Homepage

  • Portugal avança em pleno por Marrocos
    06 dezembro 2016
    arrow
    arrow
  • Portugal continua em pleno na luta pelo título de campeão europeu junior de surf, bodyboard e longboard em Agadir, Marrocos.
  • O segundo dia de EuroJunior, campeonato europeu que disputa três modalidades – surf, longboard e bodyboard –, na Praia de Anza (Marrocos), terminou com Portugal a dar mais um passo decisivo na conquista do título europeu. Os 10 atletas masculinos e três femininos que entraram em prova no solarengo dia que se fez sentir em terras marroquinas passaram à fase seguinte da competição e vão disputar a próxima ronda do campeonato com melhorias nas condições de mar durante os próximos cinco dias. A competição prossegue amanhã com chamada às 9h00 e João Gama, sub18 de longboard, vai realizar a sua primeira prova.

    Report de surf para esta semana!

    Os atletas da seleção nacional continuam a surfar as ondas marroquinas na maior competição de surf junior europeia com um elevado nível de surf, excelentes scores e um espírito de equipa aguerrido. No surf, Afonso Antunes (sub16), Luís Perloiro (sub18) e Francisca Veselko (sub14) foram os atletas que arrebataram as notas mais altas da seleção nacional nas provas que decorreram hoje. Já no bodyboard, Madalena Guerra (sub18) realizou o seu primeiro heat que ficou marcado pela desistência da inglesa Ellie Turner, encurtando o tempo de bateria e dando a clara vitória à bodyboarder portuguesa. Também os restantes atletas desta modalidade concluíram com sucesso os seus heats, garantindo a passagem para a próxima fase do campeonato.

    “Hoje foi um dia muito positivo para Portugal pois cumprimos com o nosso primeiro objetivo: termos todos os atletas nas meias-finais da competição.”, afirma o selecionador nacional, David Raimundo.

    Também Nuno Trovão, treinador nacional da equipa de bodyboard, conclui que “o espírito de equipa é essencial e faz com que estejamos mais perto de alcançar um sonho”.

    Amanhã, terceiro dia de competição, Madalena Guerra (sub18, bodyboard), João Gama (sub18, longboard), Guilherme Ribeiro e Afonso Antunes (sub14, surf), Francisca Veselko e Mafalda (sub18, surf) são os atletas com agenda marcada para entrarem na água e disputarem mais um heat.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • agadir
  • Eurojunior
  • surf
  • bodyboard
  • longboard
  • Marrocos
  • Portugal
  • Seleção Nacional
pub
similar News
similar
outubro 19
Liga MEO Surf entrega prémios nos Portugal Surf Awards 2020
outubro 19
Japão abre novamente a porta ao despejo de água radioativa no Pacífico
outubro 19
IPMA eleva aviso: Lisboa e mais 4 distritos sob aviso vermelho na terça-feira devido à chuva forte
outubro 19
Chuva e vento forte vão deixar todo o continente sob aviso laranja
outubro 19
Pelo menos 19 baleias-piloto perderam a vida encalhadas na Nova Zelândia
outubro 19
Bernardo Jerónimo, o único português a competir no Frontón King, já está na 3ª ronda
outubro 19
Vasco Ribeiro: 'Este foi o ano em que provavelmente apresentei o meu melhor nível de surf'
pub