Homepage

  • Ondas da Nazaré dão novo rumo à vida de brasileiro
    28 novembro 2016
    arrow
    arrow
  • Na Praia do Norte, tudo é possível. Marcelo Luna é atualmente um dos maiores exemplos do surf.
  • Marcelo Luna da Silva é brasileiro e descobriu a Nazaré através de um vídeo. Imediatamente fez as malas e decidiu vir surfar o canhão da Nazaré. O mais impressionante é que o surfista nem estava preparado para surfar estes cacetes já que não era big rider. Mas isso rapidamente mudou, quando chegou a Portugal e começou a sua preparação física e mental para apanhar ondas de 14 metros. 

    Marcelo Luna da Silva é um exemplo não só pelo seu surf como pela sua história de vida. Teve uma infância difícil, associado ao mundo do crime e das drogas. No entanto, Deus deu-lhe uma ferramenta, o surf (como conta na entrevista), e hoje acredita na possibilidade de seguiremos os nossos sonhos desde que trabalhemos arduamente para os tornar reais. Uma das suas palavras chaves é resiliência (atravessar um momento menos bom do passado sem perder o nosso foco). 

    Na entrevista o surfista brasileiro falou da homenagem que lhe foi feita na Nazaré e também sobre o seu projecto social "Meu Mundo, Meu Sonho" que pretende consciencializar as pessoas a não desistir seus sonhos e acreditar que todo é possível sobretudo a ultrapassagem de dificuldades na vida. 

    Leiam a entrevista e fiquem com a conhecer o incrível surfista brasileiro Marcelo Luna da Silva. Em baixo do artigo encontrarão também uma entrevista do surfista à TVI. 

    Como surgiu esta paixão por Portugal e, em especial pela Nazaré? 

    Não surfava ondas grandes, mas, um dia assisti a um vídeo de uma onda em Nazaré. A partir daí, decidi que iria para Portugal surfar a onda grande da Praia do Norte e dedicar minha vida a isso. E quando surgiu a oportunidade, vim para Portugal já com a vontade de surfar esta onda. Desde que cheguei,  a paixão foi imediata não só pela beleza, mas,  pela maneira como fui tão bem recebido. 

    Sabemos que tens um passado difícil. Em que medida foi o surf responsável pela tua mudança de vida?

    O surf foi a ferramenta que Deus encontrou para me dar uma razão para continuar a viver. Foi através do surf que aprendi a respeitar as pessoas, a ser honesto, mais humano e mais consciente. Tornou-me numa pessoa mais responsável, ajudou-me a enfrentar as dificuldades da vida de uma outra maneira. Foi muito importante para a minha saída das drogas e para o despertar de uma preocupação com a saúde e bem estar físico.

    Qual a sensação de ser homenageado na Nazaré?

    No último sábado, 26 de Novembro, foi o dia da homenagem, e foi uma surpresa e muito bom!! O sentimento que tenho é de enorme gratidão pelo reconhecimento que a cidade da Nazaré tem por mim, e ser reconhecido como surfista de ondas grandes na cidade da maior onda do mundo junto aos maiores surfistas do mundo por esta cidade que me acolheu sempre tão bem, é realmente fantástico!

    Tendo em conta a tua história de vida, tens alguma mensagem para as gerações mais novas? 

    Sim! Quero dizer que podemos contribuir para a humanidade com a nossa obediência, primeiro aos nossos pais e às pessoas que nos educam e cuidam de nós, na infância e juventude, pois, adquirir sabedoria com eles é fundamental. Com isso, evitamos muitas escolhas erradas. .  E é através dessa sabedoria,  que contribuímos para um mundo mais digno e mais humano. Quero registrar aqui também, que nada é impossível,  mas,  que os nossos sonhos só se concretizam com muito esforço, trabalho e dedicação.  A palavra chave para mim  é: resiliência! Sermos resilientes, é ter a capacidade de ultrapassar o passado sem perder o nosso foco. Nunca esquecer que Deus está acima de tudo, e  que devemos respeitar o próximo tal como gostamos que nos respeitem.

    Qual o teu maior objectivo enquanto surfista? 

    De Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, basta consultar a nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Marcelo Luna da Silva
  • surfista
  • brasileiro
  • surf
  • nazaré
  • praia do norte
  • big rider
  • 2016
  • Meu Mundo
  • Meu Sonho
  • XXL
  • Portugal
  • brasil
pub
similar News
similar
setembro 25
Projeto 'The Unwanted Shapes' vai estar presente no MEO Portugal Cup of Surfing
setembro 25
Primeira fim de semana de outono terá sol e pequena subida de temperatura
setembro 25
Dezenas de portugueses na luta pelo título europeu júnior em Espinho
setembro 25
Guincho vai receber o Campeonato Nacional de Kitesurf da FPKite
setembro 25
Equipa lusa do The Climate Reality Project promove ação de limpeza de praias
setembro 24
Projeto de salvamento aquático da AESDP e ISN a caminho de Sagres
pub