Homepage

  • Havaiano de 16 anos vence Pipe Invitational
    13 dezembro 2016
    arrow
    arrow
  • Finn McGill é a mais recente estrela de Pipe, ao vencer as triagem para o Billabong Pipe Masters com apenas 16 anos...
  • O havaiano Finn McGill, que completou 16 anos na última semana, foi o grande vencedor do Pipe Invitational, a triagem oficial do Billabong Pipe Masters disputada esta segunda-feira, em Pipeline no Havai.

    Previsão de ondas para esta semana

    Em ondas de 1,5 metros com alguns sets maiores, Finn e o conterrâneo Gavin Beschen ficaram com as duas vagas no evento principal. A final contou ainda com Joshua Moniz, também a correr pelo Havai, e o brasileiro Victor Bernardo que até vinha muito lançado na prova, mas não conseguiu entrar em sintonia com as ondas na final.

    Na decisão, Finn somou um total de 5.33 e 8.60, deixando os adversários em situação complicada. A disputa pela segunda vaga foi muito feroz. Gavin levou a melhor com o somatório de 2.93 e 3.17, sobrevivendo aos ataques de Joshua Moniz e Victor Bernardo, que precisavam de 3.04 e 3.27, respectivamente.

    A sensação nas primeiras fases foi o australiano Jack Robinson, que defendia o título da triagem. Jack obteve o maior somatório da primeira fase (14.00) e foi ainda melhor no duelo seguinte, atingindo a marca de 17.33 pontos com notas como um 8.33 e um 9.00. Nessa mesma bateria, Victor Bernardo avançou em segundo com 5.83 e 6.40.

    Na semifinal, Jack não achou o caminho dos tubos e foi eliminado por Gavin Beschen e Victor Bernardo, autores de 11.40 e 10.34 pontos, respectivamente.

    Resumo do Pipe Invitational em baixo:

    Vídeo completo da final:

     

    Alinhamento do 1º Round para Pipe:

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Men's Pipe Invitational
  • Pipeline
  • havai
  • finn mcgill
  • 16 anos
  • surf
  • World Surf League
pub
similar News
similar
setembro 16
Estrelas do shape mundial de visita à Surf Out Portugal
setembro 16
David Raimundo: 'Temos de acreditar que é possível ser medalhado nos Jogos Olímpicos'
setembro 16
ASCC Super Groms 2020 adiado para Outubro
setembro 16
Frederico Morais: 'Espero que este apuramento olímpico impulsione o surf em Portugal'
setembro 13
Bodyboard: Miguel Ferreira e Joana Schenker nos 'quartos' do Sintra Pro
setembro 12
Frederico Morais e Miguel Blanco seguem fortes, Vasco Ribeiro eliminado
setembro 13
Frederico Morais: 'Estou mais perto do apuramento olímpico'