Homepage
- Basicamente, quem anda de SUP terá de cumprir as regras de navegação tal e qual fazem os barcos.
-
-
O SUP é um desporto em franca expansão e cada vez mais são os Stand up Padllers a marcar presença nas praias da nossa costa. Contudo, alguns surfistas queixam-se deste crescente número de SUP’s na água. A verdade é que há espaço para todos, mas desde que se cumpram regras.
Nos Estados Unidos a situação estava a ficar um pouco desregulada e a Guarda costeira norte-americana decidiu tomar algumas medidas. Em primeiro lugar, começou por considerar embarcações todas as pranchas de SUP que estejam a operar fora da zona de surf, de natação ou de banhos.
Isso faz com que todos estes surfistas apaixonados pelo SUP tenham de cumprir algumas regras. A partir dos 13 anos, o surfista que controla o SUP tem de obrigatoriamente possuir um colete salva-vidas aprovado pela lei. Este tem de estar em condições, sem qualquer tipo de danos e tem de servir a quem o leva.
É também necessário possuir um apito, que servirá para avisar as outras pessoas na água da sua aproximação. E caso estejam a surfar depois do sunset têm de possuir uma lanterna ou dispositivo de iluminação, de forma a substituir a função do apito.
Basicamente, quem anda de SUP terá de cumprir as regras de navegação tal e qual fazem os barcos. Uma situação invulgar, mas que serviu para tentar controlar a harmonia no lineup.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
