Homepage
- Pois é! Começa a ser hora de fazer contas.
-
-
Quando chega o fim do ano nada melhor do que o WQS Vans World Cup em Sunset Beach para baralhar ainda mais as contas de quem sobe ao tão cobiçado Circuito Mundial de Surf.
Depois de um ano a concorrer em várias etapas do WQS os surfistas estão sedentos para alcançar o seu lugar no topo e competir com os melhores do mundo.
O português Frederico Morais está cada vez mais próximo de entrar no CT. Alias, neste momento, ocupa a 10º posição do QS o que lhe daria aceso automático. No entanto não pode vacilar em Sunset Beach. Não nos podemos esquecer que atrás do português há 30 surfistas com a mesma sede de entrar para o circuito mundial de surf e competir contra gigantes como Kelly Slater. A entrada de Kikas está, por isso, depentende do resultado dos seus adversários. No entanto, se alcançar os quartos é quase certa a entrada do portugês para o CT.
O atleta Gony Zubizarreta também está na luta mas com uma missão mais complicada já que terá de ficar em segundo lugar em Sunset para assegurar a sua posição no CT.
A prova está prevista começar hoje.
Noutras contas importantes colocámos o ranking actual em parentesis e a posição que estes surfistas precisam de assegurar em Sunset para entrar no CT:
Jadson André (12.º): 25.º
Evan Geiselman (14.º) e Jesse Mendes (13.º): 17.º
Ezekiel Lau (15.º) Deivid Silva (16.º) Jack Freestone (17.º) e Davey Cathels (18.º): 13.º
Tanner Gudauskas (19.º) Marc Lacomare (21.º) e Brett Simpson (22.º) - 9.º lugar
Mitch Crews (20.º) Soli Bailey (23.º) Griffin Colapinto (26.º) e Michael Rodrigues (25.º) - 4.º
Pat Gudauskas (30.º) Victor Bernardo (32.º) Dion Atkinson (33.º) Gony Zubizarreta (33.º) Mitch Coleborn (35.º), Yago Dora (37.º) e Krystian Kymerson (42.º) - 2.º
Keanu Asing (48.º), Ramzi Boukhiam (39.º), Matt Banting (40.º), Santiago Muniz (41.º), Hizunome Bettero (44.º), Beyrick De Vries (45.º), Mihimana Braye (47.º), Billy Stairmand (49.º), Torrey Meister (50.º), Nate Yeomans (51.º), Michael February (52.º), Miguel Pupo (55.º) e Nathan Hedge (56.º) - Precisam de vencer a prova.
Os dados apresentados são fonte da World Surfing League (WSL).
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, basta consultar a nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
Fonteredacção
