Homepage
- Há algumas pessoas que observam e sentem a poluição dos Oceanos, dia a dia com seu próprio corpo: os surfistas.
-
-
Toneladas de lixo, águas residuais, produtos industriais e produtos químicos acabam nas águas dos rios, mares e oceanos. Há algumas pessoas que observam e sentem a poluição dia a dia com seu próprio corpo: os surfistas.
O seu amor pelos mares e oceanos dá-lhes a força para sair, investigar, procurar a fonte da poluição, interrogar aos políticos e aos donos das indústrias, iniciar estudos científicos no mar e nos rios, e se necessário recorrer aos tribunais. A equipe de White Waves viajou durante dois anos ao longo das praias da Europa para conhecer esses surfistas e revelar casos amplamente desconhecidos de poluição das águas. Desta viagem resultou o documentário “White Waves”. Nós, os cidadãos que moramos à porta do Oceano Atlântico, queremos dar a conhecer o seu trabalho, como fonte de inspiração na defesa dos mares. Quando sabemos que mais de 750.000 objectos poluem as águas económicas de Portugal, não podemos ficar a olhar de braços cruzados.
O filme será seguido duma "chuva não poluída de ideias" com todos os espectadores para partilhar possíveis soluções contra esta tragédia.
Integrado no evento Ocean´s Door , esperamos por vocês:- Plataforma da Trafaria-Trafaria no dia de portas abertas a 27 de Novembro, e na Fábrica de Alternativas - Algés no dia 17 de Dezembro
Trailer WHITE WAVES from WHITE WAVES on Vimeo.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, basta consultar a nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
