Homepage

  • Havaiano de 16 anos vence Pipe Invitational
    13 dezembro 2016
    arrow
    arrow
  • Finn McGill é a mais recente estrela de Pipe, ao vencer as triagem para o Billabong Pipe Masters com apenas 16 anos...
  • O havaiano Finn McGill, que completou 16 anos na última semana, foi o grande vencedor do Pipe Invitational, a triagem oficial do Billabong Pipe Masters disputada esta segunda-feira, em Pipeline no Havai.

    Previsão de ondas para esta semana

    Em ondas de 1,5 metros com alguns sets maiores, Finn e o conterrâneo Gavin Beschen ficaram com as duas vagas no evento principal. A final contou ainda com Joshua Moniz, também a correr pelo Havai, e o brasileiro Victor Bernardo que até vinha muito lançado na prova, mas não conseguiu entrar em sintonia com as ondas na final.

    Na decisão, Finn somou um total de 5.33 e 8.60, deixando os adversários em situação complicada. A disputa pela segunda vaga foi muito feroz. Gavin levou a melhor com o somatório de 2.93 e 3.17, sobrevivendo aos ataques de Joshua Moniz e Victor Bernardo, que precisavam de 3.04 e 3.27, respectivamente.

    A sensação nas primeiras fases foi o australiano Jack Robinson, que defendia o título da triagem. Jack obteve o maior somatório da primeira fase (14.00) e foi ainda melhor no duelo seguinte, atingindo a marca de 17.33 pontos com notas como um 8.33 e um 9.00. Nessa mesma bateria, Victor Bernardo avançou em segundo com 5.83 e 6.40.

    Na semifinal, Jack não achou o caminho dos tubos e foi eliminado por Gavin Beschen e Victor Bernardo, autores de 11.40 e 10.34 pontos, respectivamente.

    Resumo do Pipe Invitational em baixo:

    Vídeo completo da final:

     

    Alinhamento do 1º Round para Pipe:

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Men's Pipe Invitational
  • Pipeline
  • havai
  • finn mcgill
  • 16 anos
  • surf
  • World Surf League
similar News
similar
setembro 24
Teresa Bonvalot fora do Mundial ISA por lesão
setembro 24
David Raimundo: 'Portugal tem feito uma prova brilhante a todos os níveis'
setembro 24
João Aranha e a 'meta que está próxima' no Mundial ISA 2022
setembro 22
ISA anuncia datas do Mundial de 2023 em El Salvador
setembro 23
Portugal sofre três baixas mas continua na luta pelo pódio
setembro 23
Trio português garante passagem ao dia final do Mundial ISA
setembro 23
Surf de Norte a Sul do país na Semana Europeia do Desporto