Homepage

  • Pipe Masters: Frederico Morais avança para o Round 2
    15 dezembro 2016
    arrow
    arrow
  • O pequeno swell de NO fez agitar Backdoor, mas poucos tubos entraram.
  • A inconsistência das ondas no North Shore havaiano levou a World Surf League (WSL) a acelerar o Billabong Pipe Masters, colocando a primeira ronda na água nesta quarta-feira, em ondas manobráveis de 1,5 metros mas um pouco prejudicadas pelo vento.

    Vídeo com os highlights do primeiro dia de competição

    O pequeno swell de NO fez agitar Backdoor, mas poucos tubos entraram.

    Quanto às prestações, destaque para o terceiro confronto, onde o australiano Matt Wilkinson conseguiu uma virada na última onda, diga-se de passagem: muito suspeita, para impedir a classificação do nosso jovem surfista português Frederico Morais, líder da Triple Crown Havaiana, que acabou por ficar em segundo e vê-se assim obrigado a ir até ao Round 2 disputar uma vaga de permanência na competição com Sebastian Zietz. Em terceiro ficou o californiano Nat Young, que defende a última vaga nos top 22 que se garantem pelo ranking do Championship Tour.

    Kikas terminou o heat em primeiro lugar mas ainda faltava sair a nota de Wilko, que necessitava de 7.01 e obteve um 7.07 numa onde que, a nosso ver claro, não se aproximou da nota dada. Sendo assim, Kikas passou para segundo e perdeu a liderança por uns míseros 0,07 pontos. Vejam o vídeo abaixo e façam as vossas conclusões.

    Outro merecido destaque vai para a quinta bateria, que teve uma óptima apresentação de Gabriel Medina, que não aliviou nas pauladas de backside e arrancou 8.60 e 6.50 dos juízes para bater o californiano Kanoa Igarashi e o local havaiano Bruce Irons.

    De seguida, o brasileiro mais bem classificado no acesso ao título da Triple Crown, Jadson André, começou forte, obtendo 7.00 pontos num aéreo para a esquerda. Infelizmente, caiu nas suas melhores ondas e ainda viu o havaiano John John Florence destronar o quintal de casa, vencendo a disputa com 8.83 e 7.83.

    Kelly Slater também foi a banhos, no heat 10 e levou a melhor contra Caio Ibelli e Kai Otton.

    Encontros do Round 2:

    Resultados do Round 1:

    A próxima chamada para o Billabong Pipe Masters acontece nesta quinta-feira, às 17:30h (horário de Prtugal) e pode ser acompanhada aqui.

    Heat número 3, onde Frederico "KickAss" Morais ficou em segundo lugar:

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Pipeline
  • Billabong Pipe Masters
  • kikas
  • frederico morais
  • havai
  • World Surf League
similar News
similar
dezembro 05
Campeões consagrados no circuito ASCC Super Groms 2023
dezembro 05
Leça da Palmeira recebeu segunda edição do AON Titan Trophies Mini Groms
dezembro 05
Circuito de Surf da Ericeira | Juniores 2023 encerrou em Ribeira d'Ilhas
dezembro 05
Armazenamento de água subiu em seis bacias em novembro
dezembro 03
Piscina de ondas artificiais Wavegarden vai ser construída em Óbidos
dezembro 04
Francisco Cruz no pódio do Euromasters 2023
dezembro 04
Boas ondas na visita da Matosinhos Surf School Cup 2023 à Praia do Aterro