Homepage

  • Portugal avança em pleno por Marrocos
    06 dezembro 2016
    arrow
    arrow
  • Portugal continua em pleno na luta pelo título de campeão europeu junior de surf, bodyboard e longboard em Agadir, Marrocos.
  • O segundo dia de EuroJunior, campeonato europeu que disputa três modalidades – surf, longboard e bodyboard –, na Praia de Anza (Marrocos), terminou com Portugal a dar mais um passo decisivo na conquista do título europeu. Os 10 atletas masculinos e três femininos que entraram em prova no solarengo dia que se fez sentir em terras marroquinas passaram à fase seguinte da competição e vão disputar a próxima ronda do campeonato com melhorias nas condições de mar durante os próximos cinco dias. A competição prossegue amanhã com chamada às 9h00 e João Gama, sub18 de longboard, vai realizar a sua primeira prova.

    Report de surf para esta semana!

    Os atletas da seleção nacional continuam a surfar as ondas marroquinas na maior competição de surf junior europeia com um elevado nível de surf, excelentes scores e um espírito de equipa aguerrido. No surf, Afonso Antunes (sub16), Luís Perloiro (sub18) e Francisca Veselko (sub14) foram os atletas que arrebataram as notas mais altas da seleção nacional nas provas que decorreram hoje. Já no bodyboard, Madalena Guerra (sub18) realizou o seu primeiro heat que ficou marcado pela desistência da inglesa Ellie Turner, encurtando o tempo de bateria e dando a clara vitória à bodyboarder portuguesa. Também os restantes atletas desta modalidade concluíram com sucesso os seus heats, garantindo a passagem para a próxima fase do campeonato.

    “Hoje foi um dia muito positivo para Portugal pois cumprimos com o nosso primeiro objetivo: termos todos os atletas nas meias-finais da competição.”, afirma o selecionador nacional, David Raimundo.

    Também Nuno Trovão, treinador nacional da equipa de bodyboard, conclui que “o espírito de equipa é essencial e faz com que estejamos mais perto de alcançar um sonho”.

    Amanhã, terceiro dia de competição, Madalena Guerra (sub18, bodyboard), João Gama (sub18, longboard), Guilherme Ribeiro e Afonso Antunes (sub14, surf), Francisca Veselko e Mafalda (sub18, surf) são os atletas com agenda marcada para entrarem na água e disputarem mais um heat.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • agadir
  • Eurojunior
  • surf
  • bodyboard
  • longboard
  • Marrocos
  • Portugal
  • Seleção Nacional
pub
similar News
similar
maio 27
Revelados os limites de lotação das praias do Algarve, Tejo e Oeste
junho 02
Realizada a 1ª formação e-learning de Prevenção do Afogamento em Portugal
junho 02
'Verão no Parque' já chegou a mais 4 espaços do concelho de Cascais
junho 02
Caravanismo ilegal originou 92 autos de contraordenação na Costa Vicentina
junho 02
Stephanie Gilmore apostada em chegar ao oitavo título
junho 01
“Enfrentámos muitas dificuldades para o surf chegar aos Jogos”
junho 01
Prolongadas as licenças das escolas de surf emitidas pelo Porto de Leixões
pub