Homepage
- Quem acompanhou o evento em directo sofreu, mas no final Kikas conseguiu o apuramento acabando o Qs em 3º lugar
-
-
Recap do dia
Frederico Morais teve um desempenho excepcional no ultimo dia de prova. Com muitos sustos à mistura, e crises de ansiedade para os largos milhares de Portugueses que acompanharam a prova do atleta Português.
Pela segunda vez na história do surf em Portugal teremos um Português no palco da maior competição de surf mundial.
Feito, apenas alcançado por Tiago Pires, Kikas depois de um desempenho brilhante, e um ano fora de série conseguiu alcançar o sonho.
Com um Heat no Round 4 extremamente difícil contra Filipe Toledo, Adrian Buchan e Billy Kemper, conseguiu impor o seu surf, eliminando o Brasileiro nos segundos finais e passando para os quartos de final.
Os quartos de final foram decisivos para o seu apuramento, tendo acabado o Heat em 1º enfrentado dois dos seus adversários mais directos Ezekiel Lau (Nº15) e Deivid Silva (Nº16).
Com a eliminação de Deivid Silva (Nº16) e a passagem para as semi-finais, o nosso Kikas aínda não tinha a certeza de ter o apuramento. a eliminação de Jesse Mendes (Nº12) nos quartos de final, Kikas assegurou a sua qualificação, mesmo antes de entrar na Semi-Final.
Sedento de vitória, na Semi-Final voltou a mostrar que estava no evento para ganhar, tendo passado o Heat em 1ºlugar.
A Final foi bastante equilibrada entre Jordy e Kikas, tendo o atleta de Cascais liderado a mesma durante algum tempo, no final foi Jordy que levou a melhor.
Kikas foi recebido na praia em clima de grande festa, mostrou sem duvida um foco e um profissionalismo, que não deixou ninguém indiferente.
Neste momento Kikas lidera a Triple Crown havaiana, onde a irá disputar em Pipe
Parabéns Frederico Morais
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagra
-
