Homepage

  • Red Bull Cliff Diving chega ao Dubai
    25 outubro 2016
    arrow
    arrow
  • Fotografia
    Red Bull
  • Fonte
    Comunicado de Imprensa
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Na grande noite árabe que se aproxima, os holofotes vão estar sobretudo centrados na luta pelo título feminino de 2016.
  • Com o título masculino já atribuído, a derradeira etapa de 2016 do Red Bull Cliff Diving World Series viaja no próximo fim-de-semana até ao Dubai. Trata-se de uma estreia absoluta no calendário, com a competição a decorrer no ambiente urbano da marina local. Os saltos vão acontecer pela primeira vez na história da competição à noite, com as atenções centradas da decisão do título feminino e na qualificação do Top 5 para 2017.

    O título masculino do Red Bull Cliff Diving World Series 2016 ficou entregue na última etapa ao britânico Gary Hunt, uma conquista que se repete pela quinta vez desde o lançamento do circuito em 2009. É assim um facto incontornável que Hunt se transformou na principal referência da modalidade, destronando neste papel o colombiano Orlando Duque. Este facto não significa que a temporada de 2016 tenha sido pouco competitiva – os cinco vencedores nas oito etapas até agora disputadas provam toda a vitalidade e dinâmica da competição.

    O cair do pano sobre a época de 2016 acontece já esta semana (28 de outubro), com uma estreia no Médio Oriente. A visita aos Emiratos Árabes Unidos, mais concretamente ao Dubai, está recheada de motivos de interesse – mesmo quando já é conhecido o Campeão masculino. Com toda a ação centrada no Cais 7 da Marina local, num ambiente claramente urbano e sofisticado, esta será a primeira competição da história do Red Bull Cliff Diving World Series a decorrer durante a noite.

    Na grande noite árabe que se aproxima, os holofotes vão estar sobretudo centrados na luta pelo título feminino de 2016 – com duas atletas da nova geração bem posicionadas para deixar a sua marca. A atleta sensação da modalidade é sem dúvida a australiana Rhiannan Iffland, uma wildcard que veio surpreender com uma sucessão de vitórias logo na sua primeira época. Ainda assim, a canadiana Lysanne Richard tem também possibilidades matemáticas de chegar ao título.

    Para o quadro masculino, está sobretudo em causa uma luta pela “sobrevivência”, já que apenas os cinco primeiros classificados têm o apuramento garantido para a época de 2017. Entre aqueles que estão abaixo da “linha de água” encontra-se Orlando Duque, Campeão em 2009 e a maior lenda deste desporto.

    A etapa será transmitida em direto para todo o mundo na Red Bull TV (www.redbull.tv), no dia 28 de outubro, a partir das 16:50 horas (em Portugal Continental), com acesso gratuito através das mais diversas plataformas e em www.redbullcliffdiving.com.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Red Bull Cliff Diving
  • Fotografia
    Red Bull
  • Fonte
    Comunicado de Imprensa
similar News
similar
dezembro 03
Piscina de ondas artificiais Wavegarden vai ser construída em Óbidos
dezembro 01
Francisco Ordonhas vice-campeão mundial ISA Sub-18
novembro 30
Portugal segue na corrida às medalhas no Rio de Janeiro
novembro 29
Jornada agridoce para Portugal na Macumba das ondas pequenas
novembro 30
Os primos que levaram São Tomé e Príncipe ao Mundial ISA Júnior do Brasil
novembro 30
Mariana Rocha Assis vítima de assédio com fotos de nudez geradas pela... inteligência artificial
novembro 30
Nic von Rupp novamente convidado para o The Eddie Aikau Big Wave Invitational