Homepage
- Não só pelo tamanho (18 metros), mas pela forma como foi surfada a onda em questão é uma forte candidata aos Big Wave Awards
-
-
Este sábado voltou a ser um dia com condições bombásticas pelo canhão da Nazaré, com ondas do tamanho de prédios a serem surfadas pelos heróis que se atreveram a enfrentar o Canhão.
Marcelo Luna foi um deles, o atleta Brasileiro já com direito a destaque na Surfer Wall (revê aqui a homenagem), espaço instalado na sala do Paiol, no Forte de S. Miguel Arcanjo, conseguiu no passado dia 17 de Dezembro surfar esta onda que segundo primeira medição tem cerca de 18 metros.
Em exclusivo e por palavras do próprio, "Dediquei os últimos quase 3 anos da minha vida para esse momento, foi importante estar ao lado dos mais experientes do pico como Hugo vau, Andrew Cotton, além do meu amigo Alessandro Marcianó. E estou muito feliz por ter pego essa bomba e ter surfado ela toda, totalmente deep, e o mais importante que o trabalho de equipe funcionou perfeitamente, com todos.
Não só pelo tamanho (18 metros), mas pela forma como foi surfada a onda em questão é uma forte candidata aos Big Wave Awards, o maior galardão e reconhecimento possível no mundo das ondas grandes.
A sua primeira passagem pela Nazaré aconteceu em dezembro 2015, onde chegou a convite de Alemão de Maresias. Regressou no início deste ano e enfrentou as ondas da Praia do Norte. O Surf e a Nazaré mudaram a sua vida, bem vindo a Portugal Marcelo, parabéns pelo teu trabalho.
Fotografia: André Botelho e Jorge Leal.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
