Homepage

  • Beachcam Spot Report* 21 a 25 de Novembro
    21 novembro 2016
    arrow
    arrow
  • Semana com surf de norte a sul do país, sem excepção! Vão dar ondas... para todos!
  • Vêm aí boas oportunidades de surf de Norte a Sul do país, com boas ondas para todos os níveis e feitios. Vamos descobrir onde e quando vestir o fato?

    NORTE

    Segunda feira: Algum surf durante o dia. Verifiquem as nossas livecams reports para saber mais.

    Terça feira: Ondulação a entrar com 2.4m a cair até aos 1.8m vindos de ONO com 12 segundos de período ao longo do dia com pouco vento NE pela manhã, a originar brisa sideoffshore e boas ondas por essa costa norte fora. Ondas na ordem de 1,5m para cima, nos sets maiores, em Moledo, praias de Viana do Castelo, Mariana, Arda, Ofir, Aguçadoura, Azurara e Leça da Palmeira maior. Canidelo e Espinho um pouco mais pequenos, mas com qualidade. Póvoa de Varzim, Esposende e Matosinhos com ondas até 0,5m, na melhor maré.

    Quarta feira e Quinta feira: Comportamentos muito semelhantes no que toca às condições de surf. Com a ondulação vinda de norte e muita nortada à mistura, não se esperam boas condições para surf durante estes dias. Ondas a rondar 1m, com probabilidade de sets maiores, pelas praias mais expostas da região a cair ligeiramente de quarta para quinta feira, com subida abrupta do mar na quinta à tarde, com alguma chuva à mistura.  

    Sexta feira: Previsões animadoras para esta dia repleto de surf por toda a região. Esperamos boas ondas em praticamente toda a costa Norte de Portugal a rondar 0,5m com sets maiores nas praias de Moledo, Vila Praia de Âncora, Afife, spots e praias de Viana do Castelo, Esposende, Apúlia, Mariana, Arda, Ofir, Aguçadoura, Póvoa de Varzim mais pequeno, Vila do Conde, Azurara, Mindelo e especial destaque para Leça da Palmeira até 1m. Boas ondas a norte de Espinho a rondar o meio metrão.

    CENTRO

    Segunda feira: Algum surf durante o dia. Verifiquem as nossas livecams reports para saber mais.

    Terça feira: É neste dia que se espera o melhor surf da semana pela zona centro do país, pelo menos nas nossas previsões! Ondulação a entrar com 13 segundos de período oriunda de ONO com 2.4m a cair para 2m ao longo do dia. Boas ondas de cerca de 0,5m pelas praias da Foz e Bicas com Fonte da Telha a funcionar em condições muito similares. Toda a Costa de Caparica com ondas difíceis a rondar 1,5m nos sets maiores, desde as praias aos pontões, passando pela famosa Cova do Vapor à tarde, algo desordenada. Picos na Linha de Oeiras/Estoril/Cascais com ondas marrecas até perto dos 0,5m. Guincho com ondas desordenadas pelo vento a chegar aos 2m, tamanho inferior mais ainda assim pouco surfável pela Praia Grande com os picos até à Ericeira a funcionarem dentro das mesmas medidas. Surf pela região da Ericeira, desde a Foz do Lizandro, São Julião, passando pelao Reef, Baía dos Coxos, Matadouro, Ribeira D'Ilhas, Pedra Branca, etc, sempre com ondas a rondar até 1,5m. Mais a norte, picos até à Praia Azul, spots de Santa Cruz e Areia Branca com ondas ligeiramente maiores e ainda mais desordenadas. Destaque especial para os spots com vento offshore e side-offshore por Peniche, tais como Porto Batel, Baleal e claro, Supertubos, todos eles com ondas consistentes desde 1m a 1,5m. Lagido, Belgas, Almagreira e picos até ao Cabo Carvoeiro com boas ondas, sempre dentro do mesmo tamanho. Foz do Arelho e São Pedro de Moel até 2m ou maior, com o Canhão da Nazaré a originar ondas na Praia do Norte a rondar os 5m de altura. Beach breaks na Praia da Vila da Nazaré com alguns picos até 0,5m. Destaque também para a Figueira da Foz com Cabedelo side-offshore e ondas na ordem de 1m de altura, para cima. Bom pela Murtinheira, Quiaios, Lavos, Vagos, Aveiro e Ovar com boas ondas até 1,5m e menos vento, com Praia do Labrego e Barra mais pequenas e alinhadas.

