Homepage
- Depois do pânico, o surfista veterano, conseguiu nadar até a costa e pediu socorro ...
-
-
Um surfista de 65 anos sobreviveu com alguns ferimentos num pé e num braço ao ataque de um grande tubarão branco (Carcharodon carcharias) que partiu a sua prancha ao meio e ainda o arrastou pela água adentro numa praia do leste da Austrália, informou a polícia e testemunhas.
O surfista veterano, conseguiu nadar até a costa e pediu socorro e posteriormente, foi levado de helicóptero para um hospital da região, onde está internado em condição estável.
Notícias: Mau tempo para o fim de semana | Previsão de ondas
"O surfista recebeu pontos no pé e na mão", afirmou a polícia de Nova Gales do Sul. O incidente aconteceu na praia Seven Mile, perto de Forster, 300 km ao norte de Sydney.
O jornal local Newcastle Herald, com base no que sobrou da prancha, calculou que o tubarão medisse cerca de 3,5 metros de comprimento.
"O tubarão apareceu por baixo da prancha, partiu-a em duas e o arrastou o resto para o fundo com a corda amarrada", afirmou um amigo da vítima.
A praia foi fechada até nova ordem.
É sabido que os tubarões brancos são desprovidos de um bom sentido de visão, confundindo os seres humanos dentro de água com animais que normalmente fazem parte do quotidiano da sua dieta como focas, leões marinhos, etc... Até porque não há registos de tubarões a procurarem humanos como alimento.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
