Homepage

  • Temperaturas e vento aumentam hoje
    30 novembro 2016
    arrow
    arrow
  • Está também prevista a possibilidade de ocorrência de trovoada no litoral a partir da manhã...
  • De acordo com o instituto, os distritos de Setúbal, Beja e Faro vão estar sob 'Aviso Amarelo' entre as 09:00 de hoje e as 09:00 de quinta-feira devido à previsão de períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes, de granizo e acompanhados de trovoada.

    O distrito de Faro está também sob 'Aviso Amarelo' devido à previsão de agitação marítima hoje e quinta-feira, prevendo-se ondas de sueste com 2 a 2,5 metros.

    Previsão de ondas para este semana

    O 'Aviso Amarelo' é o menos grave de uma escala de três e representa risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

    O IPMA prevê para hoje na região Norte períodos de céu muito nublado, vento fraco a moderado do quadrante leste, soprando moderado a forte nas terras altas, neblina ou nevoeiro matinal e pequena subida da temperatura mínima.

    Nas regiões Centro e Sul prevê-se períodos de céu muito nublado, tornando-se em geral muito nublado a partir do meio da tarde, períodos de chuva ou aguaceiros no litoral a sul do Cabo Carvoeiro, aumentando de intensidade a partir da manhã, e sendo por vezes fortes e de granizo a sul de Sines.

    Está também prevista a possibilidade de ocorrência de trovoada no litoral da região Sul a partir da manhã, vento fraco a moderado do quadrante leste, soprando moderado a forte no litoral da região Sul com rajadas até 65 quilómetros por hora e sendo forte com rajadas até 85 quilómetros por hora nas terras altas, neblina ou nevoeiro matinal e pequena subida de temperatura.

    Quanto às temperaturas, em Lisboa vão oscilar entre 10 e 19 graus Celsius, no Porto entre 10 e 17, em Viana do Castelo entre 08 e 17, em Viseu entre 07 e 14, em Vila Real entre 05 e 13, em Bragança entre 03 e 12, na Guarda entre 05 e 10, em Coimbra entre 11 e 18, em Castelo Branco entre 08 e 16, em Santarém entre 10 e 20, em Évora entre 08 e 20, em Beja entre 09 e 18 e em Faro entre 14 e 19.

    Fotografia: São Pedro do Estoril por Surfing Clube de Portugal

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

     

Tags
  • Vento
  • temperaturas
  • meteorologia
  • ipma
  • Instituto Português do Mar e da Atmosfera
  • Novembro
pub
similar News
similar
outubro 22
Surfista preso em zona de falésia é resgatado em Aljezur
outubro 22
Bernardo Jerónimo avança mais uma ronda no Frontón King 2020
outubro 22
Bom Petisco Cascais Pro alimentado a 60% com energia solar
outubro 21
Costa da Morte, na Galiza, quer ser Reserva Mundial de Surf
outubro 21
Salvamentos aumentaram nas praias portuguesas na época balnear de 2020
outubro 21
Primeira ondulação grande da temporada deverá entrar na Nazaré a partir de domingo
outubro 21
Circuito Regional da Madeira SUP Race arrancou em grande estilo
pub