    Quarta feira e Quinta feira: Mesmas condições, salvo um ou outro detalhe, para estes dois dias a meio da semana. Ondas até 1,5m nos sets maiores pelas praias mais expostas da região, sempre pela manhã, com menos nortada. Destaque somente para a zona da Figueira da Foz com vento vindo de NE a permitir sideoffshore pela manhã. Um pouco mais a norte, swell a entrar mais diretamente em Quiaios, Murtinheira, alastrando as boas ondas para Lavos, Ílhavo, Aveiro, Ovar e Esmoriz

    Sexta feira: Muito vento a baralhar as contas de surf por esta região. Destaque novamente para a zona da Figueira da Foz com vento vindo de ENE a permitir sideoffshore pela manhã em ondas a rondar 2m. Um pouco mais a norte, swell a entrar mais diretamente em Quiaios, Murtinheira, alastrando as boas ondas para Lavos, Ílhavo, Aveiro, Ovar e Esmoriz. Bom para Kite e Windsurf, nos locais de sempre.  

    SUL

    Segunda feira: Algum surf durante o dia. Verifiquem as nossas livecams reports para saber mais.

    Terça feira: Pequena oportunidade de surf pela costa sul algarvia, com ondas até 0,5m pelas praias do Burgau, Praia da Luz, Lagos e picos até Portimão com vento norte a permitir formação de offshoreOndulação a entrar com 3.1m vindos de NO durante todo o dia, com o período a chegar aos 13s a originar ondas em praticamente todos os spots da Costa Vicentina com destaque para o período da manhã, com menos vento e ondas a rondar 1,5m nas praias de Sagres, Ponta Ruiva, Castelejo, Cordoama, Amado, Carrapateira, Bordeira, Arrifana, Mte. Clérigo com Amoreira e Odeceixe um pouco maiores. Surf também no SW Alentejano com Zambujeira do Mar, Malhão, Aivados, spots Porto Covo, beach breaks a norte de Sines até à Comporta, tudo até 1,5m. Sines (Vierinha e São Torpes) significativamente mais pequenos.

    Quarta feira e Quinta feira: Dias muito idênticos em termos de condições para surf, com a ondulação a entrar muito de norte com 2.1m de altura e 11 segundos de período a cair até aos 1.6m e 9 segundos de período. Ondas a rondar 1m com alguns sets maiores pelos picos da Costa Alentejana e Vicentina com algum vento norte a soprar durante todo o dia, a baralhar as contas de bom surf, mas com pequeno alívio pelo período da manhã. Procurem surf pelos destaques de terça, preferencialmente spots mais abrigados.  

    Sexta feira: Com muito vento previsto para esta sexta feira, não se esperam muitas condições para surf. Com a ondulação ainda a entrar muito a norte, esperam-se ondas a rondar 0,5m, com a probabilidade de sets maiores por praticamente todo o barlavento e sotavento algarvios com ondas desde Lagos até Tavira. Ondas maiores pela Costa Alentejana e Vicentina, a rondar 1,5m mas com algum vento a estragar planos de boas surfadas. Bom para Kite e Windsurf nos spots do costume.

    Tenham uma boa semana, sempre com as melhores energias positivas... e boas ondas claro ;)

    Legenda: Mapa da previsão do mar. Imagem: FNMOC.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • beachcam
  • spot report
  • Novembro
  • Beachcam Spot Report
  • Previsão Surf
  • ondas
  • Ondulação
  • swell
  • Portugal
  • Outono
  • surf
  • vento
  • sul
  • centro
  • norte
  • lisboa
  • porto
  • Algarve
  • bodyboard
pub
similar News
similar
outubro 22
BV2, o novo modelo da Chilli Surfboards já está disponível em Portugal
outubro 22
Surfista preso em zona de falésia é resgatado em Aljezur
outubro 22
Bernardo Jerónimo avança mais uma ronda no Frontón King 2020
outubro 22
Bom Petisco Cascais Pro alimentado a 60% com energia solar
outubro 21
Costa da Morte, na Galiza, quer ser Reserva Mundial de Surf
outubro 21
Salvamentos aumentaram nas praias portuguesas na época balnear de 2020
outubro 21
Primeira ondulação grande da temporada deverá entrar na Nazaré a partir de domingo
pub