Homepage

  • Beachcam Spot Report* 5 6 e 7 de Novembro
    04 novembro 2016
    arrow
    arrow
  • Tem sido um Novembro generoso no que toca a ondas! Vamos descobrir onde andam as melhores deste fim de semana?
  • Nem sempre as condições chegam como nós queremos ou prevêmos, mas a verdade é que o mar tem sido bastante generoso no que toca a ondas e a verdade é que elas estão sempre a vir. Só mesmo os com menos vontade é que não têm usufruído de tal regalo. Vamos descobrir onde vão andar as melhores condições para este fim de semana?

    NORTE

    Sábado: Manhã com mar pequeno, à espera de nova ondulação de baixo período com 1.5m de altura e orientada de NO a entrar ao longo da tarde e a estabilizar-se para domingo. Ondas a rondar 1m em praticamente todas as praias da região, mas com muito vento Norte durante todo o dia a não permitir boas condições para surf. Bom para Kite e Windsurf nos locais habituais.

    Domingo: Ainda com muito vento, mas menos do que no Sábado, ondulação a estabilizar-se nos 10 segundos de período e com ondas na ordem de 1m pelas praias de Moledo, Vila Praia de Âncora, Afife, spots e praia de Viana do Castelo, Esposende, Apúlia, Aguçadoura, Póvoa de Varzim mais pequeno até 0,5m, Vila do Conde, Azurara, Mindelo e Leça da Palmeira. Matosinhos mais pequeno e Canide, Madalena e Espinho com boas ondas a rondar o metrinho.

    Segunda feira: Ligeiramente mais pequeno que no Sábado, mas com menos vento e melhores ondas, destacamos os mesmos spots que domingo.

    CENTRO

    Sábado: Sábado atípico em termos de ondas, com condições adversas para surf em mar desordenado pela ondulação de manhã e pelo vento da parte da tarde. Caparica e toda a Linha de Cascais/Estoril com algum surf em ondas a rondar os 0,5m para cima até ao inicio da tarde, ondas a rondar 1m a Norte do Cabo Raso em praticamente todas as praias da região centro pela manhã com pouco vento e maior na Nazaré, até 2m de alturaBom para Kite e Windsurf nos spots do costume.

    Domingo: Apesar da intensidade do vento ao longo dia, sempre a dificultar as sessões de bom surf, ondulação a estabilizar-se nos 1.9m de altura orientados a NO com 8 a 10 segundos de período a permitir a formação de ondas a rondar 1m a 1,5m a norte do Cabo Raso e mais pequenas pela Margem SulOndas na ordem dos 0,5m na praia das Bicas (Meco), Fonte da Telha e maior na Costa de Caparica. Mais pequeno, surfável e com offshore na Linha de Cascais/Estoril, com destaque para as marrecas de Carcavelos e ondas mais compridas em São Pedro do Estoril. Ondas acima de 1m, desordenadas pelo vento, pelas praias de Cascais e Sintra, com Guincho, Praia Grande e Praia Pequena. Surf spots da Ericeira e zona envolvente, com ondas até 1,5m. Praia Azul, Santa Cruz e Areia Branca a funcionar acima de 1m. Supertubos, com ondas até 1m e offshore, bem como no Baleal e maior no Lagido. Apesar do vento, Nazaré e São Pedro de Moel a formar ondas até 3m, logo, a merecer um surf check dos mais atirados. Nas praias envolventes à Figueira da Foz, destaque para o Cabedelo offshore até 1m, ou maior. Aveiro e Ovar também com algumas condições, com metro a metro e meio na Vagueira e meio metrão, ou maior, na Praia da Barra.

    Segunda feira: Dia idêntico a Domingo no que toca a condições, apesar de perder alguns cm's de tamanho de onda na praia. Mesmos spots a funcionarem dentro das mesmas condições, apesar de mais pequeno.

    SUL

    Sábado: Dia agitado no que toca a condições para surf, com o vento e ondulação a não colaborarem em nada na formação de boas ondas. Com a ondulação muito orientada a SO e o vento a soprar de Oeste a formar onshore, esperamos ondas de cerca de 0,5m a 1m pelas praias da Costa Alentejana e Costa Vicentina. Destaque apenas para as praias a sul da região de Sagres com período offshore de vento norte a partir do meio da manhã. Muito vento de tarde, a dificultar o surf por toda a região. Boas condições para os amantes de vento nos sítios de sempre.

    Domingo: Apesar do vento que continua a soprar relativamente forte, swell a entrar com 10 segundos de período e 1,7m de altura orientados de NO. Metrão na Ponta Ruiva, Amado com Amoreira, Odeceixe e Zambujeira do Mar maiores, Malhão, Aivados mais pequenos, bem como nas praias a norte de Sines até à Comporta. Ondas até 1m no Castelejo, Cordoama, Carrapateira, Bordeira, Arrifana, Monte Clérigo e Vieirinha, com S. Torpes e spots entre Sagres e Lagos a funcionar até 0,5m. Boas condições para os amantes de vento nos sítios de sempre

    Segunda feira: Dia muito semelhante no diz respeito às condições e tamanho de ondas na praia, com os mesmos spots de ontem a merecerem surf check, apesar das condições adversas.

    Tenham um bom fim de semana, com boas ondas onde as encontrarem! Sempre com bons ventos e melhores momentos! Divirtam-se e respeitem o mar ;)

    * Estas previsões estão sujeitas a eventuais alterações, pelo que se deverá verificar a ocorrência das mesmas, visto tratarem-se de tendências de estado de tempo que são distribuídas no intuito de serem úteis, mas sem qualquer garantia; nem sequer a garantia de perceptibilidade ou aplicação a qualquer objetivo em particular.

    Legenda: Mapa da previsão do mar. Imagem: FNMOC.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Beachcam Spot Report
  • Outono
  • Novembro
  • Fim de semana
  • surf
  • bodyboard
  • Surf Spots
  • Previsão
  • ondas
  • swell
  • praia
  • praias
  • Previsão Surf
  • Portugal
  • sabado
  • domingo
pub
similar News
similar
agosto 07
MEO instala dispensadores gratuitos de protetor solar em 10 praias nacionais
agosto 07
MEO Beachcam alarga rede de Live Cams à Praia do Osso da Baleia
agosto 07
O fim de semana vai ter sol, calor, mas não em todo o país
agosto 07
Portugueses vão competir em evento especial em Pantín
agosto 07
Os banhos estão novamente autorizados na Praia da Nazaré
agosto 07
Rip Curl Fantasy Surfer - Vencedor do Allianz Sintra Pro já levantou prémio
agosto 07
TAS atribui jurisdição olímpica do SUP à ISA
pub