Homepage

  • Fonte
    comunicado de imprensa
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Madalena Guerra, Joel Rodrigues, Rafael Cabral, David Vetor e André Rodrigues campeões nacionais de Bodyboard Esperanças de 2016.
  • Chegou ao fim o Circuito Nacional de Bodyboard Esperanças 2016 da Federação Portuguesa de Surf, bem como o Peniche Bodyboard Meeting by Montepio 2016, que recebeu as derradeiras etapas dos circuitos de Bodyboard Open, Dropknee e Esperanças e corou os novos campeões nacionais da modalidade.
     
    A praia de Molhe Leste, na Capital da Onda, Peniche, viu serem consagrados este fim-de-semana cinco campeões nacionais de Bodyboard Esperanças.
     
    No primeiro dia de competição Madalena Guerra (Aqua Carca), Joel Rodrigues (Clube Naval Povoense) e Rafael Cabral (Associação de Bodyboard de Sagres), sagraram-se campeões nas categorias de Sub 18 Feminino, Sub 12 e Sub 14, respetivamente.
     
    Já no domingo foi a vez de se encontrarem os campeões dos escalões dos mais velhos dos Esperanças, os Sub 16 e Sub 18. David Vedor (CRCQL), Sub 16, e André Rodrigues (Aqua Carca), Sub 18, sagram-se os grandes campeões de 2016.
     
    As condições estiveram muito exigentes, mas os atletas estiveram à altura.
     
    Em Sub 16 a expectativa era muita, pois, matematicamente, tudo era possível. Um dos principais candidatos ao título e líder do ranking, o algarvio Tomás Rosado (ABS), ficou-se pelas meias finais e abriu caminho aos rivais para a conquista do título. David Vedor (CRCQL), que chegou a Peniche em terceiro lugar no ranking, venceu a etapa e sagrou-se assim campeão nacional da categoria. O até então segundo classificado do ranking, João Ferreira (Aqua Carca) ficou com a terceira posição nesta final, sendo o último lugar ocupado pelo bodyboarders Rodrigo Lopes (Aqua Carca). As diferenças pontuais no ranking foram mínimas, de 100 pontos do primeiro para o segundo, de 90 pontos deste para o terceiro, e de 180 pontos deste para o quarto.
     
    André Rodrigues (Aqua Carca) veio a Peniche confirmar o favoritismo. Venceu e sagrou-se campeão nacional, com três vitórias no ano. David Vedor (CRCQL) conseguiu o segundo lugar e desta forma conquistou também o segundo lugar no ranking de 2016. Pedro Veigas (CDAN) e Pedro Machado (AON) ficaram em terceiro e quarto lugares na final desta etapa.
     
    O dia de sábado começou com altas ondas na praia de Molhe Leste, Pedro Ferreira (Aqua Carca), repetiu a vitória de Carcavelos e venceu em Sub 14, com o campeão Rafael Cabral (ABS) em segundo, tendo Miguel Santos (CDAN) e Bernardo Figueira (ABFM) obtido os terceiros e quarto lugares do pódio.
     
    Já em Sub 12, Joel Rodrigues (CNPov), venceu e fez o pleno da época, pois venceu todas as etapas. Francisco Ferreira (Aqua Carca), Vasco Ferreira (Aqua Carca) e Ricardo Mourão (CRCQL) obtiveram os segundo, terceiro e quarto lugares.
     
    Em feminino Sub 18, a campeã Madalena Guerra (Aqua Carca) levou de vencida as suas adversárias, obteve três vitórias em quatro etapas, Ana Peres (CNPov) foi segunda, seguida de Mariana Rosa (Aqua Carca) e de Leonor Monteiro (Aqua Carca).
     
    Face às previsões para domingo de vento, chuva e ondulação muito fortes, a organização e a direção técnica da prova decidiram acabar os escalões mais jovens no sábado e deixar para domingo os Sub 16 e Sub 18 e em boa hora o fizeram, pois as condições estiveram muito difíceis para os atletas, organização e equipa técnica. Foi um verdadeiro teste à resistência da organização e competidores.
     
    A cerimónia de entrega de prémios teve lugar no Centro de Alto Rendimento de Peniche.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

     

Tags
  • bodyboard
  • esperancas
  • Campeões
  • 2016
  • Fonte
    comunicado de imprensa
pub
similar News
similar
outubro 30
Estação Salva-vida de Cascais prestou apoio a 5 surfistas
outubro 30
Aprovado projeto do Ericeira Surf Clube para comemorar o 10º aniversário da Reserva Mundial de Surf
outubro 30
Temperaturas amenas e aumento da nebulosidade no fim de semana
outubro 30
Praia de Melides vai ter um novo passadiço
outubro 30
Mais de 375 kg de lixo recolhidos em ação de limpeza costeira em Sesimbra
outubro 30
Outubro está a acabar e pela primeira vez o Mar de Laptev ainda não congelou
outubro 29
Coral com 500 metros de altura foi descoberto na Grande Barreira
pub