Homepage

  • Beachcam Spot Report* 5 6 e 7 de Novembro
    04 novembro 2016
    arrow
    arrow
  • Tem sido um Novembro generoso no que toca a ondas! Vamos descobrir onde andam as melhores deste fim de semana?
  • Nem sempre as condições chegam como nós queremos ou prevêmos, mas a verdade é que o mar tem sido bastante generoso no que toca a ondas e a verdade é que elas estão sempre a vir. Só mesmo os com menos vontade é que não têm usufruído de tal regalo. Vamos descobrir onde vão andar as melhores condições para este fim de semana?

    NORTE

    Sábado: Manhã com mar pequeno, à espera de nova ondulação de baixo período com 1.5m de altura e orientada de NO a entrar ao longo da tarde e a estabilizar-se para domingo. Ondas a rondar 1m em praticamente todas as praias da região, mas com muito vento Norte durante todo o dia a não permitir boas condições para surf. Bom para Kite e Windsurf nos locais habituais.

    Domingo: Ainda com muito vento, mas menos do que no Sábado, ondulação a estabilizar-se nos 10 segundos de período e com ondas na ordem de 1m pelas praias de Moledo, Vila Praia de Âncora, Afife, spots e praia de Viana do Castelo, Esposende, Apúlia, Aguçadoura, Póvoa de Varzim mais pequeno até 0,5m, Vila do Conde, Azurara, Mindelo e Leça da Palmeira. Matosinhos mais pequeno e Canide, Madalena e Espinho com boas ondas a rondar o metrinho.

    Segunda feira: Ligeiramente mais pequeno que no Sábado, mas com menos vento e melhores ondas, destacamos os mesmos spots que domingo.

    CENTRO

    Sábado: Sábado atípico em termos de ondas, com condições adversas para surf em mar desordenado pela ondulação de manhã e pelo vento da parte da tarde. Caparica e toda a Linha de Cascais/Estoril com algum surf em ondas a rondar os 0,5m para cima até ao inicio da tarde, ondas a rondar 1m a Norte do Cabo Raso em praticamente todas as praias da região centro pela manhã com pouco vento e maior na Nazaré, até 2m de alturaBom para Kite e Windsurf nos spots do costume.

    Domingo: Apesar da intensidade do vento ao longo dia, sempre a dificultar as sessões de bom surf, ondulação a estabilizar-se nos 1.9m de altura orientados a NO com 8 a 10 segundos de período a permitir a formação de ondas a rondar 1m a 1,5m a norte do Cabo Raso e mais pequenas pela Margem SulOndas na ordem dos 0,5m na praia das Bicas (Meco), Fonte da Telha e maior na Costa de Caparica. Mais pequeno, surfável e com offshore na Linha de Cascais/Estoril, com destaque para as marrecas de Carcavelos e ondas mais compridas em São Pedro do Estoril. Ondas acima de 1m, desordenadas pelo vento, pelas praias de Cascais e Sintra, com Guincho, Praia Grande e Praia Pequena. Surf spots da Ericeira e zona envolvente, com ondas até 1,5m. Praia Azul, Santa Cruz e Areia Branca a funcionar acima de 1m. Supertubos, com ondas até 1m e offshore, bem como no Baleal e maior no Lagido. Apesar do vento, Nazaré e São Pedro de Moel a formar ondas até 3m, logo, a merecer um surf check dos mais atirados. Nas praias envolventes à Figueira da Foz, destaque para o Cabedelo offshore até 1m, ou maior. Aveiro e Ovar também com algumas condições, com metro a metro e meio na Vagueira e meio metrão, ou maior, na Praia da Barra.

    Segunda feira: Dia idêntico a Domingo no que toca a condições, apesar de perder alguns cm's de tamanho de onda na praia. Mesmos spots a funcionarem dentro das mesmas condições, apesar de mais pequeno.

    SUL

    Sábado: Dia agitado no que toca a condições para surf, com o vento e ondulação a não colaborarem em nada na formação de boas ondas. Com a ondulação muito orientada a SO e o vento a soprar de Oeste a formar onshore, esperamos ondas de cerca de 0,5m a 1m pelas praias da Costa Alentejana e Costa Vicentina. Destaque apenas para as praias a sul da região de Sagres com período offshore de vento norte a partir do meio da manhã. Muito vento de tarde, a dificultar o surf por toda a região. Boas condições para os amantes de vento nos sítios de sempre.

    Domingo: Apesar do vento que continua a soprar relativamente forte, swell a entrar com 10 segundos de período e 1,7m de altura orientados de NO. Metrão na Ponta Ruiva, Amado com Amoreira, Odeceixe e Zambujeira do Mar maiores, Malhão, Aivados mais pequenos, bem como nas praias a norte de Sines até à Comporta. Ondas até 1m no Castelejo, Cordoama, Carrapateira, Bordeira, Arrifana, Monte Clérigo e Vieirinha, com S. Torpes e spots entre Sagres e Lagos a funcionar até 0,5m. Boas condições para os amantes de vento nos sítios de sempre

    Segunda feira: Dia muito semelhante no diz respeito às condições e tamanho de ondas na praia, com os mesmos spots de ontem a merecerem surf check, apesar das condições adversas.

    Tenham um bom fim de semana, com boas ondas onde as encontrarem! Sempre com bons ventos e melhores momentos! Divirtam-se e respeitem o mar ;)

    * Estas previsões estão sujeitas a eventuais alterações, pelo que se deverá verificar a ocorrência das mesmas, visto tratarem-se de tendências de estado de tempo que são distribuídas no intuito de serem úteis, mas sem qualquer garantia; nem sequer a garantia de perceptibilidade ou aplicação a qualquer objetivo em particular.

    Legenda: Mapa da previsão do mar. Imagem: FNMOC.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Beachcam Spot Report
  • Outono
  • Novembro
  • Fim de semana
  • surf
  • bodyboard
  • Surf Spots
  • Previsão
  • ondas
  • swell
  • praia
  • praias
  • Previsão Surf
  • Portugal
  • sabado
  • domingo
pub
similar News
similar
janeiro 22
Tempestade Glória provoca ondulação inédita no Mediterrâneo
janeiro 22
Procuram-se voluntários para a reflorestação do Pinhal de Leiria
janeiro 22
Nuno 'Stru' Figueiredo ao ataque em Supertubos (Vídeo)
janeiro 22
Inscrições abertas para o fecho do Circuito de Bodyboard do Ericeira Surf Clube
janeiro 22
Costa Este americana vai receber nova piscina de ondas
janeiro 22
Kikas recebe homenagem na Gala do Desporto de Cascais
janeiro 21
Potente gás com efeito de estufa está a aumentar na atmosfera