o começo da primavera.

    Previsões de tempo para um Natal gelado, mas sem chuva

    Três barras do continente estão hoje fechadas à navegação e cinco estão condicionadas devido à previsão de agitação marítima forte, de acordo com informação disponível na página da Marinha na Internet.

    Segundo a Marinha, as barras de Caminha, Vila Praia de Âncora e Esposende estão hoje fechadas a toda a navegação devido à previsão de agitação marítima forte.

    A barra da Póvoa de Varzim está condicionada a embarcações com calado superior a dois metros e em Vila do Conde as embarcações devem navegar apenas duas horas antes e depois da preia-mar.

    A Marinha indica também que as barras marítimas de Aveiro e da Figueira da Foz estão condicionadas a embarcações com comprimento inferior a 11 e 35 metros, respetivamente.

    Em São Martinho do Porto, a barra está condicionada devido a assoreamento, pelo que a navegação deve ser feita com cautela e a barra praticada apenas na preia-mar.

    O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje na costa ocidental ondas de noroeste com 2,5 a 3,5 metros e na costa sul ondas de sudoeste inferiores a um metro.

    Quanto ao estado do tempo, o instituto prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se geralmente muito nublado nas regiões Norte e Centro até ao final da tarde, possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca ou chuvisco no Minho e Douro Litoral até ao meio da tarde.

    A previsão aponta ainda para vento em geral fraco predominando de nordeste, soprando por vezes moderado nas terras altas do Centro e Sul, formação de geada nas regiões do interior neblina ou nevoeiro matinal, em especial nas regiões do interior e pequena subida de temperatura.

    Em Lisboa as temperaturas vão variar entre 08 e 16 graus Celsius, no Porto entre 08 e 17, em Vila Real entre 05 e 13, em Viseu entre 05 e 15, em Bragança entre 01 e 12, na Guarda entre 03 e 12, em Coimbra entre 06 e 16, em Castelo Branco entre 05 e 15, em Santarém entre 05 e 17, em Évora entre 04 e 17, em Beja entre 05 e 16 e em Faro entre 09 e 19.

    Fotografia: Praia do Norte por Praia do Norte

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

    ​​

Tags
  • inverno
  • temperaturas
  • previsao
  • meteorologia
  • Dezembro
pub
similar News
similar
agosto 03
Surf Clube de Viana dinamiza voluntariado jovem europeu
julho 31
Estações Náuticas do Centro: Do surf no Baleal à canoagem na ria de Aveiro (FOTOS)
julho 31
Banhos novamente autorizados nas praias de Santo António e Monte Gordo
agosto 03
Zmar disponibiliza para venda casas de madeira com piscina privativa
agosto 02
Alerta de tubarão fez hastear bandeira vermelha em 3 praias de Tavira
agosto 01
Decididos finalistas do Allianz Sintra Pro com surpresas à mistura
agosto 02
Teresa Bonvalot e Vasco Ribeiro dominam na Praia Grande
pub