Homepage

  • Portugal arranca com chave de ouro em Marrocos
    05 dezembro 2016
    arrow
    arrow
  • Portugal está a competir pelo título de campeão europeu junior de surf, bodyboard e longboard, na Praia de Anza, em Agadir, Marrocos.
  • Praia de Anza recebeu, no primeiro dia de competição, 16 seleções

    Portugal disputou ontem sete heats onde sete dos catorze atletas competiram na praia de Anza, em Agadir, no primeiro dia do Campeonato Europeu Junior. Jácome Correia, Luís Perloiro e Salvador Couto, no surf, André Rodrigues, Isaac Moreira, Miguel Ferreira e David Vedor, no bodyboard, foram os atletas que estrearam a competição e ditaram o melhor que poderia acontecer num mar com condições difíceis para os surfistas: todos seguem para a fase seguinte da competição nos lugares cimeiros das suas provas. A competição prossegue amanhã com chamada às 8h30.

    A seleção nacional, no primeiro dia do EuroJunior, competiu em Marrocos com excelentes performances dos seus atletas. No bodyboard, André Rodrigues, sub18, e David Vedor, sub16, arrancaram os melhores scores do dia. Nuno Trovão, treinador da equipa nacional de bodyboard, refere que “hoje foi um bom dia para nós e, embora com condições difíceis para a prática do bodyboard, os atletas conseguiram dar o seu melhor”.

    Também no surf Portugal demonstrou a sua consistência alcançando um terceiro melhor score do dia com Luís Perloiro, sub18. David Raimundo, selecionador nacional, afirma que “era difícil fazer melhor.” “A seleção nacional, nas duas modalidades que competiu, demonstrou um elevado nível de surf e uma atitude de quem quer ganhar”, conclui o treinador que, último mês de agosto, levou a equipa de surf open ao título de vice-campeã do mundo de surf.

    João Aranha, presidente da Federação Portuguesa de Surf, defende que “esta competição é muito importante para os nossos atletas pois Marrocos reúne condições excelentes para termos uma ótima prestação e podermos afirmar, uma vez mais, que Portugal é um país de surf e de atletas de qualidade”.

    A competição decorrerá até dia 11, domingo, com previsões de melhorias significativas das condições de mar para os atletas. Amanhã, todos os atletas da seleção nacional irão estar em prova.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • surf
  • Portugal
  • Marrocos
  • agadir
  • bodyboard
  • EuroJunior
  • Federação Portuguesa de Surf
  • luis perloiro
similar News
similar
janeiro 31
Comunicado da FPS sobre o projeto 'Gestão do Espaço Costeiro'
janeiro 31
Luke Shepardson, o vencedor improvável do Eddie Aikau que passou a ter um dia no Havai com o seu nome
janeiro 31
Surf adaptado mantem bem vivo o sonho da inclusão nos Jogos Paralímpicos de Los Angeles 2028
janeiro 31
Ondas da Praia da Vigia consagraram campeões do Circuito Sealand Santa Cruz 2022
janeiro 30
Validade da certificação dos nadadores-salvadores prorrogada até ao final de 2023
janeiro 30
Conhecido calendário dos circuitos regionais de bodyboard para 2023
janeiro 30
FPS vai realizar dois cursos online de juízes de surf em fevereiro