Homepage

  • Fonte
    comunicado de imprensa
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Madalena Guerra, Joel Rodrigues, Rafael Cabral, David Vetor e André Rodrigues campeões nacionais de Bodyboard Esperanças de 2016.
  • Chegou ao fim o Circuito Nacional de Bodyboard Esperanças 2016 da Federação Portuguesa de Surf, bem como o Peniche Bodyboard Meeting by Montepio 2016, que recebeu as derradeiras etapas dos circuitos de Bodyboard Open, Dropknee e Esperanças e corou os novos campeões nacionais da modalidade.
     
    A praia de Molhe Leste, na Capital da Onda, Peniche, viu serem consagrados este fim-de-semana cinco campeões nacionais de Bodyboard Esperanças.
     
    No primeiro dia de competição Madalena Guerra (Aqua Carca), Joel Rodrigues (Clube Naval Povoense) e Rafael Cabral (Associação de Bodyboard de Sagres), sagraram-se campeões nas categorias de Sub 18 Feminino, Sub 12 e Sub 14, respetivamente.
     
    Já no domingo foi a vez de se encontrarem os campeões dos escalões dos mais velhos dos Esperanças, os Sub 16 e Sub 18. David Vedor (CRCQL), Sub 16, e André Rodrigues (Aqua Carca), Sub 18, sagram-se os grandes campeões de 2016.
     
    As condições estiveram muito exigentes, mas os atletas estiveram à altura.
     
    Em Sub 16 a expectativa era muita, pois, matematicamente, tudo era possível. Um dos principais candidatos ao título e líder do ranking, o algarvio Tomás Rosado (ABS), ficou-se pelas meias finais e abriu caminho aos rivais para a conquista do título. David Vedor (CRCQL), que chegou a Peniche em terceiro lugar no ranking, venceu a etapa e sagrou-se assim campeão nacional da categoria. O até então segundo classificado do ranking, João Ferreira (Aqua Carca) ficou com a terceira posição nesta final, sendo o último lugar ocupado pelo bodyboarders Rodrigo Lopes (Aqua Carca). As diferenças pontuais no ranking foram mínimas, de 100 pontos do primeiro para o segundo, de 90 pontos deste para o terceiro, e de 180 pontos deste para o quarto.
     
    André Rodrigues (Aqua Carca) veio a Peniche confirmar o favoritismo. Venceu e sagrou-se campeão nacional, com três vitórias no ano. David Vedor (CRCQL) conseguiu o segundo lugar e desta forma conquistou também o segundo lugar no ranking de 2016. Pedro Veigas (CDAN) e Pedro Machado (AON) ficaram em terceiro e quarto lugares na final desta etapa.
     
    O dia de sábado começou com altas ondas na praia de Molhe Leste, Pedro Ferreira (Aqua Carca), repetiu a vitória de Carcavelos e venceu em Sub 14, com o campeão Rafael Cabral (ABS) em segundo, tendo Miguel Santos (CDAN) e Bernardo Figueira (ABFM) obtido os terceiros e quarto lugares do pódio.
     
    Já em Sub 12, Joel Rodrigues (CNPov), venceu e fez o pleno da época, pois venceu todas as etapas. Francisco Ferreira (Aqua Carca), Vasco Ferreira (Aqua Carca) e Ricardo Mourão (CRCQL) obtiveram os segundo, terceiro e quarto lugares.
     
    Em feminino Sub 18, a campeã Madalena Guerra (Aqua Carca) levou de vencida as suas adversárias, obteve três vitórias em quatro etapas, Ana Peres (CNPov) foi segunda, seguida de Mariana Rosa (Aqua Carca) e de Leonor Monteiro (Aqua Carca).
     
    Face às previsões para domingo de vento, chuva e ondulação muito fortes, a organização e a direção técnica da prova decidiram acabar os escalões mais jovens no sábado e deixar para domingo os Sub 16 e Sub 18 e em boa hora o fizeram, pois as condições estiveram muito difíceis para os atletas, organização e equipa técnica. Foi um verdadeiro teste à resistência da organização e competidores.
     
    A cerimónia de entrega de prémios teve lugar no Centro de Alto Rendimento de Peniche.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

     

Tags
  • bodyboard
  • esperancas
  • Campeões
  • 2016
  • Fonte
    comunicado de imprensa
pub
similar News
similar
março 30
Jogos Olímpicos de Tóquio'2020 já têm nova data
março 30
Camada de ozono acima da Antártida está a recuperar e já travou mudanças preocupantes
março 30
Erupção do vulcão Merapi lança cinzas a 5 mil metros de altura (Vídeo)
março 30
COI mantém qualificação de Tóquio’2020 para 2021
março 30
Clube de Surf de Faro lança Surf & Fitness em Casa
março 30
Empresários de Cascais lançam iniciativa que pode ajudar as escolas de surf
março 30
Municípios de Albufeira e Loulé condicionam acesso às praias