Homepage

  • Rui Pereira vitorioso na Fajã da Areia
    17 outubro 2016
    arrow
    arrow
  • Fotografia
    Divulgação
  • Fonte
    Comunicado de Imprensa
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Mário Gouveia com esta 2ª posição renova o título de campeão regional na categoria Open, mesmo antes da 5ª e última etapa no Paul do Mar.
  • Foi no passado sábado que aconteceu a 4ª Etapa do Circuito Regional de Bodyboard ASRAM/FPS 2016, nas ondas da Fajã da Areia, São Vicente, com o mar a apresentar excelentes condições para a performance dos atletas, com ondas entre 1m a 1.5m.

    A competição iniciou-se bem cedo com a fase dos quartos-final Open, onde os atletas puderam aproveitar todo o potencial do pico da Fajã da Areia na maré mais vazia com muitas seções tubulares e boas rampas para as várias manobras. Nesta fase, realçamos o score total  acima dos 14 pontos do atleta Bruno Paixão da Associação Náutica de Machico (ANM) que foi feliz na escolha de ondas, conseguindo um bom tubo numa das suas melhores.

    Na fase das meias finais destaca-se as prestações de Mário Gouveia do Ludens Clube Machico (LCM), Rui Pereira do Clube Aventura da Madeira (CAM) e de Tomás Rodrigues do Iate Clube de Santa Cruz (ICSC) que aplicaram boas manobras aéreas na primeira seção, seleccionado bem as ondas com mais potencial que surgiram na Baía dos Juncos. Prova disso foram scores totais sempre acima dos 12 pontos para as suas duas melhores ondas em 20 pontos possíveis.

    Estavam lançados os indícios de que iríamos ter uma afinal Open bastante renhida na luta pelos mais altos lugares do pódio. Mário Gouveia avançou muito cedo para o 1º lugar com duas ondas bastantes sólidas na escala do muito bom, deixando Bruno Paixão em situação de combinação para a 1ª posição e Tomás Rodrigues e Rui Pereira a precisar de um score acima dos 8 e 7 pontos para a 1ª posição, respetivamente. A 10 minutos do final, o experiente Rui Pereira acabaria por encontrar uma onda onde aplicou um ARS (Air Roll Spin) de elevada qualidade técnica que convenceu os juízes a atribuir a nota mais alta do dia, um 9.5 em 10 possíveis que com mais uma onda na ordem dos 6.5 pontos deu-lhe uma excelente vitória nesta 4ª etapa do Circuito Regional de Bodyboard.

    Contudo, Mário Gouveia com esta  2ª posição renova o título de campeão regional na categoria Open, mesmo antes da 5ª e última etapa no Paul do Mar. Rui Pereira foi então o grande vencedor desta 4ª etapa, Mário Gouveia 2º, Tomás Rodrigues 3º e Bruno Paixão 4º. 

    Na categoria feminina, Carina Carvalho (LCM), que já entrou nesta etapa como campeã antecipada, acaba por vencer mais esta prova seguida de Miriam Caires (2ª), de Tatiana Carvalho (3ª) e de Alexandra Barreto (4ª).

    Na última etapa a contar para a categoria de esperanças, Tomás Rodrigues é campeão regional em Open de Esperanças e Miram Caires em Sub 18 feminino.

    Esta foi uma organização da ASRAM em parceria com o Clube Aventura da Madeira e teve como patrocinadores a BRISA, Venda do Sócio e Madeira Saúde, apoio do Diário de Notícias e Gigi Sumos e parceiros institucionais a FPS, DRJD, Parque Natural da Madeira, Life Eco-compatível e Câmara Municipal de São Vicente.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Circuito Regional de Bodyboard ASRAM/FPS 2016
  • Ilha da Madeira
  • bodyboard
  • Fotografia
    Divulgação
  • Fonte
    Comunicado de Imprensa
similar News
similar
dezembro 04
Francisco Cruz no pódio do Euromasters 2023
dezembro 04
Boas ondas na visita da Matosinhos Surf School Cup 2023 à Praia do Aterro
dezembro 04
Calili sagra-se campeão nacional de SUP Wave
dezembro 04
Gustavo Ribeiro alcança 3º lugar na final da SLS Super Crown
dezembro 04
Recolhidos 480 kg de resíduos em ação de limpeza da Praia da Vieira
dezembro 03
Piscina de ondas artificiais Wavegarden vai ser construída em Óbidos
dezembro 01
Francisco Ordonhas vice-campeão mundial ISA Sub-18