Homepage

  • Prancha de Scooby no mural da Praia do Norte
    02 novembro 2016
    arrow
    arrow
  • Fonte
    comunicado de imprensa
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • A Prancha do surfista carioca, Pedro Scooby, já se encontra exposta na surferwal.
  • A Prancha do surfista carioca, Pedro Scooby, já se encontra exposta na surferwall, um espaço museológico que a Câmara da Nazaré instalou na sala do paiol do Forte de S. Miguel Arcanjo.

     Com uma vida temperada por ondas grandes e “grandes amigos”, Scooby tem a Nazaré como a sua “segunda casa”, por ser um local “de momentos intensos, onde a minha melhor amiga quase perdeu a vida (Maya Gabeira), e de onde “já saí indicado aos prémios” das ondas grandes.

     Scooby admite que “atravessa o mundo inteiro atrás de uma única onda” porque gosta, mas também porque “não tenho medo de arriscar”.

     “Foram bons os momentos vividos nesta praia. Tenho, aqui bons amigos”.

     A Surfer Wall é um projeto da Câmara Municipal, que pretende demonstrar o respeito e reconhecimento da terra pelos surfistas que competem, treinam ou utilizam a Praia do Norte como lugar de superação, e divulgam suas potencialidades pelo mundo, junto de mais atletas.

     “O Pedro Soooby é fundamental no mural do surfista”, disse o Presidente do Município da Nazaré, recordando que “este espaço museológico foi criado em resposta a uma oferta de Pedro Scooby, que quis deixar a sua marca no edifício emblemático da Praia do Norte”.

     Walter Chicharro defende que “é importante ter o atleta representado neste espaço”, nomeadamente porque o big rider “já é um nazareno de coração”.

     Para além de Scooby, Steudtner, Garrett, Maya, Andrew Cotton, e Carlos Burle, outros surfistas já ofereceram pranchas que utilizaram nas ondas da Nazaré, e que serão ali instaladas nos próximos tempos.

Tags
  • nazaré
  • scooby
  • mural
  • praia do norte
  • Fonte
    comunicado de imprensa
similar News
similar
novembro 30
Portugal segue na corrida às medalhas no Rio de Janeiro
novembro 29
Jornada agridoce para Portugal na Macumba das ondas pequenas
novembro 30
Os primos que levaram São Tomé e Príncipe ao Mundial ISA Júnior do Brasil
novembro 30
Mariana Rocha Assis vítima de assédio com fotos de nudez geradas pela... inteligência artificial
novembro 30
Nic von Rupp novamente convidado para o The Eddie Aikau Big Wave Invitational
novembro 30
Matosinhos Surf School Cup 2023 com regresso marcado para sábado
novembro 29
Portugal regista primeira eliminação no Mundial ISA Júnior do Brasil