Homepage

  • João Macedo é o primeiro português na surfer wall
    19 dezembro 2016
    arrow
    arrow
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Para João De Macedo 'este é um grande momento para o surf de ondas grandes português'
  • Depois de vários nomes internacionais, é chegada a hora de um Português
    Com o Nazaré Challenge em espera para um eventual inicio nos próximos dias e com vários surfistas Portugueses convidados para a etapa do mundial de ondas Grandes na Nazaré, João de Macedo torna-se o primeiro surfista português a deixar na 'Surfer Wall' do Forte de S. Miguel Arcanjo uma das pranchas usadas por si na Praia do Norte. 
    Para João De Macedo, coordenador dos surfistas EDP Mar Sem Fim, “este é um grande momento para o surf de ondas grandes português, a Nazaré é um centro de treino incontornável”, adiantando ainda com toda a certeza de que “A Praia do Norte muda as pessoas. É um lugar intenso e que têm tido nos últimos anos excelentes prestações de Surfistas Portugueses, espero que seja apenas o primeiro de muitos outros Surfistas Portugueses a encher a magnifica Surfer Wall do Forte”. 
    Para o Presidente da Câmara Municipal da Nazaré, Walter Chicharro, o crescimento das ofertas de pranchas por surfistas que treinam nas ondas da Praia do Norte é sinal de “reconhecimento” do projeto do Município e das ondas da Nazaré para os desportos de ondas.
    Desta forma, depois de ter recebido pranchas de surf oferecidas pelo havaiano Garrett McNamara, do alemão Sebastian Steudtner, do britânico Andrew Cotton, dos brasileiros Carlos Burle, Maya Gabeira e Pedro Scooby, e ainda do multicampeão de bodyboard Mike Stewart, eis que é chegada a hora de figurar, pela primeira vez, uma prancha de um português neste histórico mural do Surf internacional.
    “Esta é uma sala que demonstra o respeito e reconhecimento da Nazaré pelos surfistas que competem, treinam ou utilizam a Praia do Norte como lugar de superação, levando as suas potencialidades pelo mundo, junto de mais atletas, e conferindo-lhe maior valor para os desportos de ondas”, referiu Walter Chicharro.
    A cerimónia contou com a participação musical de Winga Kan, num espectáculo de percussão tribal que abençoou a prancha e o Surfista. Nuno Patricio é um reconhecido músico com participações em vários projectos entre os quais percussionista dos Blasted Mechanism.
    Depois de João de Macedo ter integrado este wall, fica a comunidade à espera que Ricardo Faustino e companhia, os primeiros watermans a mandarem-se ao canhão, também façam parte deste leque de surfistas. 
    No final do evento os Portugueses João de Macedo, Miguel Blanco, Ivo Cação e Joana Andrade arrancaram em direcção a Santander onde competiram no “La Vaca Gigante”, um evento de ondas grandes, para convidados, que se realizou em El Bocal/Las Canteras, em Santander, norte de Espanha. A participação dos Portugueses neste evento foi mais um momento de treino antes do possível arranque do Nazaré Challenge.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • canhao nazare
  • nazaré
  • surfer wall
  • joao de macedo
  • portugues
  • Surf
similar News
similar
janeiro 28
O CT 2022 está prestes a começar: eis sete motivos para acompanhar a nova época
janeiro 28
Aumentaram os ataques de tubarão no mundo em 2021
janeiro 27
Kikas: 'O cut a meio da época causa nervosismo e ansiedade. Primeiro, quero ultrapassar esta fase'
janeiro 27
ISA anuncia datas do Mundial Júnior de 2022
janeiro 27
Praia da Rocha acolhe estreia da Algarve Surfing Cup
janeiro 27
AESP: Certificado de Qualidade de Escolas de Surf continuará a ser atribuído em 2022