Homepage
- Curiosamente foi a campeã mundial de 2015, a havaiana Carissa Moore, a derrotar Courtney Conlogue e a oferecer o título a Tyler Wright.
-
-
Aos 22 anos, Tyler Wright sagrou-se esta quarta-feira campeã mundial de surf pela primeira vez. Foi na areia que a jovem australiana percebeu que o título já não lhe escapava, depois de Courtney Conlogue, a grande rival na luta, ter perdido nas meias-finais do Roxy Pro France.
Antes disso, já Tyler havia batido Tatiana Weston-Webb na primeira meia-final. A australiana apenas precisava de vencer o evento para ser campeã mundial de forma antecipada ou esperar que Conlogue não vencesse o heat seguinte. E foi mesmo isso que aconteceu, deixando Tyler Wright emocionada e quase em lágrimas.
Curiosamente foi a campeã mundial de 2015, a havaiana Carissa Moore, a derrotar Courtney Conlogue e a oferecer o título a Tyler Wright. Uma passagem de testemunho perfeita, que vai ainda culminar com um embate entre ambas na final da etapa francesa, a penúltima do WWT 2016.
Esta é somente a terceira surfista a garantir o título mundial nos últimos 10 anos. Tyler Wright intrometeu-se assim no domínio de Stephanie Gilmore e Carissa Moore, que haviam conquistado os últimos nove títulos mundiais – seis para a australiana e três para a havaiana.
Um momento histórico e emocionante para a irmã de Owen Wright, que foi uma grande ajuda esta temporada. Um título que acaba por ter também o cunho de Glenn Hall, ex-surfista de Tour que agora orienta a talentosa surfista aussie, que esta temporada já soma quatro etapas conquistadas - e hoje ainda pode vencer outra.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaWSL
-
FonteRedação
