Homepage

  • Quinta feira cinzenta. Temperaturas a descer
    24 novembro 2016
    arrow
    arrow
  • Em Lisboa, prevê-se períodos de céu nublado, tornando-se gradualmente muito nublado com ocorrência de períodos de chuva...
  • O IPMA prevê para hoje nas regiões norte e centro, céu geralmente muito nublado, com períodos de chuva ou aguaceiros na região Norte a partir do meio da manhã, estendendo-se gradualmente às restantes regiões e sendo por vezes forte no litoral a partir do meio da tarde.

    O Instituto salienta ainda a probabilidade de queda de neve acima de 1000/1200 metros, sendo acima de 900 metros, nas terras altas do extremo norte com formação de gelo ou geada, em especial no interior.

    Quanto ao vento, fraco a moderado (10 a 30 km/h) do quadrante oeste, rodando para o quadrante sul a partir da tarde, e tornando-se moderado a forte (30 a 45 km/h) com rajadas até 70 km/h no litoral, em especial a norte do Cabo Mondego, e até 85 km/h nas terras altas.

    Mais a sul, períodos de céu muito nublado, tornando-se geralmente muito nublado a partir do final da tarde, com a presença de aguaceiros fracos e pouco frequentes, em especial no litoral oeste.

    O vento, vai estar em geral fraco (inferior a 20 km/h) do quadrante oeste, tornando-se moderado (20 a 35 km/h) no litoral oeste e nas terras altas no final do dia.

    Em Lisboa, prevê-se períodos de céu nublado, tornando-se gradualmente muito nublado e com ocorrência de períodos de chuva ou aguaceiros no final do dia.

    Quanto às temperaturas, o Porto irá oscilar entre os 11ºC de máxima e 8ºC de mínima, Bragança mais fria com temperaturas entre os 6º e os 2º, Braga entre os 11º e os 8º, Vila Real entre os 8º e 4º, Guarda entre os 6º e 1º, Coimbra com 12º e 8º, Leiria com 14º e 9º, Santarém com 15º e 9º, Lisboa entre os 14º e 11º, Évora a ir dos 13º aos 8º, Sines entre os 13º e 11º, Beja com 14º e 8º e Faro com 15º de máxima e 11º de mínima.

    Fotografia: CAFÉ DO MAR - CAPARICA

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, basta consultar a nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

     

     

Tags
  • meteorologia
  • meteo
  • Instituto Português do Mar e da Atmosfera
  • temperaturas
  • Previsão do tempo
  • chuva
  • Novembro
similar News
similar
maio 20
Nuvem de poeira com 'valores muito altos' na atmosfera atinge a Península Ibérica no fim de semana
maio 19
Vamos todos ajudar o Zion Brocchi!
maio 20
3ª edição do projeto 'Surf & Rescue' começou com visita inédita a Sesimbra
maio 20
Começa em junho o 2º curso de Nadador-Salvador Profissional para estudantes do concelho de Faro
maio 19
Campanhas de Arte Xávega autuadas na Praia da Vieira de Leiria
maio 19
Anémonas verdes têm vindo a dar à costa na Praia de Carcavelos
maio 19
Fim de semana chega com temperaturas de 38ºC e o regresso das poeiras do Norte de África