Homepage
- O calendário saiu, é cool, mas igual a sempre.
-
-
O calendário do WCT saiu. Mais uma vez repetem-se os mesmo spots, na mesma altura do ano. Boring? Há quem diga que sim.
Até 2011 a marca australiana Rip Curl patrocinava uma prova chamada Search que mudava todos os anos de spot na tentativa de encontrar a onda perfeita. Tal como o nome indica, Search, é a procura. Procura de sítios exóticos, lugares desconhecidos, altas ondas perdidas no meio do nada em cidades improváveis, em destinos longínquos, que proporcionassem mais emoção e pica aos surfistas do circuito, mas também a todos aqueles que o acompanham ao longo do ano. Ver os melhores do mundo no Japão? UaU! É cool, é diferente!
Antes de se retirar do circuito mundial de surf, Fred Patacchia confessou ser secante passar o ano em tour a surfar sempre os mesmas ondas na mesma altura do ano. Disse mesmo que qualquer surfista que participa no WCT acaba por sentir isso. Na sua opinião, há que manter o circuito fresco e entusiasmante, daí a necessidade de haver, pelo menos, uma prova num lugar desconhecido e diferente do que os melhores surfistas do mundo estão habituados.
O debate é assim relançado e a questão de fazer uma etapa search regressa. Não só pelos surfistas mas também pelos fãs que todos os anos vêem os surfistas nos mesmos spots.
Lembramos que para o ano a praia de Super Tubos será palco do MOCHE RIP CURL PRO entre os dias 17 e 28 de Outubro.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteREDACÇÃO
