Homepage
- De acordo com o Diário de Notícias (DN), já foram enviadas cartas de notificação às empresas.
-
-
ÚLTIMA HORA (Atualizado a 15.12.2016): GALP PRONTA PARA A EXPLORAÇÃO DE PETRÓLEO NO ALENTEJO
O governo confirmou ao jornal que vai rescindir os contratos com a empresa Portfuel para pesquisa, desenvolvimento e produção de petróleo 'onshore' nas áreas designadas por Aljezur e Tavira.
O governo confirmou ao jornal que vai rescindir os contratos com a empresa Portfuel para pesquisa, desenvolvimento e produção de petróleo 'onshore' nas áreas designadas por Aljezur e Tavira.
O executivo adiantou também que deu já início ao processo de rescisão e execução das garantias bancárias no caso do consórcio que reúne Repsol e Partex e que previa a prospeção, pesquisa, desenvolvimento e produção de petróleo na bacia do Algarve.
De acordo com o Diário de Notícias (DN), já foram enviadas cartas de notificação às empresas.
Em novembro, o governo veio a público afirmar que poderia rescindir o contrato de concessão para a prospeção e exploração de petróleo no Algarve com a Portfuel, de Sousa Cintra.
Os municípios algarvios, as associações ambientalistas, de defesa do património e empresariais do Algarve têm manifestado a sua oposição à prospeção e exploração de gás natural e petróleo na região, por considerarem que esta aposta surge em contraciclo com as metas ambientais internacionais traçadas para a redução das emissões de carbono para a atmosfera e pode ser prejudicial para atividades como o turismo e a pesca.
Falta-nos agora esperar que o Governo tome a mesma atitude em relação ao resto dos contratos ao largo da costa portuguesa, como Peniche, Aveiro, etc... Mais info para parar esta calamidade aqui.
Fonte: NAM | Fotografia: Município de Aljezur
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
