Homepage
- O surf mudou a vida de Marcelo. De uma vida de dificuldades, o atleta dedica-se a ajudar outros jovens que passam pela mesma situação.
-
-
“A onda da Nazaré realizou o meu sonho e me tornou surfista de ondas grandes. Esse lugar e as pessoas se tornaram a minha segunda família”, disse Marcelo Luna da Silva, o surfista brasileiro que juntou a sua prancha às que se encontram na Surfer Wall, espaço instalado na sala do Paiol, no Forte de S. Miguel Arcanjo.
Entrevista exclusiva ao surfista brasileiro aqui
Para o Presidente da Câmara da Nazaré, Walter Chicharro, é uma “honra receber neste espaço museológico, criado pelo Município, uma prancha que representa uma história de vida.”
O surf mudou a vida de Marcelo. De uma vida de dificuldades, o atleta dedica-se a ajudar outros jovens que passam pela mesma situação.
"Sou grato a Deus por toda essa transformação em minha vida”
De origens humildades, Marcelo teve o primeiro contacto com o surf aos 16 anos. Hoje, aos 32 anos, é conhecido por surfar uma onda de cerca de 14 metros, gravemente lesionado no braço. Marcelo foi indicado ao prémio Excellence Awards, por disputar o Red Chargers 2015/2016, ao lado de conhecidos surfistas mundiais.
A sua primeira passagem pela Nazaré aconteceu em dezembro 2015, onde chegou a convite de Alemão de Maresias. Regressou no início deste ano e enfrentou as ondas da Praia do Norte.
“Hoje sinto-me um privilegiado por, em apenas seis meses, já ter realizado sonhos que eram muito distantes”.
A Surfer Wall expõe 8 pranchas de big riders para quem a Praia do Norte e a Nazaré se transformaram num dos seus principais palcos de competição e superação dos limites individuais sobre o poder da natureza.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
