Homepage

  • Muito frio e duas barras fechadas para hoje
    23 novembro 2016
    arrow
    arrow
  • Fica a par das temperaturas para hoje!
  • Duas barras de Portugal continental estão hoje fechadas à navegação e outras tantas estão condicionadas devido à previsão de agitação marítima forte, segundo informação disponível na página da Marinha na Internet.

    Previsão de surf para esta semana

    Segundo a Marinha, as barras de Esposende e São Martinho do Porto estão hoje fechadas a toda a navegação devido à previsão de agitação marítima forte.

    As barras de Póvoa de Varzim e Vila do Conde estão condicionadas a embarcações com comprimento superior a dois metros.

    O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje na costa ocidental ondas de noroeste com 2 a 3 metros, diminuindo para 1,5 a 2,5 metros.

    Na costa sul prevê-se ondas de sudoeste inferiores a 1 metro.

    Quanto ao estado do tempo para hoje, o IPMA prevê para as regiões do Norte e Centro do continente céu pouco nublado, apresentando-se geralmente muito nublado nas regiões do interior, e aumentando temporariamente de nebulosidade no litoral durante a tarde e períodos de chuva fraca ou aguaceiros fracos, mais frequentes no interior, que serão de neve acima de 1000/1200 metros.

    Está também previsto vento em geral fraco do quadrante norte, soprando moderado nas terras altas até início da tarde, neblina ou nevoeiro matinal, formação de gelo ou geada, em especial no interior e pequena descida da temperatura mínima.

    No sul, prevê-se céu pouco nublado ou limpo, aumentando temporariamente de nebulosidade a partir da tarde, em especial no Alentejo, possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos no litoral oeste a partir da tarde, vento em geral fraco do quadrante norte, soprando moderado nas terras altas até início da tarde.

    A previsão aponta ainda para possibilidade de neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais, formação de geada no interior e pequena descida da temperatura mínima.

    No que diz respeito à temperatura, em Lisboa vai variar entre 08 e 14 graus celsius, no Porto entre 04 e 13, em Vila Real e Viseu entre 03 e 09, em Bragança entre 0 e 09, na Guarda entre 01 e 03, em Coimbra entre 04 e 13, em Castelo Branco entre 05 e 11, em Santarém entre 05 e 15, em Évora e Beja entre 03 e 13 e em Faro entre 07 e 16.

    Fonte: Lusa Fotografia: Município da Nazaré

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, basta consultar a nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • meteorologia
  • meteo
  • barras maritimas
  • frio
  • quarta feira
  • novembro
  • temperaturas
  • previsao
  • Instituto Português do Mar e da Atmosfera
  • ipma
  • Marinha Portuguesa
similar News
similar
junho 09
Porto & Matosinhos Wave Series 2023 regressa com eventos de responsabilidade social
junho 09
Já tem nova data a etapa inaugural do Circuito de Surf da Ericeira 2023
junho 09
Allianz Ericeira Pro vai homenagear desportistas nacionais no Dia de Portugal
junho 08
Portugal termina no 10º lugar o Mundial ISA de El Salvador
junho 08
8 de junho, o Dia Mundial dos Oceanos
junho 06
Allianz Ericeira Pro já tem heat draw definido
junho 06
Época balnear abre com 'dispositivo completo' nas praias do litoral alentejano