Homepage
- São: Manuel Centeno e Nuno “Batata” Leitão, consagrados nas ondas de super tubos.
-
-
A Capital da Onda, Peniche e as ondas de Supertubos, receberam as derradeiras etapas dos Circuitos Nacionais de Bodyboard Open e Dropknee da Federação Portuguesa de Surf, o Peniche Bodyboard Meeting by Montepio 2016.
Numa etapa com número de recorde de inscritos, onde apenas existiam 48 vagas, a expectativa era muita. A questão era quem iram ser os sucessores de Hugo Pinheiro e Diogo Pimenta.
Á partida para esta etapa os principais candidatos ao título em BB Open eram Manuel Centeno e Hugo Pinheiro.
Com a eliminação de Hugo Pinheiro nas meias finais, Manuel Centeno, que em 2015 se tinha sagrado o primeiro campeão nacional da história na categoria Master nestas mesmas ondas de Supertubos, conquistou o seu oitavo título de campeão nacional Open, décimo título na modalidade, num ano em que também conquistou um título em Jiu-Jitsu na categoria Master.
O vencedor da etapa viria a ser o também detentor do troféu de Best Wave by Kogia, com um score de 8 pontos, Dino Carmo, que assim acabou a temporada em terceiro lugar no ranking nacional.
O bodyboarder local, Daniel Fonseca, segurou a segunda posição e o quinto lugar do ranking, depois de apenas ter participado em três etapas, pois esteve ausente na Austrália no inicio da época. João Barciela e o impressionante bodyboarder local Fábio Farricha, preencheram os restantes lugares do pódio.
Na categoria de Drop Knee a luta também foi intensa. Com a eliminação precoce de Tiago Pimentão e do campeão em título (conquistado nesta mesma praia de Supertubos em 2015) Diogo Pimenta, o caminho ficou livre para Hélio “Laranja” Conde e Nuno “Batata” Leitão disputarem o tão almejado título.
A final foi dominada quase até ao seu término pelo carismático bodyboarder local, Hélio “Laranja” Conde, mas ao cair do pano Nuno “Batata” Leitão apanhou uma onda e virou o resultado que lhe veio dar a vitória na etapa e, dezanove anos após ter sido coroado campeão nacional Open, o título de campeão nacional de dropknee de 2016.
Nicolas Rosner e Bruno Dias ficaram com os terceiro e quarto lugares.
No próximo fim-de-semana de 19 e 20 decidem-se em Peniche os campeões nacionais de Bodyboard sub 12, sub 14, sub 16 e sub 18, na segunda parte do Peniche Bodyboard Meeting by Montepio.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteComunicado de Imprensa
