Homepage

  • Fotografia
    Miguel Oliveira
  • Fonte
    comunicado de imprensa
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Foi na Costa da Caparica com ondas pequenas mas perfeitas.
  • John Junior, Matilde Passarinho, Gonçalo Vieira e Martim Paulino sagraram-se hoje campeões do Circuito ASCC Caparica Power 2016 sponsored by Almada Forum.

    Para este último dia de competição da 4ª e última etapa, a Caparica vestiu-se de gala com ondas perfeitas de 1m e vento offshore tendo-se assistido a um excelente espectáculo de surf na Praia do Marcelino.

    Na categoria Open, o brasileiro John Junior conquistou o seu 4º título consecutivo confirmando o favoritismo inicial. Mas, nesta prova, foi contrariado pelo seu compatriota André Moi que surfou ao mais alto nível com manobras progressivas e surf de rail tendo levado para casa a vitória. John Junior começou a final com uma onda excelente de 8.00 pontos mas Moi deu uma forte resposta tendo vencido a final com duas ondas de 8.07 e 6.83 que lhe deram o score de 14.90 pontos em 20 possíveis.  John Junior ficou em 2º lugar, João Cardoso em 3º e Gaspar Teixeira em 4º.

    “O nível de surf esteve muito alto nesta etapa”, afirmou John Junior. “O André é meu amigo de infância, competimos juntos no circuito profissional em Santa Catarina. Estamos habituados a disputar as ondas ao máximo e sabemos que se um de nós tiver um boa onda pode virar o resultado. A organização está de parabéns por ter um circuito regional com um nível de surf tão bom”, terminou.

    Já André Moi referiu: “Decidi apostar na competição em Portugal e vim para este circuito através do John. Gosto muito de surfar nas ondas da Caparica e estava muito à vontade a competir nestas condições. Vim para ganhar e consegui alcançar o meu objectivo. Daqui para a frente pretendo evoluir e competir na Liga Moche e nos eventos do circuito WQS”, completou. 

    No Feminino, Matilde Passarinho apresentou um surf muito consistente e mostrou estar muito focada tendo vencido a final e conquistado o título de campeã do circuito. Em 2º lugar ficou Inês Bispo, em 3º Mafalda Lopes e Beatriz Carvalho em 4º.

    “A final correu-me bem e consegui estar no sítio certo, apanhar as melhores ondas e aplicar o meu surf”, afirmou. “Fui ganhando cada vez mais confiança ao longo do circuito e esta etapa não podia ter corrido melhor. O ambiente do campeonato é muito acolhedor e isso permite mostrar o nosso melhor surf”, concluiu.

    Nos Sub-18, Gonçalo Vieira sagrou-se campeão ao qualificar-se para a final mas ainda terminou com chave d’ouro ao vencer a etapa numa bateria muito renhida com Tomás Ribeiro (2º), Simão Teixeira (3º) e Guilherme Ribeiro (4º).   

    Nos Sub-14, Martim Paulino apresentou uma linha de surf muito fluída e com manobras fortes tendo levado para casa a vitória e o título de campeão. Diogo Lopes ficou em 2º, Francisco Fernandes em 3º e Lourenço Gomes em 4º.

    “A etapa foi um sucesso e finalizámos o circuito com chave d’ouro”, afirmou o presidente da Associação de Surf da Costa de Caparica, Miguel Gomes. “A nova geração esteve em grande plano sendo que alguns dos vencedores do circuito foram também os campeões deste ano na Taça de Portugal de Surfing, casos do Martim Paulino e da Matilde Passarinho. Isso significa que, através deste circuito, estamos a conseguir formar campeões. Estamos a trabalhar com o objectivo de termos uma geração d’ouro que compete neste circuito para evoluir o seu nível de surf e, mais tarde, disputar provas a nível nacional e internacional representando o clube. Os nossos patrocinadores estão satisfeitos com o trabalho realizado e aproveito para agradecer todo o apoio que nos têm dado porque, sem eles, nada disto seria possível. Para o ano vamos estar ainda mais fortes”, finalizou.

    Resultados finais:

     

    Open:

    1º André Moi – 14.90 pontos

    2º John Junior – 14.07

    3º João Cardoso – 10.33

    4º Gaspar Teixeira – 6.30

     

    Feminino

    1º Matilde Passarinho – 12.33 pontos

    2º Inês Bispo – 11.90

    3º Mafalda Lopes – 10.47

    4º Beatriz Carvalho – 2.76

     

    Sub-18

    1º Gonçalo Vieira – 11.87 pontos

    2º Tomás Ribeiro – 11.84

    3º Simão Teixeira – 11.00

    4º Guilherme Ribeiro – 10.13

     

    Sub-14

    1º Martim Paulino – 12.84 pontos

    2º Diogo Lopes – 10.33

    3º Francisco Fernandes – 7.83

    4º Lourenço Gomes – 6.26

    Fotos de Miguel Oliveira 

    O Circuito ASCC Caparica Power 2016 sponsored by Almada Forum tem como principal patrocinador o Almada Forum e conta com os patrocínios da Primvs Surfboards, Ocean & Earth, Oakley, Sticky Bumps, Homeblown, Higher Visuals e Sunset Gym e com os apoios do Caparica Primavera Surf Fest, Festival O Sol da Caparica, Marcelino Beach Club . Conta com a Fuel TV como canal oficial e Surftotal, Beachcam e Surf Portugal como media partners.

    A nível institucional os apoios vêm da Federação Portuguesa de Surf, Câmara Municipal de Almada e Junta de Freguesia da Costa de Caparica.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, basta consultar a nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

     

Tags
  • ASCC
  • caparica
  • SURF
  • campeonato
  • CAMPEÕES
  • Fotografia
    Miguel Oliveira
  • Fonte
    comunicado de imprensa
pub
similar News
similar
dezembro 12
'Os oceanos devem ter a relevância merecida' nas resoluções da Cimeira do Clima
dezembro 12
Paris’2024 escolhe Taiti como palco da prova de surf
dezembro 12
Aviso laranja para 6 distritos devido à agitação marítima
dezembro 12
Ex-tops mundiais apoiam Lacanau para ser palco olímpico     
dezembro 11
Gronelândia perde gelo a ritmo galopante em comparação com anos 90
dezembro 11
Sydney coberta por nuvem de fumo tóxico
dezembro 11
Mau tempo colocará 12 distritos sob aviso amarelo